Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gluteo


Viviane

Posts Recomendados

Quando um músculo é submetido a um estado contraído por um período prolongado de tempo, causa uma inibição reflexa ou enfraquecimento dos músculos do lado oposto do corpo, chamado de inibição recíproca. Por exemplo, se você se senta em uma cadeira durante oito horas por dia, com o tempo os seus flexores do quadril ficarão encurtados. Por isso, seu cérebro irá automaticamente começar a desligar ou inibir os músculos dos glúteos, que estão no lado oposto. Uma vez que seus músculos dos glúteos não estão funcionando corretamente seu corpo vai recrutar músculos sinérgicos, como os tendões e músculos da região lombar para ajudar os glúteos a realizarem a extensão do quadril... Em outras palavras, você ta fudid@ :(

rsrs...Você começa a recrutar músculos que não estavam destinados a serem utilizados para ações específicas, como caminhar.resultado... SBT sindrome da bunda triste !!! Essa informação peguei do Blog da Dani Tâmega... Você pode acessalo para saber mais.... espero ter ajudado

http://www.danitamega.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Tava lendo aki o tópico e passei só pra dizer...

Pow falaram até que homem não ker hipertrofia do gluteo... Eu sou homem e kero hipertrofia de tudo q tiver direito.

Não kero parecer um pardal (peito grande e perna magrela)

E de que adianta perna grossa com "bunda de passar roupa"

E só pra entrar com algo de útil no assunto... Até hoje o exercicio mais cabuloso q já fiz q pegou gluteo foi afundo/passada

Tipo o afundo só q andando. igual ronie coleman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de começar a fazer agachamento e avanço eu era sequinho de gluteo ( costas e coxa pareciam uma só )

agora meu gluteo tá crescendo de maneira absurda , já to com 102 cm ,

a galera do trampo fica me zuando falando qui eu tenho mais

bunda do a maioria das mulheres lá . E o pior que pegam no pé geral .

Mas eu tenho o maior prazer em fazer agachamento e avanço , na minha academia até qui não tem zueira não .

Eu malho perna de boa , reveso com as meninas e tal .

Eu curto muito ter perna grossa ( tipo Roberto carlos ) e foi no intuito de ter perna grossa que meu gluteo perace

que tá com fermento de bolo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treinar o gluteo como musculo sinérgico ou algum exercicio que indiretamente recrute ele tudo bem... tipo o agachamento e outros...

agora, convenhamos um cara fazendo quatro apoios é estranho pacas... .ahsuhaus

Editado por Maurício_Batista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 apoios pra homens....... :laughingsmiley: aí é f.......kkkkkkkkkkkk, tudo menos 4 apoios.

[2] kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Concordo com a Pa Prut sobre o agachamento, no inicio eu nao tinha lombar pra fazer, sentia dor msmo q fosse soh com o peso da barra, comecei a fazer hiperextensão e uns exercicios q minha instrutora passou soh pra lombar, hje em dia o peso do meu agacho ainda é restrito a dor na minha lombar MAS conforme ela vai melhorando os pesos vão aumentando =D

Ninguém imagina a minha felicidade quando eu consegui colocar um halter de um quilinho sem sentir dor *-*

Editado por Nika
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dor na lombar ao fazer agachamento só com a barra... aposto meu braço direito que é postura incorreta, por mais fraca que a lombar seja.

mulher não devia ter problema nenhum pra contrair a lombar: é só empinar a bunda, sem deixar o abdomen relaxado.

pra não arquear a lombar (ou o mínimo possível), é só afastar as pernas e deixar os joelhos pra fora quando descer. se alguém aqui ainda agacha com pés juntos e paralelos um ao outro, parem com isso enquanto ainda tem joelho.

se estão com dificuldades, postem vídeos seus fazendo o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, quem disse que sente dor é a nika.

desconfio que você não esteja iniciando a descida com os quadris bem pra trás, acabando por fazer mais uma flexão de joelhos do que de quadril. joelhos muito pra fora atrapalham tanto quanto eles muito próximos, e reduzem a amplitude e força. se postar vídeo seu fica mais fácil identificar o problema.

e não tem como manter a coluna reta naquela posição de alongamento. eu mesmo não desço quase nada além da paralela sem perder a postura, e mesmo no final do movimento meu quadril vai pra frente, mas isso é normal.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dor na lombar ao fazer agachamento só com a barra... aposto meu braço direito que é postura incorreta, por mais fraca que a lombar seja.

Olha eu duvido muito, eu já troquei vaaarias vezes de academia e todas as vezes eu falava pro instrutor, eu n aguento fazer agachamento. Ae eles falavam : eh postura errada, dexa eu ver como vc faz. Ae eu ia lah mostrava e ele chegava a conclusão q eu devia ter algum problema na coluna e tiravam o agachamento. Na minha academia a tarde tem 7 instrutores, jah mostrei pros 7 como eu faço até vídeo eu jah gravei pra mostrar pra uns amigos meus pra ver isso da postura, inclusive mostrei pra um fisiculturista amigo meu e a resposta de tdos é a msma: vc deve ter algum problema na sua lombar, já tentei fazer com varias posições, videos da internet, tudo q vc possa imaginar eu jah tentei. Até que essa alma caridosa da minha instrutora da academia atual me mandou uns ``exercicios`` pra lombar e agora tah dando certo.

Se eu axar o video posto pra vcs, mas tenho quase ctza q jah deletei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...