Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Treina Até A Falha?


PolloLocco

Posts Recomendados

(Não posso postar na sessão de artigos sobre treino, então resolvi postar aqui mesmo.)

Limitações do treinamento com falha total.

Treinar até a fadiga completa - realizando MUITAS repetições até a exaustão - é uma técnica popular utilizada em treinamentos de muitos praticantes da musculação (inclusive aqui do fórum).

Pesquisadores espanhóis descobriram que treinar até a falha total mostrou ser menos efetivo do que o treino intenso com menos repetições. Eles estudaram remadores treinados que realizaram o treino até a fadiga completa ou treino intenso sem falha intenso sem falha total durante oito semanas. As melhoras na potência e na força muscular foram de 400 a 600% maiores no gurpo sem fadiga (note bem: não foi citado o VOLUME muscular...)

Apesar do treino com falha total ter um apelo de superação, ele prolonga o período necessário para a RECUPERAÇÃO, e interfere em outras atividades, especialmente nos atletas de outras modalidades (que não são bodybuilders...). Períodos prolongados de treino "falha total" podem causar lesões nas células musculares, criando uma condição chamada de rabdomiólise (enzimas como a CPK podem se revelar em demasia no sangue e causar a falência renal).

Não tenha medo de treinar pesado e superar seus limites, mas use o bom senso sempre e a ajuda de um profissional preparado.

Fonte: Medicine Science Sports Exercice, in press, published online December 29,2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom para esse texto vale lembrar que existem outros tipos de falhas além de realizar muitas repetições até a exaustão.

A primeira falha que acontece é da SNC, pois pelo musculo em si vc ainda consegue realizar as repetições

Depois com repetições forçadas vem o segundo tipo de falha...

Existe outro tipo, mas não me lembro neste momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Achei a fonte!

Não sei se pode colocar nomes de outros sites aqui, mas tá aí. Citando a parte mais legal do post:

"o treino levado, constantemente, até a exaustão causa um aumento de cortisol e queda de IGF-1 e Testosterona, comparado ao que acontece com quem não treina até a exaustão. Os voluntários do estudo foram divididos em dois grupos. Um executando os exercícios no estilo Heavy-Duty, até a exaustão, e o outro executando as séries de modo tradicional, evitando o ponto de exaustão. Os pesquisadores definiram “exaustão” como o momento em que o sujeito não conseguia mais executar o movimento completo, ou quando havia uma pausa entre as repetições de alguns segundos. Ao final de 16 semanas, o treino até a exaustão resultou em aumento de cortisol, e queda das concentrações de IGF-1. Já o grupo que evitou a exaustão teve menos aumento de cortisol, e elevação das concentrações de testosterona."

Editado por Gardenal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para esse texto vale lembrar que existem outros tipos de falhas além de realizar muitas repetições até a exaustão.

A primeira falha que acontece é da SNC, pois pelo musculo em si vc ainda consegue realizar as repetições

Depois com repetições forçadas vem o segundo tipo de falha...

Existe outro tipo, mas não me lembro neste momento...

A falha isometrica...

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar até a falha muscúlar requer uma carga mediana, com repetições em quantidades medianas, treinamento para hipertrofia mesmo, mais focado em ganho de massa muscular sarcoplasmática.

Treinar com mais "intensidade", menas reps. mais séries, mais carga, caracteriza um treinamento miofibrilar, que causa hipertrofia miofibrilar, e que ocasiona um aumento gradativo na força, muito maior que o citado anteriormente.

Isso já é classico e sabido por meio de artigos do fórum mesmo.

Agora vai da escolha de cada um, quer focar em massa sem tanta força? Quer forcar em força, sem tanta massa?

Quer um meio termo dos dois? (atraente, não?) hahá ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapá,se vai ter um feriado prolongado e a academia não vai abri,o ultimo treino antes desse feriado eu até posso ''botar pra quebrar'' um pouco mais.

mas uso aquele esquema de 8 repetições po serie e depois coloco metade do peso e faço até aguentar!

aehuehuaehuaehae

acho muito massa essa tecnica xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

acho que precisamos prestar atenção no publico utilizado no artigo, sao remadores, eles não fazem 10, 15 repetiçoes como a gente, eles fazem muito mais,

como o proprio texto diz, atrapalha em outros esportes, concerteza, por exemplo se vamos trabalhar com um atleta de MMA, e o cara vai ter um sparring a tarde, eu nao posso matar ele num treino de pernas de manha.

mas para quem quer crescer nao vejo problemas, o problema e treinar abaixo da intensidade necessaria.

eu sempre faço meus exames de sangue, se eu fizer após um treino de pernas meu CPK estará nas alturas, entao quer dizer que toda a semana meu CPK sobe muito, mas nunca foram constatados alteraçoes nos exames de funções renais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...