Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango Cozido Perde Os Nutrientes?


timoteo

Posts Recomendados

galera estou com uma duvida sobre o processo de cozinhamento . estou enjoado de comer o frango frito 3 vezes ao dia , e agora pensei em muda e cozinha-lo . e a duvida é :

Sera que se perde parte dos nutrientes no cozinhamento ou nao tem nada a ver?

Se alguem tiver alguma sugestao de como mudar essa rotina de fritura todos os dias eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu frito ele na agua. Tipo coloco um pouco de agua e coloco os filés e deixo até a agua secar, quando seca eu deixo dar uma coradinha e acrecento mais um poukinho de agua e vou virando e ai se necessario faço isso denovo ate fica bom. Sem gorduras saturadas e mto gostoso, só como assim!

JA ouvi dizer q o ovo quando vc cozinha ou frita perde proteinas isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frito já não era pra você estar fazendo faz tempo né... "Fritar" é o pior modo de preparar os alimentos.

Bom, acho que não perde não. Se fosse assim teríamos que comê-lo cru =X

Dicas: cozido só com água e sal, grelhado ou assado.

Abraços!

to ligado brother o pior é fritar mesmo , mas faço isso devido a nao ter um grill ou algo q possa fazer grelhado ou assado . so posso fazer cozido ou frito

Eu frito ele na agua. Tipo coloco um pouco de agua e coloco os filés e deixo até a agua secar, quando seca eu deixo dar uma coradinha e acrecento mais um poukinho de agua e vou virando e ai se necessario faço isso denovo ate fica bom. Sem gorduras saturadas e mto gostoso, só como assim!

JA ouvi dizer q o ovo quando vc cozinha ou frita perde proteinas isso é verdade?

pow essa tecnica de fritar com agua é nova hein . da certo mesmo ? talvez eu tente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, com certeza não perde nada ao cozinhar, assim como o ovo. o nosso corpo não absorve a proteina inteira, ela é quebrada em aminoácidos e ai sim o corpo os absorve, essa questao de que cozinhar perde nutrientes é antiga e está ligada com a desnaturação (devido ao calor) da proteina, na verdade ela só perde sua funçao (enzimática), mas isso tanto faz pra essa questao da digestao. o corpo só absorve os aminoácidos da proteina e combinando-os cria a proteina querida.

sei disso porque caiu essa questao na minha prova hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to ligado brother o pior é fritar mesmo , mas faço isso devido a nao ter um grill ou algo q possa fazer grelhado ou assado . so posso fazer cozido ou frito

pow essa tecnica de fritar com agua é nova hein . da certo mesmo ? talvez eu tente

claro..

mesma coisa bife.. vc tempera bem com alho e talz..

coloca so um pouco de agua um dedo de um copo de 200 ml

e vai so jogando um poko de agua aos poko conforme vai secando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer cozido, é até mais saudável.

Exato!

Para uma porçao de frango que tenha 30g de proteinas voce vai ter:

4,2g de gordura para o frango cru

3,0g de gordura para o frango cozido

Uma diminuiçao de quase 30% de gordura ruim! Agora imagine o quanto de gordura voce evita numa dieta regada a frango (como é a maioria das dietas da galera aqui). E isso sem muito esforço, pelo contrario, é até mais prático fazer o frango cozido.

Essa diminuiçao se dá pelo fato de uma boa parte da grodura derreter e diluir na agua em que voce cozinha o frango. Pode reparar como a agua que voce cozinhou o frango fica depois, toda oleosa.

Abraço!

OBS: Dados da UNICAMP

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a galera tem que levar em conta é que os "Nutrientes" são divididos em duas cadeias os Macronutrientes (carboidrato, proteínas, lipídios) e os Micronutrientes (vitaminas, minerais, água e fibras). Os macronutrientes que é o que primeiramente interessa para nós é onde estão os valores calóricos dos alimentos, no caso do frango a proteína. Esses macronutrientes não se perdem quando são expostos em temperaturas elevadas (cozimento). O que é perdido nesse momento são os Micronutrientes (vitaminas, minerias) e principalmente a água que acaba por diminuir o peso molecular do alimento e alguns acham que por ter diminuido o peso diminui também os macronutrientes, porém esse é mantido independentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...