Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango Cozido Perde Os Nutrientes?


timoteo

Posts Recomendados

e se fizer o frango no microodas?? tem vez q estou sem tempo, pego o frango congelado boto 3 mim no microondas, boto no pao e mando p dentro. ele perde gorduras? pq libera muita agua e na agua sai um coisa branca saturada, parece gordura. tem a mesma testura da coisa branca q sai do salmao e a do salmao me falaram que era gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É gordura sim Mayrink, antes eu fazia no micro também quando estava sem tempo, mas enjoa e fica ruim demais. Mas imagino que seu microondas seja mutante por que no meu pra ficar pronto o frango tem que ficar 8 minutos, ou então vc ta comendo cru mesmo, heauihiau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato!

Para uma porçao de frango que tenha 30g de proteinas voce vai ter:

4,2g de gordura para o frango cru

3,0g de gordura para o frango cozido

Uma diminuiçao de quase 30% de gordura ruim! Agora imagine o quanto de gordura voce evita numa dieta regada a frango (como é a maioria das dietas da galera aqui). E isso sem muito esforço, pelo contrario, é até mais prático fazer o frango cozido.

Essa diminuiçao se dá pelo fato de uma boa parte da grodura derreter e diluir na agua em que voce cozinha o frango. Pode reparar como a agua que voce cozinhou o frango fica depois, toda oleosa.

Abraço!

OBS: Dados da UNICAMP

Isso, verdade.

Tem uma fisiculturista (acho que é a Andrea, mulher do grande Fernando Marques) que diz que ela ferve o frango 3 vezes pra tirar toda gordura.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Frango sendo cozido na água perde uma parte dos seus nutrientes sim... já que uma parte fica na água...

A não ser que vc vá fazer um ensopado, assim vc consome até o caldo.

Agora se vc cozinha o Frango no Vapor, não tem Problema...

Mesma coisa para Verduras/Legumes e Etc...

O Ovo não perde nutrientes por estar dentro da casca... a àgua não tem contato com o Ovo...

Aqui um texto pego Na Net.

Depende do alimento e da forma como é preparado. Tudo que é mergulhado em água fervente geralmente perde boa parte do valor nutritivo. As maiores perdas ocorrem em legumes e verduras, pois esses vegetais já contêm em si bastante água e acabam privados, em média, de 50% de suas vitaminas e sais minerais. Frutas, pelo mesmo motivo, também perdem altas doses de nutrientes quando cozidas. "Por isso, o ideal é cozinhar no vapor. Com a panela aberta, perde-se de 40 a 60% da vitamina C dos vegetais. Já no vapor, a perda é de apenas 10 a 30%. No caso do cálcio, a diferença é ainda maior: até 45% se vai com a panela aberta, enquanto, no vapor, vão-se no máximo 5%", afirma a nutricionista Silvana Magalhães Salgado, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). "Outra boa opção é cozinhar no microondas, mas usando pouca água. Já a fritura é um processo mais rápido, que faz a perda ser menor.

Mas é claro que não se deve abusar, porque o excesso de gordura não é nada saudável", diz outra nutricionista, Milene Philipi de Oliveira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Assar os alimentos também é preferível, mas não por muito tempo. "Carnes têm pouca perda nutritiva, mas quando ficam esturricadas, sofrem alterações químicas e podem conter gás carbônico. É a mesma coisa que comer um pedaço de carvão. Por isso, asse ao ponto, para ter uma carne suficientemente cozida, livre de microorganismos", afirma Milene.

Abraços.

Editado por Ðannarøk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gordura sim Mayrink, antes eu fazia no micro também quando estava sem tempo, mas enjoa e fica ruim demais. Mas imagino que seu microondas seja mutante por que no meu pra ficar pronto o frango tem que ficar 8 minutos, ou então vc ta comendo cru mesmo, heauihiau.

sao 2 mim mesmo, se colocar 3, 4 mim o frango ja vira uma pedra,

fica bemm gostoso, sempre que compro corto em fatias de 50 grs( deve ser por isso que fica pronto rapido ) coloco um tempero em po encima dele congelado mesmo e 2 mim no microondas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu frito ele na agua. Tipo coloco um pouco de agua e coloco os filés e deixo até a agua secar, quando seca eu deixo dar uma coradinha e acrecento mais um poukinho de agua e vou virando e ai se necessario faço isso denovo ate fica bom. Sem gorduras saturadas e mto gostoso, só como assim!

JA ouvi dizer q o ovo quando vc cozinha ou frita perde proteinas isso é verdade?

Temperaturas a nivel de cozimento só desnaturam o ovo, não alteram as ligações peptídicas pois estas são muito fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...