Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito: Estagnação Absoluta


Zappa

Posts Recomendados

Fala, galera.

Muito obrigado pelas respostas. Queria ter postado antes, mas rolou prova na facul e eu não tive tempo pra responder.

Bem, acho melhor colocar aqui o treino realizado nos últimos 3 meses, pra servir como referencia pra eventuais alterações.

Era basicamente isso: supino reto com barra, supino 30º, crucifixo 30º e cross over. Fazia, em geral, 3 séries, que variavam entre 8 e 12 repetições. O treino era realizado 2 vezes na semana. Em razão da minha insatisfação, tentei mudar alguns exercicios nas últimas semanas e ainda acrescentei técnicas de intensidade. Substitui o supino com barra pelo supino com halteres, que eu passei a conjugar com o crucifixo 30º e cheguei a acrescentar um drop set no cross e flexão no bosu no final do treino. Cheguei a sentir um pouco mais, mas nda de resultado.

Perguntaram há quanto tempo eu treino. Sério mesmo já tem uns 2 anos. Com relação às medidas, vou ficar devendo, pq eu não as tenho. Mas destaco que eu sempre tive e ainda tenho uma dificuldad absurda de crescer, mas nesse tempo eu não deixei de progredir, embora essa progressão não tenha sido a mais notável ou rápida possível. Por sinal, eu disse antes, mas vale repetir: acabei de sair de um ciclo de durateston. Não tive ganhos extraordinários (foram 7 kilos em 2 meses), mas mesmo durante o ciclo não houve desenvolvimento do peito, sobretudo em comparação com o resto do corpo.

Alguns sugeriram que eu fizesse os supinos com halteres, mas isso eu já tenho feito, pq eu sentia bastante o ombro fazendo na barra. Tenho prestado mais atenção na execução dos exercícios, com destaque para a cadência. Já malhei pra satisfazer o ego, mas essa fase já passou. haha

Alguém falou em pirâmide. Eu fazia no treino que antecedeu esse e curtia bastante. Será que já é uma boa mesmo ou eu devo esperar mais?

Quanto à pré-exaustão, ainda que caia um pouco o peso no supino, por exemplo, logo após um voador, como citado, seria válido mesmo?

Lance do treino só com crucifixos é bem louco mesmo. Mas pode ser uma boa né. Melhor deixar o Leandro testar antes pra ver qual é. huahuahua

Acho difícil que eu esteja em overtraining, até pq eu consegui arrumar uns quilos e o resto do corpo tem respondido melhor ao treino. Mas vou avaliar direitinho.

Po, quanto ao lance de trabalhar mais a parte superior, acho, por experiencia, que é uma boa. O melhor treino de peito que eu fiz até hoje, com relação aos resultados, era o seguinte: bi-set de supino 30º com crucifixo reto ou supino reto com crucifixo 30º pra variar um pouco, todos com halter, seguido de supino 45º e fechando com cross over. Fazia pirâmide em todos os exercícios, e tive bons resultados. Pensei em repetir esse treino, mas como foi o último antes desse treino atual, achei que poderia ser mto cedo, que a variação de estimulo seria insuficiente. Isso tem sentido ou não?

Bem, acho q é isso. Vou tentar inserir o q foi sugerido, e posto aqui os resultados.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ah, esqueci de falar, mas ontem eu treinei peito e fiz alguma mudanças. Como não vou treinar outra vez nessa semana, aumentei o número de exercícios, embora não tenha saído dos já citados. Ficou assim:

Voador, pra exaurir o musculos antes do supino

Supino reto com halteres

Crucifixo reto com halteres, que eu pretendia conjugar com o supino, mas academia tava cheia e os pesos não tavam disponíveis

Supino 30º com halteres

Cross over

Fiz 8-12 repetições com 3 séries em todos os exercícios. Não mudei substancialmente o treino pq não tive tempo pra pensar direitinho e ver qual seria a melhor opção. Até curti esse último treino. Senti bastante o músculo nos dois primeiros exercícios, mas crucifixo e supino 30º eu já não senti tanto. Cross over eu fiz mal, talvez pq eu não esteja acostumado com 5 exercícios por série, ou talvez em razão do término recente do ciclo. Tive que reduzir bastante o peso nesse último. Hoje eu até senti aquela dor do dia seguinte, mas nda comparado aos treinos de outrora. haha

É isso ae. Continuo aceitando sugestões.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer meio ignorante, mas... todos temos limites, talvez tenha chegado o seu. (:

É uma sugestão apenas, mas porque você não tenta trabalhar o peitoral somente com variações de flexões de braço, por um certo tempo. Eu não troco uma série de exercícios pra peitoral por uma "simples" flexão de braço bem feita.

Editado por A. Godinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Como você mesmo disse, fez algumas mudanças em seu treino.

Depois que mudou o treino, fez por quanto tempo? Como está a intensidade??? Além disso, não adianta mudar o treino e em pouco tempo achar que é pra melhorar bruscamente. Por isso não vai acontecer!

E como está o seu peitoral superior? Exercícios com ênfase nessa parte, colaboram consideravelmente para o aumento do volume do peitoral, já que essa é a maior porção dele.

Segundo: Como está a sua alimentação, dieta...Você tem uma?

A alimentação é base para o desenvolvimento. Se você não comer direito, seus músculos também não vão se desenvolver da forma que espera.

Manda comida pra dentro!

Terceiro:

Você está descansando bem?

Agora, se o seu corpo está desenvolvendo no geral, exceto o peitoral, com certeza é algum erro no treinamento de peito. Posta a sua série para que a galera avalie.

Aproveite e leia os tópicos que o M.SILVA passou, que será muito útil.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma boa genetica pra peito. atualmente meu treino de peito é esse.

supino reto com halteres intercalado com Crucifixo reto.

Supino inclinado com Giro.

Supino declinado maquina.

Sendo que procuro fazer repetições aproveitando o maximo a amplitude e cedencia como o amigo ae falou.

Se quiser dá um pump legal por meio de no2. vai de Nano Vapor, to tomando e to adorando. e tu tb tem um tempim ja de treino pra optar por ele.

Editado por phlopesjf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

talvez você não esteje olhando para o lugar certo isso pode ser resultado da falta de descanço ou da alimentação sedentaria

esqueça um pouco os suplementos a alimentação é a chave para você crescer não os suplementos(claro eles ajudam, mas não tanto quanto a alimentação)

e também você pode varias o treino de forma totalmente diferente como sair do crusifixo e dos outros menos o supino reto

como:

Supino reto

Supino inclinado com alteres

Pull Over(ajuda a abrir caixa torraxica e ajuda a crescer parte superior do peito)

voador (como exercicio isolador para deixar o musculo totalmente exausto)

tente duas vezes por semana afastados claro e separados de triceps, junte com costa talvez e faça primeiro peito

abraço

Bons treinos e Bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o amigo ali em cima citou, o Pull Over é um ótimo exercicio porém esquecido por muitos. Eu já não posso fazer, pois tenho uma possível má formação na minha clavícula esquerda, intão exercicios que expõe a cabeça do úmero pra mim é quase impossível fazer. http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/29/pullover-o-exercicio-esquecido/ se quiser dar uma olhada ae seria interessante.

Espero ter ajudado. :D

Abraços

Editado por jaomarach
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...