Supermoderador Aless Postado Março 3, 2013 às 18:04 Supermoderador Postado Março 3, 2013 às 18:04 Valeu galera Achou vou fazer um deadload(apesar de aguentar mais peso) e focar o maximo possivel na execução. Cara, eu acho que tirar a barra andando para frente e naquela posição que tu está ficando que está ferrando com a técnica. Vocês precisa tirar a barra do suporte em uma posição já 'semi-agachado', com as pernas alinhadas (e não uma na frente da outra) e com o peito estufado e para cima. Depois, na hora de agachar, você está fazendo meio low-bar e meio high-bar mas a barra está na posição alta - precisa definir qual você vai querer (dá uma olhada na minha assinatura). Dá para perceber que as pernas não estão firmes na hora de descer, está balançando bastante e isso possivelmente está relacionado com o setup e o fato de não ter a técnica definida. Tenta arrumar a técnica com a carga atual, não precisa fazer deload. Eu já notei que a minha técnica tem algumas falhas extras com carga muito leve, então fique com uma carga confortável, não precisa ficar leve demais.
Visitante Renan.012 Postado Março 3, 2013 às 20:54 Postado Março 3, 2013 às 20:54 (editado) Só pra esclarecer o porque sou contra essa merda de aprender/lapidar a técnica com a barra vazia. Os iniciantes dificilmente tem noção do que estão fazendo,e quando o levantamento está muito leve eles movem a barra em uma velocidade muito alta e não conseguem manter a técnica, é muito mais fácil (na minha opinião) por carga o bastante pra causar uma instabilidade maior e mover o peso numa velocidade mais baixa. Pq? Simples, se o movimento estiver relativamente pesado,você é obrigado a prestar atenção no que faz, você é obrigado se posicionar de forma correta, e você é obrigado a manter o trajeto "padrão" da barra, caso contrário você vai cair de bunda, dar cambalhota,entre outras coisas que não vão acontecer com uma barra vazia. ricardo85x Só prestar mais atenção pro tronco que abaixou algumas vezes, se estivesse pesado você ia beijar o chão, e parar de tirar a barra desse jeito, parece que você estava se preparando prum tiro de 100m com uma perna na frente e a outra pra dar impulso,e tenta gravar de outro ângulo os agachamentos. Vanessaepituca Nego gosta de complicar e fantasiar sobre OT, enquanto existem 2 possibilidades, estar treinando de uma forma de que você nunca está recuperado entre um treino e outro durante um período MUITO longo, sim pode levar ao OT. E o segundo é quando você passa por um "problema psicológico" que se manifesta fisicamente, como cansaço ao extremo,bla bla bla. A maioria das vezes é pura viadagem. E enfim essa viadagem de alongar/mobilizar para conseguir fazer o agachamento "perfeito", EU acho frescura, a esmagadora maioria das vezes o simples fato de agachar mais vezes é mais do que o bastante p/que com o tempo você se adapte ao movimento e execute o mesmo sem problemas de "butt wink",etc. Editado Março 3, 2013 às 21:06 por Renan.012
Dacio Postado Março 3, 2013 às 21:17 Postado Março 3, 2013 às 21:17 (editado) Eu acho que isso é questão de bom senso renan, se alguém está fazendo um deload 100% só com a barra, obviamente o motivo é para aprender a tecnica, então todos os minímos detalhes devem ser seguidos e executados com calma, como se estivesse puxando 1 bilhão de toneladas, afinal de contas é por isso que ele está fazendo só com a barra, para a aprender a executar corretamente. Fez uma serie só com ela e fez certo? Beleza adiciona 10Kg em cada lado, e tenta novamente, fez o exercício corretamente e a carga ainda está leve? Adiciona +10kg em cada lado novamente, e continua aumentando gradativamente enquanto estiver executando corretamente ou quando atingir a carga máxima para a pessoa em questão... Seria no minímo estúpido tirar os pesos para aprender, e executar o movimento de forma incorreta... É o que eu acho... Editado Março 3, 2013 às 21:19 por Dacio
Visitante Renan.012 Postado Março 3, 2013 às 21:27 Postado Março 3, 2013 às 21:27 (editado) Também não adianta aprender a forma correta e treinar com pesos ridículos, pois assim que você por peso na barra o tal iniciante vai fazer cagada atrás de cagada,sou firme quanto a isso, quer aprender um movimento? Pode treinar um pouco com a barra vazia pra ver qual a sensação? Sim. Tem que começar a progredir de 2 em 2 kg com a barra vazia? ¬¬ Editado Março 3, 2013 às 21:45 por Renan.012
Dacio Postado Março 3, 2013 às 21:52 Postado Março 3, 2013 às 21:52 Digamos que uma pessoa faça com 100 Kg de forma incorreta, você acha que ela deveria aumentar de 2 em 2 kg para ir progredindo? Isso só se aplicaria a quem ainda não conhece o exercicio, não tem resistência ou força muscular. Quem já está adaptado e o conhece devidamente, pode ir de 5 em 5 Kg ou 10 em 10, 15 em 15, isso vai variar de cada um, só dei um exemplo bobo. O que eu acho errado, é alguém pegar a barra sem peso e começar a fazer o exercício errado, porque está sem peso, isso não existe... Só falta comer sabão porque alguém disse que tem proteínas... E seguindo minha dica, no mesmo dia você poderia ou não, vai depender de cada um, voltar ao peso que carregava originalmente só que executando de maneira correta. É um modo seguro de se corrigir algo errado, porque existe uma diferença enorme, entre quem faz 300 Kg só indo até a metade e roubando, queira passar a fazer com os mesmos 300kg indo até o final, lentamente e de forma correta, simplesmente não vai aguentar. Então a redução é necessária em alguns casos, não todos lógico.
Visitante Renan.012 Postado Março 3, 2013 às 22:00 Postado Março 3, 2013 às 22:00 Depende do que está errado, se for esses erros básicos de iniciantes,butt wink,pouca estabilidade, não tem que se preocupar com muita coisa, quanto as cargas acho que 60-80% da suas xRM, ta mais do que bom pra treinar,ir muito abaixo disso na minha opnião não serve de muita coisa.
Dacio Postado Março 3, 2013 às 22:03 Postado Março 3, 2013 às 22:03 Com certeza, concordo. Mas nesse caso seria apenas uma redução temporária, até corrigir o exercício, então voltaria para a mesma carga, podendo ser feito até no mesmo dia.
Visitante Postado Março 3, 2013 às 22:12 Postado Março 3, 2013 às 22:12 Só pra esclarecer o porque sou contra essa merda de aprender/lapidar a técnica com a barra vazia. Os iniciantes dificilmente tem noção do que estão fazendo,e quando o levantamento está muito leve eles movem a barra em uma velocidade muito alta e não conseguem manter a técnica, é muito mais fácil (na minha opinião) por carga o bastante pra causar uma instabilidade maior e mover o peso numa velocidade mais baixa. Pq? Simples, se o movimento estiver relativamente pesado,você é obrigado a prestar atenção no que faz, você é obrigado se posicionar de forma correta, e você é obrigado a manter o trajeto "padrão" da barra, caso contrário você vai cair de bunda, dar cambalhota,entre outras coisas que não vão acontecer com uma barra vazia. Sem dúvidas, concordo plenamente. Sempre digo isso e as pessoas não entendem.Pra mim que já fiz treinos gravando vídeo, fazia errado no aquecimento, mesmo forçando a postura, porém quando ia treinar com mais de 90% da RM, eu ficava na posição ideal naturalmente.Basta ir lá e fazer o movimento correto. Aprender com a barra vazia é tolice, na realidade, nem com 50% é bom ainda, acho que a técnica começa a sair certa com uns 70% da sua 1RM. abs
Dacio Postado Março 3, 2013 às 22:46 Postado Março 3, 2013 às 22:46 Colocando o corpo por conta em risco se executar errado com altas cargas. Acho que não custa nada fazer uma progressão continua serie após serie de modo que atinja a carga original novamente no mesmo dia, invés de "arriscar" a aprender na "tôra", mas vai de cada um.
rafa26 Postado Março 3, 2013 às 22:54 Postado Março 3, 2013 às 22:54 No Low-Bar Squat acho que o própio Crawl ou o Aless disseram que uma arredondadinha de leve no final do movimento seria normal.
Visitante Renan.012 Postado Março 3, 2013 às 23:25 Postado Março 3, 2013 às 23:25 60%-80% pra quem ta começando é o normal em quase todos os treinos.
gustavoinoff Postado Março 5, 2013 às 00:39 Postado Março 5, 2013 às 00:39 Quanto a essa imagem que postaram no agachamento, sempre li que força o joelho se tais ultrapassarem a ponta do pé, ou to falando merda? faço low bar abaixando um pouco mais que 90° e meu joelho não ultrapassa a "linha" da ponta do pé
vinicius_vas Postado Março 5, 2013 às 00:47 Postado Março 5, 2013 às 00:47 (editado) Edit: falei besteira. Editado Março 5, 2013 às 01:22 por vinicius_vas
Visitante Renan.012 Postado Março 5, 2013 às 00:53 Postado Março 5, 2013 às 00:53 gustavoinoff Sim,quanto mais flexionado o joelho maior vai ser a tensão que ele recebe,mas isso não é necessariamente ruim.
Dacio Postado Março 5, 2013 às 01:08 Postado Março 5, 2013 às 01:08 Vamos ao teórico, afinal cada corpo é um corpo. Se forçar um pouco mais o joelho, ele consequentemente irá tentar o deixar mais resistênte aumentando o calcio da pateta, tibia, cartilagem etc. Assim o seu músculo irá se tornar mais resistênte para exercer o movimento em questão, e ainda irá adicionar o bônus de ter um joelho mais resistênte. O contra de força demais o joelho, é que isso é um processo lento, e pode levar anos até ter um joelho de "aço" e mesmo uma progressão linear lenta com +1kg em cada lado por treino, pode ser rápido demais para o joelho se fortalescer, e com o aumento de peso constante contra balanceando sua resistência, ele poderá ceder ou quebrar... E aí a merda tá feita. Já se o peso for jogado para trás, na linha dos glúteos, esse "impacto" ou "força" será naturalmente absorvido por esses músculos, que são extremamente resistêntentes no quesito absorvição, ainda mais que não é um impacto direto, e sim direcionado. Diminuindo a força no joelho e direcionando para lá. Conclusão, é mais seguro do modo que não ultrapasse o seu joelho, por questão de segurança, a menos que você dê um tempo insano sem aumentar os pesos e esteja sempre realizando o exercício, pelo menos 2x por semana. O que não existe, porque quem malha, aumenta peso. Afinal de contas ninguém vai querer pegar 20 Kg pro resto da vida, tem gente que pega isso em 1 semana, na próxima 30, e depois 40 e assim vai... E teu joelho precisará de MUITOOOOOOOOO tempo, até reforçar a cartilagem, ossos e afins para aguentar essa carga extra.
Visitante Renan.012 Postado Março 5, 2013 às 01:45 Postado Março 5, 2013 às 01:45 Legal ai você diminui a tensão dos joelhos e transfere para o quadril,ou seja fica elas por elas.
Dacio Postado Março 5, 2013 às 01:49 Postado Março 5, 2013 às 01:49 Uhum, mas de qualquer maneira os joelhos e músculos dos glúteos irão continuar a desenvolver, só que com menor tensão sobre eles.
joseff Postado Março 5, 2013 às 03:09 Postado Março 5, 2013 às 03:09 (editado) Olá grandes, iniciei o Stronglift hj, Comecei com cargas um pouco que diferentes umas das outras a depender do exercício, mas acredito que seja o ideal para mim, tirando supino e agachamento, não fazia nenhum dos outros a não ser neste último més para meio que pegar o jeito. Todavia gostaria da ajuda de vocês para saber se estou estrapolando muito nas assistências? também queria saber se este treino de antebraços é suficiente para melhorar a pegada, ouvi falar um pouco em farmwalk, mas na minha academia não daria certo, talvez um farmstop , entretanto tenho uma barra fixa em casa, seria interessante um treino com toalha? *Barra 12kgs N. 1 TREINO A (04/03/13) SQUAT A3x5 66% > 5x5 28 kgs BENCH PRESS A3x5 66% 5x5 32 kgs BARBELL ROLL 30 kgs 5x5 PARALELA BW 3x12 (proximo treino 5x5 2kgs) Flexão de punhos 12kgs 3x15 & Abs com bola 3x15 10kgs Extensão de punhos 3x12 4kgs & Abs com polia alta 3x15 30kgs Panturrilha gêmeos 3x15 40kgs ------------------------------------------------ N.2 TREINO B (06/03/13) SQUAT PESO: 30 kgs REPS: 5x5 OVERHEAD PRESS PESO: 28 kgs REPS: 5x5 DEADLIFT PESO: 44 kgs REPS: 1x5 CHIN UP PESO: BW REPS: 3x12 Abs Elevação de joelhos 3x20 6kgs & Abs flexão lateral de tronco com alteres 3X15 10kgs Panturrilha no Leg press 80kgs 3x20 Obs: faço 100 panturrilhas plantar em pé todos os dias, elas são muito finas Obs²: Pretendo fazer antebraços toda 2ª e 6ª. Vlw mestres Editado Março 5, 2013 às 03:10 por joseff
Visitante Renan.012 Postado Março 5, 2013 às 03:15 Postado Março 5, 2013 às 03:15 Pode deixar que rapidinho você descobre se está exagerando.
ricardo89 Postado Março 5, 2013 às 09:19 Postado Março 5, 2013 às 09:19 Pode deixar que rapidinho você descobre se está exagerando. 2
thiagogallego Postado Março 5, 2013 às 11:43 Postado Março 5, 2013 às 11:43 Pessoal faz pouco tempo que aderi ao treino SL, tenho uma dúvida, tenho a parte inferior mais desenvolvida que a parte superior ,acho que é por ter sido gordo a vida toda mas sempre fui ativo e quando fiz cutting a parte inferior permaneceu com medidas desporprocionais a parte superior, seria vantagem eu colocar o agachamento sempre para o fim do treino digo depois das assistencias se é que me entendem...? Alguma sugestão? Não agachamento é sempre no inicio, por ser um exercicio que exige do corpo todo e vc faz toda a semana. não muda o que já foi comprovado.
ricardo85x Postado Março 6, 2013 às 03:51 Postado Março 6, 2013 às 03:51 Ta ai novo video. Acho que esta melhor Analisem e critiquem Valeu!
Luiz Antônio Postado Março 6, 2013 às 17:59 Postado Março 6, 2013 às 17:59 Procurei em umas 20 paginas porem não consegui encontrar uma resposta, se algum puder ajudar fico grato. quero começar este treino na segunda, porem não entendi muito bem sobre as cargas. eu consigo fazer no agachamento 8 reps com 30/30 que peso eu devo colocar para começar o treino fazendo 5/5 pelo que eu entendi, supondo que eu começaria com 10/10 eu faria todas as 5 series de 5 repetições com 10 kg de cada lado ai no próximo treino que seria na quarta eu faria com 11 kg de cada lado, pois a progressão é de 2 kg no total. ai na sexta eu faria com 12 kg de cada lado, e assim sucessivamente? mas eu gostaria de saber com que peso eu começo, nunca medi minha 1 RM desse exercício porem faço 8 com 30/30 ai não sei, se alguém puder ajudar, pra entender como funciona, entendendo o agachamento eu consigo entender os outros exercícios, valeu.
mrarf Postado Março 6, 2013 às 18:26 Postado Março 6, 2013 às 18:26 Tava pensando em mudar pro WS4SB, mas só tenho os equips de casa (gaiola, anilhas, banco e barra), daí não sei se teria substituto para todos exercícios, daí pensei em trocar o SL 5x5 pelo 5/3/1, o que acham dele?
ricardo89 Postado Março 6, 2013 às 18:46 Postado Março 6, 2013 às 18:46 Eu faço wsb4sb em casa e estou muito satisfeito. Com este material é possível fazer o treino: barra reta halteres banco supino barra fixa Gaiola ou cavalete. De preferência gaiola pra dar uma boa protecção nos dias de esforço máximo. Correntes e elásticos. São apenas mais acessórios. Mas não são obrigatórios. O próprio deFranco diz isso. Agora na minha opinião seria bom adicionar: Trap bar reverse hiper machine ou glute ham raise. Mas não é obrigatório. Na lista de exercícios que ele passa é possível usar sempre peso livre o que torna o material necessário muito pequeno.
LobinhoJR Postado Março 6, 2013 às 19:36 Postado Março 6, 2013 às 19:36 Procurei em umas 20 paginas porem não consegui encontrar uma resposta, se algum puder ajudar fico grato. quero começar este treino na segunda, porem não entendi muito bem sobre as cargas. eu consigo fazer no agachamento 8 reps com 30/30 que peso eu devo colocar para começar o treino fazendo 5/5 pelo que eu entendi, supondo que eu começaria com 10/10 eu faria todas as 5 series de 5 repetições com 10 kg de cada lado ai no próximo treino que seria na quarta eu faria com 11 kg de cada lado, pois a progressão é de 2 kg no total. ai na sexta eu faria com 12 kg de cada lado, e assim sucessivamente? mas eu gostaria de saber com que peso eu começo, nunca medi minha 1 RM desse exercício porem faço 8 com 30/30 ai não sei, se alguém puder ajudar, pra entender como funciona, entendendo o agachamento eu consigo entender os outros exercícios, valeu. Se vc faz 8 repetições com 30+30(Supondo q a barra pesa 10 Kg) = 70Kg carga Total Sua 1RM vai ser 87Kg de Carga total e sua 5RM vai ser 74Kg de carga Total. Alguns começam com 50% dessa carga que seria 37Kg total (ou 13,5kg de cada lado com uma barra de 10kg). Mas não tem problema se quiser começar com menos. o indicado pelo mede é a Barra olimpica vazia que corresponde a 20Kg de carga total. https://www.cdof.com.br/testes12.htm - Esse é o Link do site que eu usei pra fazer os cálculos pra vc. A progressão do agachamento está correta, é +1kg de cada lado por treino.
vinicius_vas Postado Março 6, 2013 às 20:35 Postado Março 6, 2013 às 20:35 Eu não recomendo começar já a partir do peso que vc "aguenta", comece com metade do que "aguenta"
Gabriel.O Postado Março 6, 2013 às 20:36 Postado Março 6, 2013 às 20:36 Procurei em umas 20 paginas porem não consegui encontrar uma resposta, se algum puder ajudar fico grato. quero começar este treino na segunda, porem não entendi muito bem sobre as cargas. eu consigo fazer no agachamento 8 reps com 30/30 que peso eu devo colocar para começar o treino fazendo 5/5 pelo que eu entendi, supondo que eu começaria com 10/10 eu faria todas as 5 series de 5 repetições com 10 kg de cada lado ai no próximo treino que seria na quarta eu faria com 11 kg de cada lado, pois a progressão é de 2 kg no total. ai na sexta eu faria com 12 kg de cada lado, e assim sucessivamente? mas eu gostaria de saber com que peso eu começo, nunca medi minha 1 RM desse exercício porem faço 8 com 30/30 ai não sei, se alguém puder ajudar, pra entender como funciona, entendendo o agachamento eu consigo entender os outros exercícios, valeu. Não abaixe tanto o peso, acho até melhor voce manter o mesmo peso de 30/30 por umas 6 semanas e progredir repetições e técnica neste período, após passar estas 6 semanas voce começa a aumentar o peso.
mrarf Postado Março 6, 2013 às 22:20 Postado Março 6, 2013 às 22:20 (editado) Eu faço wsb4sb em casa e estou muito satisfeito. Com este material é possível fazer o treino: barra reta halteres banco supino barra fixa Gaiola ou cavalete. De preferência gaiola pra dar uma boa protecção nos dias de esforço máximo. Correntes e elásticos. São apenas mais acessórios. Mas não são obrigatórios. O próprio deFranco diz isso. Agora na minha opinião seria bom adicionar: Trap bar reverse hiper machine ou glute ham raise. Mas não é obrigatório. Na lista de exercícios que ele passa é possível usar sempre peso livre o que torna o material necessário muito pequeno. interessante. será que daria pra fazer sem halteres também? só consigo fazer par de halteres de até 12kg Em relação os ganhos no WS4SB, que comparação pode ser feita com os do SL 5x5? Vc "murcha" se ficar 1 semana sem treinar ou é igual o SL? o aumento de cargas é bom? Me interesso em mudar pq to no SL 5x5 faz tempo e to com bastante dificuldade em progredir cargas (apesar de nao estarem altas) ps: curti a sua gaiola! a minha nao fiz com furos, os apoios são fixos e meu banco ficou muito largo, mas isso da pra arrumar hehe Editado Março 6, 2013 às 22:30 por mrarf
ricardo89 Postado Março 6, 2013 às 22:28 Postado Março 6, 2013 às 22:28 valeu pela gaiola não querendo desvirtuar o tópico vou responder por MP
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora