Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento


Munzer

Posts Recomendados

Como todos acima disseram,pega diferentes partes da coxa/quadril/gluteos.É Mais usado como Variações,pois como muitos ja sabem,o corpo se acostuma a tudo,então mudar ao decorrer das semanas/meses o treino de agachamento,dará diferentes estimulos aos musculos. Bons Treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Agora uma dúvida minha, independente da forma do agachamento, eu costumeiramente não sinto a área do quadríceps perto do joelho, tanto é que meu quadríceps próximo a virilha mede 62cm e próximo ao joelho mede 50. Incrível, alguém mais experiente poderia dar-me dicas de posicionamento para que eu possa trabalhar bem essa área nos exercícios Agacho, Leg press, Extensora? Abraço.

Tb tenho esse problema no vasto medial.

Uma dica que me deram é fazer o leg com pé em V,mas tem que descer á 90 graus,vc vai sentir "pegar".

Certa vez li um texto que não me recordo agora,que dizia que quando vc não faz o agachamento descendo certinho,suas pernas se desenvolvem como "nabos",grossa em cima e fina em baixo,por não desenvolver o vasto medial.

Como o Toinho disse,fazer agachamento da forma correta movimento completo é o mais poderoso exercício e pega a coxa como um todo,dai vc pode complementar com a variação do leg.

Cara o Sumô pega área interna da coxa, trabalha bem a forma do bumbum...

Existem 2 tipos de sumô.

Um com as pernas abertas,pés virados pra fora,pega parte interna da coxa.

Pernas abertas pé virados pra frente,pega glúteos e abdutores.

Valeu pelas respostas ai galera ajudo muito ,vo testar.

seria bom fazer os dois agachamentos no mesmo treino ou tem algum problema? ou seria melhor eu por o avanço com halteres por exemplo ?

vlw

abraços

Vc pode mudar o posicionamento dos pés a cada troca de série,uma vez que não importa a posição dos pés,pois qualquer agachamento trabalha as coxas por inteiro,dando ênfase no músculo X ou Y,com a variação.

Eu faço sempre 4 séries,2 com pés na forma X e 2 na forma Y.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico, eu ferrei meu joelho e não consigo fazer agachamento, dói minha patela, não consigo fazer nenhum tipo de agachamento, hack nada, conseguiria se eu só segurasse o peso na hora de subir precisaria de ajuda para não doer a patela do joelho... agora só faço cadeira extensora treino bem intenso e leg press, bem curto com pouco peso, ai faço cada umas 5 séries, e mais uma 3 séries na cadeira depois unilateral tbm...

alguem ai tbm teve esse tipo de problema?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor seria procurar um ortopedista né ;)

Eu sinto dores no tornozelo parte de cima quando faço leg e quando corro,parece que vai partir á canela.

Há indícios de ser uma canelite,mas tô com receio de ir num ortpedista e ele me proibir de treinar pernas :unsure:

DE qualquer modo,se piorar,vou ter que ir e bater um raio x.

Mas por outro lado,talvez ele (médico)possa me dá um atestado dizendo que não posso correr,dai eu me livraria das aulas práticas de handebol,certo ?

Kd meus colegas de educação física?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, o cara da academia falou pra fazer agachamento com as pernas abertas (mais ou menos da largura do ombro) e os pés para frente da barra. Acho meio estranho pq nos videos as pessoas descem retas (os pés ficam no mesmo plano da barra) e lá fica mais ou menos assim \

O ideal não seria as pernas ficarem assim | ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor seria procurar um ortopedista né ;)

Eu sinto dores no tornozelo parte de cima quando faço leg e quando corro,parece que vai partir á canela.

Há indícios de ser uma canelite,mas tô com receio de ir num ortpedista e ele me proibir de treinar pernas :unsure:

DE qualquer modo,se piorar,vou ter que ir e bater um raio x.

Mas por outro lado,talvez ele (médico)possa me dá um atestado dizendo que não posso correr,dai eu me livraria das aulas práticas de handebol,certo ?

Kd meus colegas de educação física?

Sehrio ???

eu sempre tive essa dor na canela! me disseram que era tibial fraca... doi ateh caminhando depressa!

antes quando eu fazia aerobico direto tinha dado uma melhorada... fiquei 6 meses sem fazer ja viu neh?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor seria procurar um ortopedista né ;)

Eu sinto dores no tornozelo parte de cima quando faço leg e quando corro,parece que vai partir á canela.

Há indícios de ser uma canelite,mas tô com receio de ir num ortpedista e ele me proibir de treinar pernas :unsure:

DE qualquer modo,se piorar,vou ter que ir e bater um raio x.

Mas por outro lado,talvez ele (médico)possa me dá um atestado dizendo que não posso correr,dai eu me livraria das aulas práticas de handebol,certo ?

Kd meus colegas de educação física?

Recomendo ir sim no ortopedista, eu estou com uma tibialgia que se tornou crônica e esta um saco para curar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi se vc fala da coluna,ou relação ao posicionamento dos ´pés.Mas no agachamento convencional,o normal são pés ligeiramente apontados pra fora,coluna não desce reta e sim ligeiramente inclinada á frente,pra proteger a lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...