Ir para conteúdo

Diário Do Bizzo

Bizzo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom pessoas. Fui bastante ativo no fórum por um tempo, e agora ando estudando MUITO pra entrar na faculdade de medicina da UFRGS ou da UFCSPA (Ambas de Porto Alegre/RS).

Apesar disso, continuo treinando e me dedicando firmemente ao bodybuilding e continuo acompanhando o fórum, mais de longe, mas continuo acompanhando!

Tempo de treino TOTAL: 3 anos.

Tempo de treino COM DEDIDAÇÃO: 1 ano e três meses.

Isso quer dizer que, desde junho de 2009, eu só "malhava". Ia na academia, fazia minhas coisinhas e largava fora. Não me preocupava com alimentação nem treino direito.

Enfim, vim criar aqui um relato, mais pessoal mesmo, pra mim ter "catalogado" e talvez pra compartilhar com vocês também, que tem muita gente boa que me conhece aqui! :)

Agora chega de lenga lenga e vamos ao que interessa:

Dados Pessoais:

Altura: 1.85~1.83, vamos postar a "média" de 1.84.

Tipo físico: Endo-mesomorfo.

Medidas corporais:

Peso Atual (04/09/10): 85 kg.

Tamanho do braço contraído: 38.5 cm simétricos.

Tamanho da coxa (2 dedos da virilha): 67 cm

Tamanho da panturrilha (parte maior): 41 cm

Tamanho do quadril (parte maior): 103.5 cm (sim, eu tenho o quadril MUITO MUITO largo.)

Tamanho do peito (parte maior): 109 cm

Tamanho do peito (na altura dos mamilos: 103.5 cm

Tamanho do abdomem (parte maior): 88 cm

Tamanho do abdomem (na altura do umbigo): 83cm

Percentual de gordura: 11.57%

Histórico com suplementos/AES:

Apenas usei Whey protein desde janeiro deste ano.

Utilizo açúscar mascavo junto com a Whey Protein; mais barato, mesmo efeito que dextrose.

Quanto aos AES, não pretendo ciclar até atingir 42cm de braço e 7% de BF.

Plano de treino atual:

Estou fazendo um ABCDE clássico, intercalado com AEJ (começarei essa semana) ou aeróbico em baixa frequência, 6 horas afastado do treino.

Plano de dieta atual:

Estou fazendo uma dieta com restrição calórica -meu TMB é aproximadamente 3200 kcal- portanto, minha dieta consiste em 2000 kcal/dia.

A dieta consiste em 50% carbo, 35% proteína e 15% gordura.

Os carboidratos de Alto IG encontram-se apenas no período da manhã e no período pós treino.

20% dos carboidratos são ingeridos no período do desjejum;

20% dos carboidratos são ingeridos no período do pré treino;

20% dos carboidratos são ingeridos no período do pós treino;

Os outros 40% são distribuídos igualmente nas demais refeições.

As proteínas são distribuídas igualmente entre as refeições.

As gorduras são abatidas junto com as proteínas animais (bifes de gado).

Fiz a dieta Lean Gains por 3 semanas e não me adaptei bem, acho que estava perdendo peso muito rápido, apesar de comer em torno de 3000 calorias em apenas duas refeições pós treino.

Antes de ter começado esta dieta, fiz mais 4 semans com dieta low carb high fat/prot, não me adaptei bem também, vivia fugindo dela.

Enfim, comecei a ter dedicação total à essa dieta e a esse treino, assim como conciliar descanso e os resultados estão vindo excelentemente.

Fotos de períodos distintos:

p090709134801.th.jpg

De fevereiro de 2009;

p090709134801.th.jpg

De julho de 2009;

p040110205202.th.jpg

De janeiro de 2010;

p040910130001.th.jpgp040910125503.th.jpg

De hoje, setembro de 2010.

Deixei de ganhar muito, eu sei. No entanto, estou disposto a evoluir cada vez mais para me tornar cada dia maior.

E aqui começa meu diário!

Editado por Bizzo
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom, comecei ontem a dieta do guerreiro.

Como estou fazendo o treino ABC1x, hoje treinei costas.

Não senti muita diferença no início do treino; porém, no final, estava meio enjoado, possivelmente era devido a intensidade do treino, porque eu tava suando que nem um porco.

Comecei a puxada pelas costas na polia com 40 kg pra aquecer, deu 30s, meti 55kg, 40s, 65 kg, 40s, 65 kg de novo e pra fechar, 45s e 70 kg.

Sim, foi forte o negócio.

Depois peguei o pegador e fiz puxada na polia com o pegador, dessa vez comecei com 55 kg e fiz o mesmo esquema de pirâmide.

Depois fui fazer remada curvada na barra, coloquei 20kg de cada lado pra ver como ficava. Fiz com a mão em pronação. Fui feliz, deu pra fazer 14 repetições.

Larguei no suporte e coloquei 30kg de cada lado.

Comecei de novo, só que, dessa vez, não rolou na pronação. Tentei em supinação, sem muito êxito também.

Fiz com 25kg/25kg em pronação de novo.

Depois fiz mais duas séries em supinação.

Nesse momento eu já estava pingando suor.

Pra fechar costas, peguei dois pesos de 32 kg e coloquei em ambos os lados do banco.

Fiz um serrote BEM pegado, a dor tomava conta dos músculos. Fiz todas as séries até a falha. Em uma delas, a parte direita guentou uma a mais que a esquerda. Preciso fazer mais exercícios unilaterais.

Depois, comecei trapézio.

Como tenho uma genética excelente pra eles, fiz 2 exercícios.

Encolhimento - 30/30 kg, depois 40/40 kg, movimento bem completo e lento. 40s de intervalo. 4 séries. Os antebraços não estavam guentando tanto quanto os trapézios. Preciso melhorar a força na pegada.

Remada alta - 16/16 kg. Movimento não tão excelente assim, mas tudo bem. Subia com a barra até um pouco acima do ombro, dava pra sentir os trapézios. 40 s de intervalo. Na última série, mal fiz 7 repetições.

Depois, o bom e velho abdominal na prancha.

Fiz 1 série com movimentos lentos e completos, na segunda, fiz movimentos curtos e sempre em isometria. Deopis movimentos completos e isometria de novo. No final das isometrias, fazia repetições forçadas. Maravilha!

Agora, vamos à dieta:

Minha dieta do guerreiro começou ontem somente no overeating, com atum, frango, salada, aipim e banana. Não lembro as quantidades, mas não comi tanto quanto hoje.

Hoje:

Logo que acordei: 7:00 - 1 scoop whey + 1 banana

10:00 - 1 maçã inteira (muito boa, por sinal)

13:00 - Uma porção média de salada, com um bife pequeno e 2 laranjas (suco sem açúcar)

17:20 - Tomei um café com leite sem açúcar, deu pra engolir legal, tava bem bom.

18:30 - Tomei um shake de whey + açúcar mascavo e nescau. (deu uns 80 gramas de carbo e 25 de proteina. Exagerei no carbo aqui (ou não, hehe))

19:20 - Terminei de preparar 350 gramas de bife de frango com queijo, orégano e pimenta. Uma delícia. Comi com uma porção grande de alface e cenoura. Depois, sobraram uns bifes que comi junto com uns 200 gramas de aipim cozido com um pouco de feijão. Fiz suco com 5 laranjas e estou comendo 100 gramas de amendoim. Depois vou comer mais umas bananas e comer uns ovos.

Enfim, esse é meu diário de hoje. Espero que apreciem, qualquer outro dia eu passo aqui de novo, porque estou com as matérias do meu cursinho atrasadas...

Abração pra quem acompanha.

Go hard, or go home.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...