Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sinto O Antebraço Forcar Mais Do Que P Bíceps Na Rosca.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal

Ao fazer treinos de bíceps , sinto o antebraço direito forçar muito mais do que o bíceps, já no esquerdo não.

Parece que trabalhei apenas o bíceps esquerdo e o antebraço direito.

Geralmente faço treinos unilaterais com pesos livres.

Meu antebraço direito é 1,5 cm maior que o esquerdo.

quebrei o braço direito perto do punho há muitos anos atrás, se que interfere?

Gostaria de algum esclarecimento

abraços

Editado por Lyra' (veja o histórico de edições)

Postado

na hora de fazer a rosca, ao envés de deixar seu pulso reto na linha do braço, deixe ele solto conforme a gravidade o puxar...assim você forçará muito menos o ante-braço e deixará o movimento apenas para o bíceps.

entendeu o que eu quis dizer? segura a barra mas nao força o pulso, solta ele. mas nao solta a barra :lol:

se vc ta fazendo unilateral as roscas e ta tendo esse problema, usa a barra pra fazer o outro braço te ajudar a levantar o braço menor...

Postado
  • Autor

Obrigado

Mas não sei porque quando faço o treino com barras parece que o músculo maior é o mais exigido. por isso faço unilateral.

valeu

Postado

tb tinha isso no começo é normal, mas depois de um tempo passa sem nen precisar treinar antebraço isoladamente

keep going

RISE

Postado

vc deve ser ectomorfo...

cara seu antebraço desse ser fraco, assim como o meu é, treine mais antebraço pra depois começar a aumentar as cargas no biceps.

Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

Postado

na hora de fazer a rosca, ao envés de deixar seu pulso reto na linha do braço, deixe ele solto conforme a gravidade o puxar...assim você forçará muito menos o ante-braço e deixará o movimento apenas para o bíceps.

entendeu o que eu quis dizer? segura a barra mas nao força o pulso, solta ele. mas nao solta a barra :lol:

se vc ta fazendo unilateral as roscas e ta tendo esse problema, usa a barra pra fazer o outro braço te ajudar a levantar o braço menor...

mas fazendo isso você dobra o pulso e além de perder força você fode seu pulso... :blink:

- Má Conduta - Usuários que atrapalharem o bom andamento do fórum através de brigas, flames, provocações e coisas do gênero poderão ter suas contas banidas ou suspensas por tempo determinado pela moderação.

- Decisões da Moderação - Em caso de erro ou abuso por parte da moderação, o administrador deverá ser contatado via Mensagem Particular. Contestações públicas a respeito das decisões da moderação poderão ser excluídas imediatamente.

O Fórum é um benefício e não um direito. A administração e moderação não recebem nenhum tipo de estímulo financeiro para cuidar do fórum. Muito pelo contrário, para manter o fórum online existem gastos.

Postado

mas fazendo isso você dobra o pulso e além de perder força você fode seu pulso... :blink:

Verdade!!!

Eu tinha isso antes tbeim!!!

Eh uma dor como se tivesse aranhando o osso?

Eu comecei a treinar antebraço isoladamente e dpois de um tempo pareou de doer!!!

Imagino ser uma dor normal...

Mais se tiver com qq duvida ainda procure um medico cara..

pode ser algum tipo de tendinite...

vc trabalha, ou exerce alguma atividade q exija bastante no dia a dia fora o treino?

abraço!!!

DEDICATION, DISCIPLINE, and CONSISTENCY.

“IF IT DOESN'T SCARE YOU - IT'S NOT HEAVY ENOUGH."

BY METROFLEX GIM

Postado

Nas última repetições da rosca scott, eu sinto que além do bíceps, também força o antebraço e o peitoral.

Postado

Nas última repetições da rosca scott, eu sinto que além do bíceps, também força o antebraço e o peitoral.

isso ocorre devido ao fato de voce pressionar o corpo (na parte do peitoral) contra o apoio do aparelho afim de conseguir executar as repetições.

Postado
  • Autor

não sei se falei correto.

Não é 'DOR" mas sim como se eu tivesse feito muitos exercícios para o antebraço direito apenas, quando na verdade o músculo que deveria ser mais exigido seria o bíceps. O antebraço fica inchado e as veias pulando.

Acredito que deve ser a força que coloco para segurar o halter ou a posição do punho, quem sabe?

Se procurasse um médico qual seria a especialidade?

abraços

Postado

treine ante braço amigo, eu mesmo tenho um dia so pra ante braço e ombro e meu ante braço ainda doi na rosca direta, acho que as vezes um musculo nao acompanha o outro.

abraço

TF-TURMA DO FUNDÃO FAN

"Faça do seu treino um inferno para depois se sentir no céu"

Fall back on me, and I’ll be the strength I need

41278425.gif

Postado

não sei se falei correto.

Não é 'DOR" mas sim como se eu tivesse feito muitos exercícios para o antebraço direito apenas, quando na verdade o músculo que deveria ser mais exigido seria o bíceps. O antebraço fica inchado e as veias pulando.

Acredito que deve ser a força que coloco para segurar o halter ou a posição do punho, quem sabe?

Se procurasse um médico qual seria a especialidade?

abraços

Então além de trabalhar mais antebraço vc pode usar a pré exaustão, vc faz biceps no cross e em seguida faz sua rosca direta. assim o biceps vai ser mais exigido.

mariuszdance61.gif

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.