Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Malto Temporiamente

Jay

Posts Recomendados

Postado

tem gente que usa Açucar Mascavo ao inves de malto.

se tivesse podia usar também o oleo de coco(duvido se tem xD)

mas açucar mascavo,a mesma quantidade.

Postado

Você pode usar o açúcar mascavo (que é melhor que o refinado), mas eu aconselho a usar alimentos sólidos mesmo, com alto IG, como a banana etc.

Abraço

Postado

eu tava pensando em usar banana mesmo

nao tava querendo comprar açúcar mascavo pra usar 1 dia e depois guardar

é so pra usar hj e talvez amanha ai na segunda pego a malto

mas banana nao é carbo de indice glicemico moderado?

teria q ser algo de alto IG

Postado (editado)

tava pensando em usar batata inglesa + sardinha ou frango como pós treino serve?

to em cutting e tava mandando 40g malto no pós

Editado por Jay
Postado

tava pensando em usar batata inglesa + sardinha ou frango como pós treino serve?

to em cutting e tava mandando 40g malto no pós

Sim, a batata inglesa cozida tem ig bem alto, dá pra fazer sim, nesse horario eu prefiro frango.

Abraço.

Postado

Eu faria como o gusmao falou, refeição sólida logo e boa. Se tiver em cutting/clean bulk, acredito que seja até melhor que usar shake pos, se tiver em bulk normal acredito que vai ser a mesma coisa.

Postado

hmm eu tbm nao usaria acucar mascavo pela alta concentracao de frutose

mandaria leite em po desnatado ou so leite desnatado mesmo

e depois faria uma refeicao pos treino normal

Postado

Se for pós treino líquido, manda com açucar ou açucar mascavo.

Se for pós sólido, manda com aveia, banana. E não misture whey com algo que não seja carbo simples, se for com aveia/banana, manda a albumina.

jesus-facepalm-facepalm-jesus-epic-demotivational-poster-1218659828.jpg

Postado (editado)

Não entendi esse facepalm. A partir do momento em que um carbo de médio/baixo indice glicemico ou uma gordura vai atrasar a digestão do whey, que é a sua vantagem, já que vai atrasar o esvaziamento gástrico, é bem mais jogo mandar albumina já que esta é uma proteína mais lenta e mais barata.

se ainda estiver errado, por favor me corrijam.

Editado por Carlos the Beast
Postado

Não entendi esse facepalm. A partir do momento em que um carbo de médio/baixo indice glicemico ou uma gordura vai atrasar a digestão do whey, que é a sua vantagem, já que vai atrasar o esvaziamento gástrico, é bem mais jogo mandar albumina já que esta é uma proteína mais lenta e mais barata.

se ainda estiver errado, por favor me corrijam.

vamos la

o vc esta dizendo eh que se eu usar whey no cafe da manha ele nao fara efeito? se eu usar whey com uma refeicao q nao seja pos treino como por exemplo o almoco, ele perdera sua velocidade de absorcao? e quem disse q isso eh ruim?

e a velocidade de absorcao do whey concentrado para a albumina, nao eh tao grande assim nao entao nao tem muita diferenca na pratica

e em relacao ao preco, pago exatamente a mesma coisa em ambos, sendo q o whey sai um pouco mais barato, mas acaba saindo uns 35 reais o kg de cada

Postado (editado)

vamos la

o vc esta dizendo eh que se eu usar whey no cafe da manha ele nao fara efeito? se eu usar whey com uma refeicao q nao seja pos treino como por exemplo o almoco, ele perdera sua velocidade de absorcao? e quem disse q isso eh ruim?

e a velocidade de absorcao do whey concentrado para a albumina, nao eh tao grande assim nao entao nao tem muita diferenca na pratica

e em relacao ao preco, pago exatamente a mesma coisa em ambos, sendo q o whey sai um pouco mais barato, mas acaba saindo uns 35 reais o kg de cada

Como assim efeito do whey?

Aveia atrasa o esvaziamento gástrico. Gorduras atrasam esvaziamento gástrico. Fibras atrasam o esvaziamento gástrico. Por isso, de que adianta mandar uma proteína "rápida" se o esvaziamento gástrico será lento? Essa vantagem do whey não seria aproveitada. Como albumina, DE MODO GERAL é bem mais barata que Whey. Isso sem contar o pico plasmático.

Enfim, o cara já deve ter feito seu pós-treino a esta altura do campeonato. Só achei lamentável debochar de um comentário que, se analisado a fundo, tem fundamento e que nem meu é, e sim do meu nutricionista (muito bom por sinal, da área esportiva, não é paty). Mas não tiro sua razão também se vc consegue whey a 35 reais o kg, ai é outra história.

Postado

Como assim efeito do whey?

Aveia atrasa o esvaziamento gástrico. Gorduras atrasam esvaziamento gástrico. Fibras atrasam o esvaziamento gástrico. Por isso, de que adianta mandar uma proteína "rápida" se o esvaziamento gástrico será lento? Essa vantagem do whey não seria aproveitada. Como albumina, DE MODO GERAL é bem mais barata que Whey. Isso sem contar o pico plasmático.

Enfim, o cara já deve ter feito seu pós-treino a esta altura do campeonato. Só achei lamentável debochar de um comentário que, se analisado a fundo, tem fundamento e que nem meu é, e sim do meu nutricionista (muito bom por sinal, da área esportiva, não é paty). Mas não tiro sua razão também se vc consegue whey a 35 reais o kg, ai é outra história.

cara vc leu seu post? vamos recapitular

Se for pós treino líquido, manda com açucar ou açucar mascavo.

Se for pós sólido, manda com aveia, banana. E não misture whey com algo que não seja carbo simples, se for com aveia/banana, manda a albumina

primeiro que acucar e acucar mascavo, sao praticamente frutose pura, coisa q nao eh vantajoso sozinho no pos imediato ja que o pico de insulina sera continuo, o q podera acarretar em um acumulo de gorudra

usar 10% de frutose no pos imediato,juntamente com malto ou dextrose, eh viavel ja que manteria o pico por um periodo maior a ponto de nao acarretar nesse acumulo de gordura

e segundo q vc falou, "na misture whey com algo q nao seja carbo simple" so ai vc afirmou uma coisa q nao eh vdd

vc ta dizendo assim, que nao posso/nao devo misturar o meu whey com aveia no cafe da manha pq seria ruim

e whey tbm gera pico de insulina e usando com carbos de IG menor, reduziria esse pico, ja que eu nao quero dar 6 picos de insulina durante o dia

atrasar a absorcao eh algo q na pratica nao funciona tao facil assim, jogar gordura, vai atrasar a digestao sim, mas nao a ponto de fazer uma diferenca absurda, para atrasar mais ainda, o melhor acho q seria mandar caps de PSYLIUM antes da refeicao, que cria uma "capa" gelatinosa no estomago antes das refeicoes

e nao vejo problema mandar whey com aveia no pos imediato, ja que tem muito estudos ai demonstrando a eficiencia de proteinas de lenta absorcao no pos e dar uma atrasadinha na digestao nao ira piorar o shake , podendo ate dar uma melhorada

resumindo o facepalm foi para a sua afirmacao de que whey DEVE ser consumido com carbos simples

Postado

cara vc leu seu post? vamos recapitular

primeiro que acucar e acucar mascavo, sao praticamente frutose pura, coisa q nao eh vantajoso sozinho no pos imediato ja que o pico de insulina sera continuo, o q podera acarretar em um acumulo de gorudra

usar 10% de frutose no pos imediato,juntamente com malto ou dextrose, eh viavel ja que manteria o pico por um periodo maior a ponto de nao acarretar nesse acumulo de gordura

Cara, vc após um treino intenso está em estado catabólico. a ultima coisa que vai acontecer com vc neste momento é acumular gordura. E qual o problema da frutose? Qualquer carboidrato misturado a proteinas tem seu indice glicemico diminuido. Não vejo por que tal desespero por medo de engordar, sendo que o cara só iria mandar esse pós treino improvisado um dia ou outro até comprar sua malto.

e segundo q vc falou, "na misture whey com algo q nao seja carbo simple" so ai vc afirmou uma coisa q nao eh vdd

vc ta dizendo assim, que nao posso/nao devo misturar o meu whey com aveia no cafe da manha pq seria ruim

O tópico é sobre pós treino. Eu falei sobre pós treino. Isso ai de não poder mandar n café da manhã quem tá dizendo é vc. Mas ainda acho que whey protein fora do pós treino é um desperdício se for comparar o preço médio do whey com albumina

e whey tbm gera pico de insulina e usando com carbos de IG menor, reduziria esse pico, ja que eu nao quero dar 6 picos de insulina durante o dia

atrasar a absorcao eh algo q na pratica nao funciona tao facil assim, jogar gordura, vai atrasar a digestao sim, mas nao a ponto de fazer uma diferenca absurda, para atrasar mais ainda, o melhor acho q seria mandar caps de PSYLIUM antes da refeicao, que cria uma "capa" gelatinosa no estomago antes das refeicoes

e nao vejo problema mandar whey com aveia no pos imediato, ja que tem muito estudos ai demonstrando a eficiencia de proteinas de lenta absorcao no pos e dar uma atrasadinha na digestao nao ira piorar o shake , podendo ate dar uma melhorada

Cara, vc não tá entendendo. Não to condenando o whey com aveia, nem o pós sólido. Só estou dizendo, que se for mandar whey com algo q não seja carbo simples, pula logo pro pós treino sólido que vai dar na mesma merda! Vc estará economizando dinheiro, só.

resumindo o facepalm foi para a sua afirmacao de que whey DEVE ser consumido com carbos simples

mantenho minha posição, no pós treino, whey+carbo ig alto. Este é o consenso mundial e a opinião da International Society Of Sports Nutrition. Seu facepalm foi pra ela também.

Saudações Tricolores.

Postado

cara nenhum treino feito por nos aqui do forum vai ser tao desgastante a ponto de acabar com todo nosso estoque de gligoneio q temos no corpo

e nao eh medo de engordar nao, mas se vc manda frutose todos os dias, logo a pos o treino, com o tempo vc tem chances sim de engordar

e logo apos o treino estamos sim em um estado catabolico mas nao eh assim tao violento a ponto de que se nao consumirmos algo de alto IG, perderemos o q foi "ganho" no treino

tem MILHARES de abordagem para o pos treino e essa de mandar carbo de IG no pos imediato eh apenas uma delas

muitos nao mandam nenhum tipo de carbo (carbless postworkout) e nao por causa disso q eles nao crescem ou deixam de crescer

alguns ainda mandam MCT no pos imediato, juntamente com o whey . mesmo dando um pico de insulina, garanto q nao se compara com o de um malto por exemplo

cara o preco da albumina eh o mesmo do whey, e eh so clicar nesse banner do forum q vc vai ver.

e whey eh so uma proteina, nao vai mudar em nada com o carbo q vc vai mandar.

malto eh um carbo complexo e todo mundo manda com whey entao nao generalize as coisas

aqui tem um artigo muito legal falando de frutose no pos Clique aqui

e aqui um post que exemplifica bem esse artigo

Só complementando:

1 - Quando acordamos nosso estoque de glicogênio muscular e principalmente hepático não está baixo apenas pelo fato de ter ficado cerca de 8h sem se alimentar. ISSO NÃO EXISTE (em detrimento ao que sou induzido a pensar baseado em informação desse texto especificamente);

2 - Grandes quantias de açúcar mascavo/frutose após o treino são sim prejudiciais à hipertrofia e à estética corporal. Principal motivo: A frutose é um CHO que é armazenado diretamente no fígado. O tecido muscular praticamente não tem capacidade de repor novamente suas reservas de glicogênio a partir da frutose. Caso o glicogênio hepático esteja cheio e o muscular depletado e o organismo receba grande carga de frutose num determinado momento, esse CHO só terá um caminho: Ser estocado sob a forma de gordura;

3 - Frutose causa um pico de insulina constante;

4 - Uma carga BAIXA de frutose após o treino juntamente com malto/dextrose seria benéfica, uma vez que o pico insulêmico mais duradouro gerado pela frutose retardaria um pouco a HIPOGLICEMIA DE REBOTE gerado pela outra fonte de CHO (no caso a malto/dextrose).

Pedroviski

e nao estou mandando o facepalm pro shake de carbo de alto ig e whey ate pq eu uso isso depois de todos os treinos

eu mandei o facepalm por vc generalizar q whey deve ser consumido com carbo de alto IG

Postado (editado)

Vai ser meu ultimo post aqui. Primeiro de tudo: estava falando sobre abordagem do pós treino. não de whey em outros horários do dia, por isso não generalizei nada. Fui na verdade bem específico. Segundo: não disse que vc não pode mandar whey com algo que não seja carbo de alto IG, vc pode mandar whey até com chumbo derretido, problema é seu a vida é sua! terceiro: procure saber sobre pico plasmático e vc verá que o que eu disse tem fundamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...