Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Abandonar A Faculdade Na Area De Ti?


CaniBala

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

apareceu uma especialização pra eu fazer na mesma faculdade que eu me formei em Segurança COmputacional. Segue a grade curricular:

- Arquitetura de Redes

- Análise de Redes

- Gerenciamento de Redes

- Introdução à Segurança da Informação

- Gestão de Segurança da Informação

- Direito Digital e Criminalística Computacional

- Auditoria e Controle de Segurança Computacional

- Proteção de Perímetro em Redes Computacionais

- Segurança e Investigação Forense Computacional

- Criptografia e Infraestrutura de Chaves Públicas

- Avaliação e Controle de Segurança em Sistemas Operacionais

- Sistemas de Identificação, Autenticação e Autorização

- Segurança na Internet

vcs acham que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço computaçao na estadual de SC, nao era bem o curso que queria fazer mas dentre os que tinham na area de exatas foi o que quis (só tem campus de exatas na minha cidade). Entrei na faculdade, no começo nao gostei muito do curso (mt matematica) mas depois aprendi a gostar e hoje nao trocaria ele por nenhum outro. O que eu faria se fosse voce era terminar SI já que voce gosta do curso, e depois faça outra faculdade que voce quiser já ganhando dinheiro com SI (msm que seja pouco).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, pelo jeito o ruim mesmo é meu estado, aqui realmente não tem salario e emprego bom no campo de TI, o curso realmente é muito bom, na area de TI fazer uma pós em Segurança da Informação seria uma boa? Estou pensando ainda, e estou vendo que se for continuar vou ter que no minimo trabalhar em outro estado =T

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zell pelo que eu vi

tu sabe programar, so que nao gosta.

e isso?

---------------

eu to pensando em fazer SI, e depois fazer ciencia da computação.

Sera que vale a pena?

sei sim.. até pq é quase impossivel vc se formar sem programar. Sei algumas coisas de php e o básico de java, mas nao curto programar nao. Tenho curso tecnico de webdesigner/developer e toda a ligação com o BD era feito pelo dreamweaver.

zell eu axo mt massa cyberterrorismo, cyber segurança... esse tipo de coisa

eu faria facil a especializaçao... deve ser mt loco

da uma procurada na internet, otro dia eu vi uma palestra sobre cybersegurança, paguei mt pai..

poise.. é um assunto que eu dou muito valor, trabalhar com ameaças e segurança. Porem to com medo de fazer isso só pq é legal e nao ter emprego depois, ou seja, fazer por diversão.. (o que é bem provavel de acontecer). To cadastrado no catho.com.br e até hj nao vi nenhuma vaga para "analista de segurança da informação". É igual um curso de geoprocessamento que tem aqui.. O curso é mt loco, vc mexe com mapas e tal, porem seus locais de trabalho ficam limitadíssimos.. ai será que vale a pena fazer algo que nao vai te da retorno em nada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...