Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Abandonar A Faculdade Na Area De Ti?


CaniBala

Posts Recomendados

Cara vc conseguiu dizer oq eu estava querendo falar! Eu amo oq estou fazendo agora mas tenho tambem uma afinidade por Eng. Civil, se fosse para escolher oq mais gosto ficaria na aréa de informatica fazendo o curso de SI, mas cara vou ter familia para cuidar, penso em um futuro e sei que as chances de ter o futuro que quero será maior na aréa de Eng. Civil, agora fica esta duvida, abandonar oq estou fazendo ( quase terminando ) para investir em algo mais "estavel" ou continuar no que gosto sem uma certeza?

ué cara se vc gosta de informática e curte também engenharia faça engenharia da computação ué. Engenharia da computação é completamente diferente de SI, ambas seguem caminhos mais distintos e dizem que eng. é mais dificil (nao sei dizer pq nao fiz SI).

Eu estava na mesma situação que vc antes de começar pq gostaria de trabalhar em uma área que eu goste e obviamente fosse bem remunerado. por isso escolhi eng. independentemente da eng que vc escolher, principalmente a da computação. é uma ótima área pq se vc trabalhar em uma multinacional vc ira exercer várias áreas, administrativa, planejamento, inf. não se entra em uma rotina beneficiando assim e muito o seu trabalho e aprendizado. sem dizer que hj em dia empresas procuram mais engenheiros dq administradores pq durante os cursos somos obrigados a estudar e muito exercicios de logica e de respostas precisas em um curto prazo de tempo.

moro em SP e só para vc ter um exemplo fiz estagio em uma multinacional aqui na paulista e ganhei 1400 + beneficios na area de planejamento e desenho tecnico e eu estava apenass no 1 ano, as coisas q consegui botar em pratica foi otima. o salario de trainee na mina area varia de 4,5 a 5,5 lá no penultimo e ultimo ano de faculdade. nao ha como negar que engenharia, medicina e direito sao as areas que trazem mais dinheiro.

entao se curte isso, faça eng. da computação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É galera pelo que eu vi axo q o problema esta no meu estado mesmo ( Goiás ), estou vendo que o jeito é o SP ou principalmente o Sul mesmo, pq por aqui a coisa ta feia, so para terem uma ideia olhem essas 2 propostas e digam se não é desanimador:

Primeira

Solicitamos a indicação de um estagiario com no mínimo estas qualificações:

1. Conhecimento em instalação de sistemas

2. Conhecimento em banco de dados

3. Experiência em análise de sistemas

4. Raciocínio lógico

5. Experiência em lógica de programação

6. Ter boa aparência

7. Ter bom relacionamento interpessoal

8. Ser uma pessoa apresentável

9. Ser uma pessoa argumentadora

10.Cursar escola técnica de informática ou nível superior incompleto em sistemas de informação ou análise de sistemas 6. Período em diante,ou já ser formado.

Empresa : Matriz Office

Periodo : á combinar

Salario : R$ 600,00 + produtividade

Segunda Salario : R$ 300,00 + produtividade!!!

olhaaigalera.jpg

Editado por CaniBala
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me formei em Si ano passado e é bem dessa mesmo! Há uns 5 6 anos atras disseram que era um mercado promissor que vc ganharia mt e etc mas é assim.. voce precisa saber um monte de coisa pra ganhar 1.500 reais.. isso quando chega a ganhar isso! Aqui onde moro 90% das vagas são pra programador, parece que todo mundo tem que programar.. E como eu nao programo, acabou que nao arranjei emprego até agora e nao foi por falta de entrega de curriculo. Realmente tenso.. não me arrependo de ter me formado, ate pq pode me ser util, mas que eu broxei um pouco com a area eu broxei

Realmente, profissional de TI trabalhando dentro de uma empresa que não tem nada a ver com a área é bastante desvalorizado.

TI ou você trabalha em uma empresa do ramo ou você trabalha de freelance. Estou no 5º período do curso de redes de computadores, mesmo não sendo uma coisa que eu goste de fazer consigo tirar uma boa grana isso por que ainda sou estagiário. Na empresa que eu trabalho temos um desenvolvedor que trabalha +- 6 horas por dia de segunda a sexta com a gente e nas horas de folga trabalha por conta própria desenvolvendo sistemas e sites para outras empresas, o cara ganha muito bem mas também ele é muito bom, ele é um cara que valoriza o seu dinheiro, se ele se compromete em entregar para a empresa um sistema em uma data, ele cumpre! Isso que falta na maioria dos caras que trabalha com informatica, comprometimento com o que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo disso ai...

Sistemas de informação é um nivel mais para gestão, é só olhar a grade, vc aprende muito tecnico tambem

mas se depois fizer uma pós em gestão de projetos por exemplo, rapido vc sobe para cargos mais gerenciais.

Discordo disso ai...

Sistemas de informação é um nivel mais para gestão, é só olhar a grade, vc aprende muito tecnico tambem

mas se depois fizer uma pós em gestão de projetos por exemplo, rapido vc sobe para cargos mais gerenciais.

Sou formado em SI desde 2007 e não arrependo, quer dizer só arrependo porque queria ser veterinário, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so que o problema é o futuro do mercado de trabalho na area de TI

MOLEQUE TU VIVE EM QUE MUNDO?

Faço Ciencia da Computaçao numa Estadual, caralho eu recebo mais o menos 100 vagas de TI por email todos os dias, ou vc nao ta procurando ou vc ta procurando mal. TI vc vai ralar pra caralho a vida inteira, mesmo quadno vc for chefe vc vai receber ordens pq [e uma profissao que surgiu pra prestar serviços entao sempre terá alguem mandando em vc mesmo quandoo vc for chefe supremo! Vc vai ter que estudar a VIDA INTEIRA pq tecnologia muda toda semana e evolui e vc vai ter que evoluir tb. É uma faculdade muito dificil, eu por exemplo tenho calculo 1,calculo 2,calculo 3,calculo 4,calculo das probabilidades,calculo numérico,calculo estatistico ( fora os calculos renais asuhasu )...

Mas brother NUNCA VAI TE FALTAR EMPREGO NEM DINHEIRO! Se vc ficar sem emprego ou sem dinheiro numa faculdade de TI é pq ou vc é preguiçoso e parou no tempo e nao quer mais estudar ou pq tem grana o suficiente pra ficar sem emprego.

Facil nao é, quer moleza faz administraçao que é uma faculdade fácil e da tanta grana quanto TI ou até mais ( pq eles geralmente mandam na gente uahauah ), mas se quer seguir por qualquer área tecnológica vc vai sempre ter emprego mas sempre via ta se fudendo pra ralar pra caralho!

Por mim vc nao trocava de faculade nao, ainda mais por ser federal, mesmo que vc nao goste, termina pq vc ja vai ser formado via ter emprego garantido e pode fazer outra faculdade depois facilmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foce eu :rolleyes: faria uma coisa meio tensa, transferia de curso para Engenharia de computação já que meio que está nas duas áreas ( engenharia e informática) , e aproveita muita coisa do seu curso atual, depois que terminasse se não tivesse muito animado com a área, fechava engenharia civil ( cerca de 2 ha 3 anos pra quem já fez *EC ). Um veterano lá na facu onde estudava, estava fazendo isso, depois que terminou *EC começou a "fechar" engenharia civil, disse que em 2 anos e meio terminava já que aproveitava muita coisa da EC.

*Engenharia de Computação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOLEQUE TU VIVE EM QUE MUNDO?

Faço Ciencia da Computaçao numa Estadual, caralho eu recebo mais o menos 100 vagas de TI por email todos os dias, ou vc nao ta procurando ou vc ta procurando mal. TI vc vai ralar pra caralho a vida inteira, mesmo quadno vc for chefe vc vai receber ordens pq [e uma profissao que surgiu pra prestar serviços entao sempre terá alguem mandando em vc mesmo quandoo vc for chefe supremo! Vc vai ter que estudar a VIDA INTEIRA pq tecnologia muda toda semana e evolui e vc vai ter que evoluir tb. É uma faculdade muito dificil, eu por exemplo tenho calculo 1,calculo 2,calculo 3,calculo 4,calculo das probabilidades,calculo numérico,calculo estatistico ( fora os calculos renais asuhasu )...

Mas brother NUNCA VAI TE FALTAR EMPREGO NEM DINHEIRO! Se vc ficar sem emprego ou sem dinheiro numa faculdade de TI é pq ou vc é preguiçoso e parou no tempo e nao quer mais estudar ou pq tem grana o suficiente pra ficar sem emprego.

Facil nao é, quer moleza faz administraçao que é uma faculdade fácil e da tanta grana quanto TI ou até mais ( pq eles geralmente mandam na gente uahauah ), mas se quer seguir por qualquer área tecnológica vc vai sempre ter emprego mas sempre via ta se fudendo pra ralar pra caralho!

Por mim vc nao trocava de faculade nao, ainda mais por ser federal, mesmo que vc nao goste, termina pq vc ja vai ser formado via ter emprego garantido e pode fazer outra faculdade depois facilmente

calma la cara, vc ta falando isso baseado na sua realidade. Pelo seu perfil vc mora no Rj, que é uma realidade mt diferente de outros polos pelo brasil. Por aqui (PA) por exemplo, a maioria das vagas é pra programador ou redes.. como eu não gosto de nenhum dos 2, vou ter que me adequar a este mercado fazendo/aprendendo algo que eu nao curto nem um pouco pra poder arranjar um emprego. Isso que eu acho tenso.. ja que vou fazer algo que nao gosto, poderia muito bem fazer algo que nao gosto em outro area que dê mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...