Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango Cozido Perde Os Nutrientes?


timoteo

Posts Recomendados

Já que esse é o assunto, uma dúvida rápida: E o Feijão? Quando cozinha ele, perde alguma coisa? Justamente porque nas embalagens, parece ser um absurdo. Algo como 45g de feijão preto, vem 9g de proteína. Vendo as tabelas de alimentos por aí, não passa de 4g.

Eu sei que feijão é fonte de Carboidrato, porém é só uma dúvida rápida mesmo, até porque ele é cozido em água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Flex W.

Vim usar esse tópico pra tentar esclarecer e compartilhar uma dúvida.

Proteínas são formadas na maioria por aminoácios, maioria porque ela também necessita de outras coisas como o fosfato e açucares, por exemplo, então uma proteína é necessariamente um DNA como na ameba? A proteína da ameba é um DNA que se divide formando duas amebas, que são seres unicelulares uma única micro célula correto? kkk, e como o músculo cresce, ele teria que ser dividido pra isso ocorrer?

O DNA se partiria em dois e os aminácios que comemos se juntariam nas bases do DNA rompido e formariam duas proteínas ou seja a proteína antiga se dividiu em duas?

(to usando a ameba como referencia, já que ela deve se partir em duas amebas de acordo com os nutrientes que absorve que certamente estão aminoácios entre eles sinteziado pelas suas enzimas, kkk)

Malz aí sou péssimo em biologia e isso me intrigou muito. kkk

Então galera pesso desculpa pelo assunto que disvirtuou mas é uma dúvida que talvez da a percerber como os suplementos são importantes como o whey por exemplo que já são os próprios aminácios quebrados.

Pra quem não entendeu muito assista esses dois vídeo inteiros.

http://www.youtube.com/watch?v=anjKDNuCoQA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=pcZnxvJT_b0&feature=related

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que esse é o assunto, uma dúvida rápida: E o Feijão? Quando cozinha ele, perde alguma coisa? Justamente porque nas embalagens, parece ser um absurdo. Algo como 45g de feijão preto, vem 9g de proteína. Vendo as tabelas de alimentos por aí, não passa de 4g.

Eu sei que feijão é fonte de Carboidrato, porém é só uma dúvida rápida mesmo, até porque ele é cozido em água.

Acredito que seja o mesmo caso do arroz. Por ele absorver agua, 45g viram 90g (exemplo), então a concentração de proteina e outros macro/micronutrientes caem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim usar esse tópico pra tentar esclarecer e compartilhar uma dúvida.

Proteínas são formadas na maioria por aminoácios, maioria porque ela também necessita de outras coisas como o fosfato e açucares, por exemplo, então uma proteína é necessariamente um DNA como na ameba? A proteína da ameba é um DNA que se divide formando duas amebas, que são seres unicelulares uma única micro célula correto? kkk, e como o músculo cresce, ele teria que ser dividido pra isso ocorrer?

O DNA se partiria em dois e os aminácios que comemos se juntariam nas bases do DNA rompido e formariam duas proteínas ou seja a proteína antiga se dividiu em duas?

(to usando a ameba como referencia, já que ela deve se partir em duas amebas de acordo com os nutrientes que absorve que certamente estão aminoácios entre eles sinteziado pelas suas enzimas, kkk)

Malz aí sou péssimo em biologia e isso me intrigou muito. kkk

Todas as proteínas são formadas por aminoácidos, as proteínas na verdade não passam de uma sequência de aminoácidos encadeados.

Elas não necessitam de fosfatos e açúcares, quem possui fosfatos e açúcares na sua composição são RNA e DNA.

Proteínas são bem diferentes dos ácidos nucleícos, porém se relacionam em vários processos.

Você está se confundindo quanto ao processo de divisão celular das amebas, o DNA se parte ao meio, e é completado por bases nitrogenadas, não tem nada a ver com proteínas.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...