Matheus A. Postado Dezembro 15, 2010 às 23:01 Postado Dezembro 15, 2010 às 23:01 Boa noite marombeiros, resolvi mandar pra voces um jeito que eu comecei a comer aveia esse ano que é facil de fazer e bem gostoso. ai vai a receita: - 1/2 copo de aveia - 1/4 copo de agua - adoçante - canela coloca a aveia em um prato fundo e a agua em cima, tente molhar TODA a aveia, mesmo que tenha que colocar mais agua e ficar meio que uma 'sopa', e coloca o adoçante em cima pega o prato e coloca no microondas por uns 6 minutos (depende do microondas e do jeito que voce quer: se voce quiser mais mole, coloque menos tempo, se quiser mais durinho, como um biscoito mesmo, coloque mais tempo) coloque a canela por cima depois de pronto particularmente, EU coloco mel ou geleia de amora s/ açucar por cima, e depois coloco a canela, fica muito bom. se adicionar um shake de albumina ja deixa a refeiçao rica em proteinas. ps: se quiser contar as calorias, coloque o aveia em colheres ate dar a quantidade que voce come..eu como 3/4 de um copo, que da um total de 8 colheres para o MEU copo. ai é so contar as calorias das colheres de aveia que tem no rotulo mesmo
brunorocha Postado Dezembro 16, 2010 às 00:20 Postado Dezembro 16, 2010 às 00:20 po coloca um chocolatinho ai q vai fica show e nao vai mata ngm nao o baguio fica bom mesmo? vc faz com a aveia em flocos ou aquela mais fina? e sao 6 minutos em potencia alta ou media? fica molengao ou fica estilo cookie de fogao?
Leandrow Postado Dezembro 16, 2010 às 00:22 Postado Dezembro 16, 2010 às 00:22 (editado) Vou esperar as respostas das perguntas do brunorocha. Valeu cara, me ajudou muito, nao sabia como comer só a aveia, comer de colher é osso Abraço Editado Dezembro 16, 2010 às 00:24 por Leandrow
Matheus A. Postado Dezembro 16, 2010 às 16:17 Autor Postado Dezembro 16, 2010 às 16:17 (editado) po coloca um chocolatinho ai q vai fica show e nao vai mata ngm nao o baguio fica bom mesmo? vc faz com a aveia em flocos ou aquela mais fina? e sao 6 minutos em potencia alta ou media? fica molengao ou fica estilo cookie de fogao? eu uso aveia em flocos mesmo, nunca tentei com aquela de flocos finos nao, mas deve ficar a mesma coisa eu axo Fiz na potencia alta mesmo!! Mas testa com menos tempo no começo, se ficar muito mole coloca mais 1 minuto ate ficar como voce gosta =) eu prefiro comer molengao, com colher e tal..mas ja consegui fazer igual de fogao. So que ai é melhor voce usar menos aveia e menos agua e colocar um tempo alto ate ele ficar crocante, so que é mais dificil de acertar o tempo...mas da pra fazer assim tambem aah experimenta coloca nutella em cima!! rapaz fica bom demais hahaha Hummm interessante Não sabia que dava pra fazer desse jeito... Será que dá certo com adoçante liquido? kkkkkkkkkk Eu tenho uma receita mara de cookie de aveia nhammm, com cobertura de chocolate então, fica divino... Mas vai açucar, margarina e blá blá eu uso adoçante liquido mesmo, eu faço assim: jogo o adoçante e a essencia de baunilha em um copo, coloco agua e jogo por cima da aveia, assim fica mais espalhado o sabor doce éé entao, eu sempre curti esses cookies e tal, mas dava muito trabalho pra fazer. quando achei essa receita eu nao parei de fazer ahaha fica facil comer aveia assim Editado Dezembro 16, 2010 às 16:18 por Matheus A.
Leandrow Postado Dezembro 16, 2010 às 18:08 Postado Dezembro 16, 2010 às 18:08 Nem fala cara, comer de colher é uma bosta. Ficava puta tempao mastigando aveia em flocos.
MarinhoBF Postado Dezembro 16, 2010 às 18:17 Postado Dezembro 16, 2010 às 18:17 Cara deve ficar uma delicia! Vou tentar fazer Podia colocar uma Whey de Chocolate ai pra dar um sabor no Cookie nao? Pra deixar o negocio mais proteico, mas ai tiraria a canela! Talvez fazer o Cookie de Whey de Morango, com Canela fique uma delicia! Abraços!
GuiM Postado Dezembro 16, 2010 às 19:27 Postado Dezembro 16, 2010 às 19:27 Eu fiz agora, fico bonzao, e olha q eu nem usei adoçante! Tive q fazer com os flocos finos, q eu menos gosto, vai q ficava ruim né, e msm assim fico bom
ImFool Postado Dezembro 16, 2010 às 19:32 Postado Dezembro 16, 2010 às 19:32 hoje a noite vou fazer pra ver qualé
Gusmão420 Postado Dezembro 16, 2010 às 21:59 Postado Dezembro 16, 2010 às 21:59 Cara deve ficar uma delicia! Vou tentar fazer Podia colocar uma Whey de Chocolate ai pra dar um sabor no Cookie nao? Pra deixar o negocio mais proteico, mas ai tiraria a canela! Talvez fazer o Cookie de Whey de Morango, com Canela fique uma delicia! Abraços! Boa marinho, um whey ia deixar com mais prot e ainda mais gostoso, vou fazer depois! Valeu a dica! Abraços
gustpc Postado Dezembro 16, 2010 às 22:07 Postado Dezembro 16, 2010 às 22:07 (editado) HMMMMMM, SOLTA OS CACHORROS LOURO JOSÉ!! tem um topico de receitas anabolicas nao tem? era uma boa botar essa lá! Editado Dezembro 16, 2010 às 22:08 por gustpc
Gusmão420 Postado Dezembro 16, 2010 às 22:13 Postado Dezembro 16, 2010 às 22:13 HMMMMMM, SOLTA OS CACHORROS LOURO JOSÉ!! tem um topico de receitas anabolicas nao tem? era uma boa botar essa lá! Não tem não.
gustpc Postado Dezembro 16, 2010 às 22:20 Postado Dezembro 16, 2010 às 22:20 aaah é, é uma seçao de receitas/culinaria, esqueci :x hahaha
ImFool Postado Dezembro 16, 2010 às 22:56 Postado Dezembro 16, 2010 às 22:56 acabei de fazer, bom demais misturei whey de morango (acredito que com a de chocolate/baunilha ficará ainda melhor)
Gusmão420 Postado Dezembro 16, 2010 às 23:15 Postado Dezembro 16, 2010 às 23:15 acabei de fazer, bom demais misturei whey de morango (acredito que com a de chocolate/baunilha ficará ainda melhor) Como q fica? Consistente, mole, crocante?
xizz Postado Dezembro 16, 2010 às 23:42 Postado Dezembro 16, 2010 às 23:42 deu até vontade!vou ir preparar meu whey é baunilha Quantos Scoops eu coloco ?
ImFool Postado Dezembro 16, 2010 às 23:55 Postado Dezembro 16, 2010 às 23:55 Como q fica? Consistente, mole, crocante? de começo fica meio mole, deixei 8mim na potencia maxima, ai qndo esfria fica crocante, mas tem que tá frio pra ficar crocante, pq se tiver morno fica foda de mastigar igual a pa falou
xizz Postado Dezembro 17, 2010 às 00:14 Postado Dezembro 17, 2010 às 00:14 (editado) Coloquei o Cookie no microondas e fui tomar banho! Descobri que tomo banho em menos de 8 minutos! uhauaha vou esperar esfriar 1) a canela era pra colocar depois que tira do microondas né ?. edit; nao sei o que houve mas o centro do cookie ficou molenga e os cantos bem crocante coloquei 4 scoops de whey pra 1/2 copo de aveia e em relação a agua eu misturei o whey e joguei por cima ficou otimo (sabor baunilha) Editado Dezembro 17, 2010 às 00:27 por xizz
Philipe Postado Dezembro 17, 2010 às 14:22 Postado Dezembro 17, 2010 às 14:22 Opa Olhem este video aqui Ainda nao testei essa receita ai do video mas eu acho q é mto boa tbm. Assim q der vou testar as 2 receitas.
Matheus A. Postado Dezembro 17, 2010 às 15:31 Autor Postado Dezembro 17, 2010 às 15:31 (editado) Cara deve ficar uma delicia! Vou tentar fazer Podia colocar uma Whey de Chocolate ai pra dar um sabor no Cookie nao? Pra deixar o negocio mais proteico, mas ai tiraria a canela! Talvez fazer o Cookie de Whey de Morango, com Canela fique uma delicia! Abraços! aah com whey de morango deve fica bom mesmo hein, quando eu compra um vo testa hahah atualmente to so no whey sem sabor ;( o foda eh que quando eu tentei faze com whey junto, a receita fico estranha, nao sei porque mas parece que nao fico tao consistente...ai eu sempre tomo o whey separado mas as vezes eu devo te errado ne, quem sabe ahha vo testa de novo depois Hummmm e quanto de adoçante +-? Só pra eu ter uma noção, vou fazer agora entao, EU gosto com bastante adoçante, coloco sem contar no copo, mas deve dar umas 25 gotas ou mais Uma dica: Não deixem 30 horas no micro esperando que fique crocante... Pois chega num ponto que ele não parece crocante, mas vc tira do micro e deixa esfriar um pouco e verá que vai ficar crocante (obs: pelo menos é assim que funciona quando é feito no forno) Mas eu fiz aqui e não ficou tão bom... Acho que não deixei o tempo ideal, ficou parecendo um pão velho kkkkkkkkk ta doendo minha mandíbula de mastigar isso Amanhã vou tentar de novo Dá pra fazer também com uma cobertura de mousse de limão proteica zero carbo receita: - 50g de creme de leite - 15g de whey - clight de limão Misture tudo e leve ao CONGELADOR por um tempo... Não deixe muito tempo senão vai ficar muito duro e ai vc vai ter que esperar amolecer um pouco pra conseguir passar em cima da aveia. "Eu recomendiuuu!!!" Seu Creysson, sobre a cobertura de mousse de limão entao, no começo o meu nao ficava certinho ficava parecendo pao velho tambem hahah, mas ai eu faço o seguinte: eu coloco 5 minutos no microondas, ai quando da o tempo eu vo la e vejo se ta do jeito que eu quero, se eu quiser mais crocante eu coloco mas 1 minuto e vo vendo ate ficar da consistencia que eu quero =) EU prefiro comer ele mole, eh mais facil de fazer e nao tem como errar hahah agora pra fazer ele crocante tem que colocar menos aveia, molhar tudo com pouca agua (isso eh importante porque se alguma parte ficar seca, vai fica com gosto de aveia queimada que nao é tao bom) e ir testando o tempo ate ficar no ponto aah Pa, essa cobertura ta anotada aqui, parece MUITO boa. Ja deu agua na boca hahaha, concerteza no final de semana eu vo testa valeu pela receita!! Coloquei o Cookie no microondas e fui tomar banho! Descobri que tomo banho em menos de 8 minutos! uhauaha vou esperar esfriar 1) a canela era pra colocar depois que tira do microondas né ?. edit; nao sei o que houve mas o centro do cookie ficou molenga e os cantos bem crocante coloquei 4 scoops de whey pra 1/2 copo de aveia e em relação a agua eu misturei o whey e joguei por cima ficou otimo (sabor baunilha) a canela fica melhor depois que voce colocar no microondas. Quando eu colocava antes dava um cheiro muito bom, mas ficava sem o gosto da canela, quando eu joguei por cima depois de fazer, o gosto fico melhor ih isso acontece comigo as vezes tambem de fica o centro molenga =( acho que deve ser por ter mais agua no meio do que nos cantos...nao sei, eu sei que as vezes acontece e as vezes nao voce coloco o whey antes de fazer? ou depois? se fico bom vo tenta fazer assim de novo, eu ando tomando o whey separado porque quando eu fiz nao fico legal...apesar que eu so tentei uma vez ne, acho que fiz alguma coisa errada ja hahaha Opa Olhem este video aqui Ainda nao testei essa receita ai do video mas eu acho q é mto boa tbm. Assim q der vou testar as 2 receitas. po Phillipe, parece boa essa receita hein quando tentar fazer da um toque ae se ficar bom e tal adoro receita nova hahaha é bom pra mudar o basico da dieta Editado Dezembro 17, 2010 às 15:33 por Matheus A.
broggui Postado Dezembro 17, 2010 às 15:40 Postado Dezembro 17, 2010 às 15:40 da pra usar mel no lugar do adoçante sera? vo fazer agora e deixar na geladeira pra comer amanha demanha vo fazer com aveia fina...
ImFool Postado Dezembro 17, 2010 às 15:46 Postado Dezembro 17, 2010 às 15:46 da pra usar mel no lugar do adoçante sera? vo fazer agora e deixar na geladeira pra comer amanha demanha vo fazer com aveia fina... se for deixar na geladeira, deixa em algum recipiente bem tampado, pq deixei o meu ontem na geladeira ai absorveu umidade e ficou pior do que mastigar pneu
broggui Postado Dezembro 17, 2010 às 16:07 Postado Dezembro 17, 2010 às 16:07 se for deixar na geladeira, deixa em algum recipiente bem tampado, pq deixei o meu ontem na geladeira ai absorveu umidade e ficou pior do que mastigar pneu uhmm,valeu pela dica. eu fiz aqui agora, mas acho que coloquei tempo demais no micro,fico uma pedra mas o gosto ficou bom, usei 2 colheres de mal :9
Matheus A. Postado Dezembro 17, 2010 às 21:38 Autor Postado Dezembro 17, 2010 às 21:38 da pra usar mel no lugar do adoçante sera? vo fazer agora e deixar na geladeira pra comer amanha demanha vo fazer com aveia fina... opa pode sim, com mel fica bem gostoso e adiciona umas vitaminas tambem se for deixar na geladeira, deixa em algum recipiente bem tampado, pq deixei o meu ontem na geladeira ai absorveu umidade e ficou pior do que mastigar pneu vixe AHAIUHAIUH nunca deixei na geladeira. Ja que é rapido de fazer, eu faço e como na hora...eu gosto de comer bem quente
ImFool Postado Dezembro 17, 2010 às 22:45 Postado Dezembro 17, 2010 às 22:45 fiz umas mudanças na receita denovo e ficou muito bom, muito mesmo: -aveia em flocos finos -chocolate granulado -3 colheres de whey morango -1 colher de açucar -agua eu fui burro e só pensei em mandar whey depois de ter colocado o açucar, ai eu mandei os dois mesmo.. como vcs podem ver os pontinhos pretos é o granulado deixei 3mim na potencia maxima, e não botei na geladera dessa vez, comi na hora, não ficou crocante..mas ficou tipo uma massa de bolo um pouco mais firme, bom demais
Garoto do biceps gigante Postado Dezembro 17, 2010 às 23:05 Postado Dezembro 17, 2010 às 23:05 é meio copo de aveia certo? e pouca agua certo?
ImFool Postado Dezembro 17, 2010 às 23:14 Postado Dezembro 17, 2010 às 23:14 a aveia vc coloca o tanto que vc quiser comer, e a agua o suficiente pra ficar na consistencia de uma papinha
Garoto do biceps gigante Postado Dezembro 18, 2010 às 00:31 Postado Dezembro 18, 2010 às 00:31 Eu fiz, mais coloquei açucar e granulado, ficou até gostoso mais coloquei mto tempo no micro-ondas e ele ficou mto duro é bom pra levar pra faculdade po, pratico pra comer
gustpc Postado Dezembro 18, 2010 às 23:18 Postado Dezembro 18, 2010 às 23:18 o meu ficou tipo uma sola de sapato, mo borracha do cacete hhahahah =/
Pablo0681 Postado Abril 1, 2011 às 03:09 Postado Abril 1, 2011 às 03:09 Acabei de fazer *-* Nqa primeira vez fiico terrivel a agua naum seco fico um mingau aff(whey e aveia desperdiçado) MAs agora fiz direitinho Botei no forno esfriar amanha o desjejum vai se com ele LOl
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora