Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamento X Aquecimento: Uma Revisão De Conceitos


IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Publicidade

Boa matéria, estava aqui no forum procurando algo sobre isso mesmo, mas tenho uma duvida, comecei na academia essa semana, e os "professores" querem que faça entre 10 e 30 minutos de aeróbico como aquecimento, faz mais de 1 ano que estou a malhar em casa e nunca fiz isso para aquecer, aquecimento faço com pesos, hoje quase tretei com o fdp la na academia por isso, o que vcs acham do assunto ?? obs: sempre treinei pesado e nunca tive nenhuma lesão por não fazer o aquecimento com aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Muito bom cara.

Conversei hoje com o professor lá, ele falou exatamente isso, mas ele falou que o alongamento logo após o treino seria um pouco prejudicial, pois as fibras iriam estar todas bagunçadas e fadigadas, e forçar elas no alongamento poderia ocasionar numa lesão. Dai ele disse que o alongamento pra um determinado musculo, deveria ser num outro dia que eu não tenha treinando o mesmo.

Exemplo: se eu treino pernas hoje, eu só alongaria ela amanhã.

Tá correto? Ou o alongamento dum musculo após exercitá-lo não iria ocasionar em lesões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara.

Conversei hoje com o professor lá, ele falou exatamente isso, mas ele falou que o alongamento logo após o treino seria um pouco prejudicial, pois as fibras iriam estar todas bagunçadas e fadigadas, e forçar elas no alongamento poderia ocasionar numa lesão. Dai ele disse que o alongamento pra um determinado musculo, deveria ser num outro dia que eu não tenha treinando o mesmo.

Exemplo: se eu treino pernas hoje, eu só alongaria ela amanhã.

Tá correto? Ou o alongamento dum musculo após exercitá-lo não iria ocasionar em lesões?

É o melhor momento para se alongar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Se o alongamento é tão inútil assim, então trigger trigger point não serve para nada também?

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/corrective_complexes_the_secret_to_feelin_good&cr=

Vai me dizer que Grid Roller, bands é tudo inútil também?

Não estou dizendo que alongamentos exagerados sejam ideais, como também não acho que ninguém pense dessa forma, pois é estúpido, mas um alongamento leve, que não force o músculo e não apresente "dor" mas que der a sensação de aquecimento, possa ser positiva e pode-se ser utilizado em conjunto com o aquecimento para a preparação do treino.

A meu ver alongamento deve-se ser feito de forma que seja natural ao corpo, sem força-lo mas que ative-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante artigo. Ao meu ver, e o que eu faço é andar na esteira por 5 a 8min. Depois pego uns pesos leves, de 2 ou 3kgs, e faço roscas ou aberturas pra preparar os músculos e articulações para o que virá. Não faço alongamento após treinamento, pois para mim faz todo sentido o fato de, se o fizer, haverá mais rompimento de células musculares ocasionado durante os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...