Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Abandonar A Faculdade Na Area De Ti?


CaniBala

Posts Recomendados

Cara primeiramente obrigado pelo comentario, você pensa igual a mim, amo a area de TI, mas realmente onde moro ( Goiás ) fica dificil, você vai trabalhar so para fazer oq gosta mesmo, pq aqui você literalmente não acha nada de bom para trabalhar nessa aréa, sempre pedindo muita coisa e pagando pouco, ja percebi que se quiser algo tem que ser SP/BH ou o Sul do país, mas infelizmente não quero sair de onde moro, pq aqui tenho uma qualidade de vida boa e ja tenho muita coisa construida, não queria largar tudo para terntar trabalho em uma cidade como São Paulo, por isso me surgiu essa grande duvida.

Cara, não quis te desanimar com esse negócio de "grandes polos", mas no meu caso, se quiser trabalhar com TI na região onde quero viver, sinceramente... sem menosprezo a ninguém....irei trabalhar numa lojinha de informática pequena fazendo sites pequenos ou sistemas pequenos, sem todos os benefícios, hora extra, cesta-básica, convênio, almoço na empresa, estacionamento, etc, etc, etc. Além disso, ganharei pouco e ainda por cima, ganherei menos do que uma pessoa que trabalha em "firma" sem estudo algum ou pouco estudo, com todos os benefícios e mais estabilidade. Será que vale a pena tudo isso só por gostar do que se faz?

Eu pretendo ter família e uma vida estável e não vejo isso trabalhando numa loja de informática ou de freela.

Agora cara, em SP, existem muitas oportunidades, fábricas de software de monte, empresas de tecnologia de ponta, entende? Lá sim as coisas acontecem em TI.

O que mais se tem na região em que vivo são indústrias, metalúrgicas, etc.... NADA de TI.

Foi uma escolha extremamente difícil, mas, já foi tomada e tenho certeza que daqui há alguns anos estarei melhor financeiramente que hoje, pois, como disse antes, ganho bem menos que antes.

Minha dica, se você for querer trampar com TI, vá para grandes polos ou então você irá se matar de tanto esquentar a cabeça com TI para ganhar igual ou até menos um cara que trampa em "firma", este sem ter esforço e dor de cabeça alguma.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, não quis te desanimar com esse negócio de "grandes polos", mas no meu caso, se quiser trabalhar com TI na região onde quero viver, sinceramente... sem menosprezo a ninguém....irei trabalhar numa lojinha de informática pequena fazendo sites pequenos ou sistemas pequenos, sem todos os benefícios, hora extra, cesta-básica, convênio, almoço na empresa, estacionamento, etc, etc, etc. Além disso, ganharei pouco e ainda por cima, ganherei menos do que uma pessoa que trabalha em "firma" sem estudo algum ou pouco estudo, com todos os benefícios e mais estabilidade. Será que vale a pena tudo isso só por gostar do que se faz?

Eu pretendo ter família e uma vida estável e não vejo isso trabalhando numa loja de informática ou de freela.

Agora cara, em SP, existem muitas oportunidades, fábricas de software de monte, empresas de tecnologia de ponta, entende? Lá sim as coisas acontecem em TI.

O que mais se tem na região em que vivo são indústrias, metalúrgicas, etc.... NADA de TI.

Foi uma escolha extremamente difícil, mas, já foi tomada e tenho certeza que daqui há alguns anos estarei melhor financeiramente que hoje, pois, como disse antes, ganho bem menos que antes.

Minha dica, se você for querer trampar com TI, vá para grandes polos ou então você irá se matar de tanto esquentar a cabeça com TI para ganhar igual ou até menos um cara que trampa em "firma", este sem ter esforço e dor de cabeça alguma.

Falow.

Opa cara você não me desanimou não hehe, eu ja estava desanimado, vc entendeu justamente oq estou passando e querendo dizer, como no seu caso aqui onde moro se for fazer algo em TI vou ser igual vc falou "irei trabalhar numa lojinha de informática pequena fazendo sites pequenos ou sistemas pequenos", e como vc não quero sair daqui, quero construir minha vida aqui, ou seja viver onde quero e não ter oportunidades profissionais, ou fazer oq tenho afinidade e ter uma melhor condição de vida para mim e minha familia, mas axo que ja decidi, aqui nem rola de trabalhar na area de TI, e não quero ir para SP ou para o Sul, então o melhor que estou vou fazer é mudar de curso, espero não estar cometendo um erro, mas não quero quebrar a cabeça e ter que estudar o resto da vida para ganhar o mesmo que uma pessoa "qualquer", mas uma vez obrigado pelo comentario e abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara você não me desanimou não hehe, eu ja estava desanimado, vc entendeu justamente oq estou passando e querendo dizer, como no seu caso aqui onde moro se for fazer algo em TI vou ser igual vc falou "irei trabalhar numa lojinha de informática pequena fazendo sites pequenos ou sistemas pequenos", e como vc não quero sair daqui, quero construir minha vida aqui, ou seja viver onde quero e não ter oportunidades profissionais, ou fazer oq tenho afinidade e ter uma melhor condição de vida para mim e minha familia, mas axo que ja decidi, aqui nem rola de trabalhar na area de TI, e não quero ir para SP ou para o Sul, então o melhor que estou vou fazer é mudar de curso, espero não estar cometendo um erro, mas não quero quebrar a cabeça e ter que estudar o resto da vida para ganhar o mesmo que uma pessoa "qualquer", mas uma vez obrigado pelo comentario e abraços ;)

E aí mano,

O que me matava era pensar que se eu quiser trampar com TI e morar na região onde moro hoje, iria ganhar pouco e ver outras pessoas que nem esquentam a cabeça e nem estudaram ganharem mais do que eu. E não sou do tipo de pessoa que pretendo ganhar pouco o resto da vida, pois, como já disse, pretendo formar uma família e não passar necessidade de coisas básicas.

Não tome decisões precipitadas por causa do meu exemplo somente. Converse com amigos próximos, familiares também, etc... Eu tive muito apoio dos meus pais e isso me ajudou muito. Lembre-se que na área de TI ganha-se muito bem, só que ao meu ver, somente em grandes polos.

Quando fiz o que fiz, fui muito criticado por vários, pois, eu havia estudado alguns anos da minha vida e estava bem empregado, mas, não estava muito feliz com o tipo de vida que estava levando. Como sempre coloquei em primeiro lugar a qualidade de vida, depois o dinheiro, então fiz isso. É óbvio que após largar tudo, eu preciso recomeçar tudo de novo, estudar, ralar, etc... só que agora em outra profissão. Seria errado largar tudo e ficar "largado" depois ganhando pouco e sem perspectiva, somente prezando a qualidade de vida. Meu pensamento mesmo é tentar juntas as duas coisas, pesando um pouco mais a qualidade de vida em comparação ao dinheiro.

Eu acabei largando tudo sem ter nada 100% certo e isso foi um erro, pois, fiquei desempregado e arrumei um emprego numa indústria graças a um grande amigo. Então caso você queira recomeçar, pense muito bem e não cometa este erro de largar tudo sem ter nada certo 100%, entende?

Boa sorte na tua escolha.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...