Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Abandonar A Faculdade Na Area De Ti?


CaniBala

Posts Recomendados

Isso é foda brother! Eu abandonei agora a facu de economia (4 semestre também).. mas alguns fatores me levaram a essa decisão. Troquei de facu depois de 1 ano de curso, começou o desanimo e eu insisti mais 1 semestre.. mas no proximo o desanimo piorou e pra fuder tudo deu merda na minha grade com essa transferencia. E eu ja tava a tempos pensando na facu de EDF, vi alguns amigos entrando na facu e adorando enquanto eu tava totalmente infeliz. Minha cabeça virou um turbilhão.. acabou que larguei e agora matriculei na facu de EDF pro ano que vem ja. Só que cada dia aparece um problema maior que o outro que torna tudo mais dificil (alguns problemas pessoais que tão fudendo muito minha vida, mas não vem ao caso).

Lendo seu relato parece que o que te incomoda mesmo é o mercado de trabalho.. eu particularmente ja discordo de você nesse ponto. Se for só isso mesmo que te aflinge então termina logo o curso.. ta em Federal mesmo e só falta metade. Você disse que gosta da coisa.. acho que não vai ser nenhum sacrifício pra você.

Põe na balança e vê o que pesa mais. Nesses momentos fodas da vida tu só tem que pensar uma coisa: isso vai te fazer feliz? Se sim, então faça. Siga seu coração. (essa parte foi muito gay mas isso funciona ehauiehaui) Resumindo eu acho que você deveria continuar..

Cara, esse discurso de faça o que te fizer feliz é lindo na teoria, mas não é a mesma coisa na realidade. Depende de muitos fatores. Seguindo isso à risca a pessoa no futuro pode estar fazendo o que gosta mas infeliz financeiramente.

Por exemplo, antigamente eu pensava em fazer faculdade de Ed. Física pois tenho afinidade com a área, só que fui conhecendo o mercado de trabalho e vi que se seguisse esse caminho não teria a remuneração financeira que desejo.. Agora irei cursar Direito, que eu também tenho certa afinidade e se eu for bem sucedido na área, me renderá um salário no mínimo 10x maior do que eu ganharia trabalhando na área de EDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, esse discurso de faça o que te fizer feliz é lindo na teoria, mas não é a mesma coisa na realidade. Depende de muitos fatores. Seguindo isso à risca a pessoa no futuro pode estar fazendo o que gosta mas infeliz financeiramente.

Por exemplo, antigamente eu pensava em fazer faculdade de Ed. Física pois tenho afinidade com a área, só que fui conhecendo o mercado de trabalho e vi que se seguisse esse caminho não teria a remuneração financeira que desejo.. Agora irei cursar Direito, que eu também tenho certa afinidade e se eu for bem sucedido na área, me renderá um salário no mínimo 10x maior do que eu ganharia trabalhando na área de EDF.

Cara vc conseguiu dizer oq eu estava querendo falar! Eu amo oq estou fazendo agora mas tenho tambem uma afinidade por Eng. Civil, se fosse para escolher oq mais gosto ficaria na aréa de informatica fazendo o curso de SI, mas cara vou ter familia para cuidar, penso em um futuro e sei que as chances de ter o futuro que quero será maior na aréa de Eng. Civil, agora fica esta duvida, abandonar oq estou fazendo ( quase terminando ) para investir em algo mais "estavel" ou continuar no que gosto sem uma certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ngm pode te ajudar nisso cara

a decisão tem que ser so sua

Eu sei, logico que a decisão é minha, mas opniões alheias são validas na tomada da minha decisão ;), por isso que pedi outras opniões aqui, de quem conhece o mercado de trabalho melhor que eu ou ja teve experiencia com esse tipo de duvidas,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar com informática é complicado mesmo.

Tenho um belo exemplo aqui em casa, meu pai dedicou quase que sua vida inteira a isso.

EU só trocaria se fosse para alguma outra pública, ou particular muito renomada, só.

E falar que TI não dá dinheiro é brincadeira, o problema é que se trabalha muito. Sem contar que o cara tem que ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Primeiramente boa tarde a todos! Galera estou com uma duvida meio chata e queria saber se alguem pode me dar uma opnião, estou atualmente fazendo faculdade de SI ( Sistemas de informação ) na faculdade Federal do meu estado, ate ai tudo bem, é uma area que amo e que gosto muito, so que o problema é o futuro do mercado de trabalho na area de TI, estou pensando em abandonar a faculdade ( 4º Periodo ) para fazer Eng. Civil, sei que não tem anda a ver uma area com a outra, mas tambem gosto muito da aréa de Eng. Civil, e minha duvida é a seguinte, compensa deixa a faculdade federal de SI para comecar em uma particular na area de Eng. Civil? Digo isso pq o mercado de trabalho na area de informatica é muito ruim, vc precisa saber Deus e o mundo ( literalmente ser um super homem ) e é muito mal remunerado e pouco reconhecido pelo que faz, sem falar que voce estuda feito um louco, pedem que vc tenha conhecimento em tudo para daqui 5 anos a tecnilogia mudar e muito do que voce sabe se perder, sem falar que a area de informatica não tem sequer um sindicato ou uma ordem dos trabalhadores de informatica!!! Eae galera compensa? Como sera que vai estar o futuro da contrução civil e da informatica daqui uns anos?

De que estado vc é?

Aqui em SP essa realidade que vc está citando de informática não existe. Aqui ganha-se muito bem, tem emprego sobrando, e tem espaço desde para os mais espertinhos até os cabeça de bagre que estão nessa área e não sabem porra nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente boa tarde a todos! Galera estou com uma duvida meio chata e queria saber se alguem pode me dar uma opnião, estou atualmente fazendo faculdade de SI ( Sistemas de informação ) na faculdade Federal do meu estado, ate ai tudo bem, é uma area que amo e que gosto muito, so que o problema é o futuro do mercado de trabalho na area de TI, estou pensando em abandonar a faculdade ( 4º Periodo ) para fazer Eng. Civil, sei que não tem anda a ver uma area com a outra, mas tambem gosto muito da aréa de Eng. Civil, e minha duvida é a seguinte, compensa deixa a faculdade federal de SI para comecar em uma particular na area de Eng. Civil? Digo isso pq o mercado de trabalho na area de informatica é muito ruim, vc precisa saber Deus e o mundo ( literalmente ser um super homem ) e é muito mal remunerado e pouco reconhecido pelo que faz, sem falar que voce estuda feito um louco, pedem que vc tenha conhecimento em tudo para daqui 5 anos a tecnilogia mudar e muito do que voce sabe se perder, sem falar que a area de informatica não tem sequer um sindicato ou uma ordem dos trabalhadores de informatica!!! Eae galera compensa? Como sera que vai estar o futuro da contrução civil e da informatica daqui uns anos?

me formei em Si ano passado e é bem dessa mesmo! Há uns 5 6 anos atras disseram que era um mercado promissor que vc ganharia mt e etc mas é assim.. voce precisa saber um monte de coisa pra ganhar 1.500 reais.. isso quando chega a ganhar isso! Aqui onde moro 90% das vagas são pra programador, parece que todo mundo tem que programar.. E como eu nao programo, acabou que nao arranjei emprego até agora e nao foi por falta de entrega de curriculo. Realmente tenso.. não me arrependo de ter me formado, ate pq pode me ser util, mas que eu broxei um pouco com a area eu broxei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu discordo que falta emprego e que voce tem que saber td..

se voce souber fazer bem uma coisa voce vai ganhar bem sim

por exemplo: existem 2 tipos de programadores em C: os que sabem ponteiro e os que nao sabem

os que nao sabem sao os que ganham 1500-2500 e fazem os programas meia boca

e os que sabem sao os que ganham 7mil pra cima e vao la soh concertar os bugs que o cara que nao sabe ponteiro deixou..

tenho amigos bem sucedidos na area, e nao sao poucos, é nao soh no Brasil, muitos vao pra fora tb..

eu me formaria primeiro e depois faria eng civil ou um mestrado puxando pra essa area, especializaçao.. algo assim

mais como ja disseram eh soh vc que pode decidir, mais pense muito bem antes..

fui pro 3o semestre agora tb mais to contente em relaçao ao mercado de trabalho, nao trabalho na area ainda, mais estagio pelo menos tem sobrando aki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faco SI na UFSC sinceramente to super satisfeito com o curso

To com meus 20 anos, 7a fase e já to tirando um troco bem bom faz um bom tempo.... e uma grande maioria dos meus parceiros também...

Moro em Floripa, e vale destacar que aqui ta sendo simplesmente um dos maiores polos de TI do brasil, varias empresas vindo pra ca, varios centros tecnologicos tambem... emprego e salarios bons nao falta, so precisa ser qualificado... eu posso dizer com toda certeza que fiz a escolha certa.. espero que vc reflita bem e consiga se manter na area(ja que vc gosta).

[]s

Editado por motta021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...