Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação + Aula De Tênis, Ajuda!

pedro999

Posts Recomendados

Postado

Entao pessoal, se eu fizer um treino ABC ( segunda , quarta e sexta ) e terça e quinta aula de tenis de 45 minutos isso é ruim ou bom? nao vou perder muita massa? pois meu objetivo é aumento de massa, tenho 17 anos 1,76 alt e 62kg e outra duvida devo tomar whey + dextrose após a aula de tenis tambem? valeu aee..

Postado

antes eu fazia assim:
batata doce+ banana antes da musculaçao.
ai malha, ai toma whey + malto/dextrose, ai depois toma + whey e mais dextrose.
ai agora, eu to fazeno assim
antes da musculaçao 4 colheres de malto + 1 scoop de whey
entre a musc e o tenis 1 scoop de whey e 2 colheres de malto
apos o tenis + 1 colher de malto e 1 scoop de malto.

eu pessoalmente discordo do pre treino dessa dieta, mas SIM, me deu grandes resultados.
em 20 dias ganhei 1,200 de massa, e perdi 200g de gordura.

Postado

Iae broder, sussa?

Fica um pouco difícil eu responder a suas perguntas pq eu nunca joguei esse jogo, mas com relação a tomar os suplementos depois do jogo eu acho legal. Vc tomando 1x por dia (em média) fica equilibrado.

Agora, se vc está preocupado em não perder massa ao praticar o esporte, oque eu recomendo seria vc se alimentar com alimentos ricos em carboidrato antes de jogar e depois seu malto com whey. Mas cuidado com exagero pq ai vc pode ganhar um pouco de gordura. O problema é apenas se vc durante o exercício ficar com falta de glicogênio (energia), comendo bem antes vc n corre o risco.

[]s

Postado

[quote]Iae broder, sussa?

Fica um pouco difícil eu responder a suas perguntas pq eu nunca joguei esse jogo, mas com relação a tomar os suplementos depois do jogo eu acho legal. Vc tomando 1x por dia (em média) fica equilibrado.

Agora, se vc está preocupado em não perder massa ao praticar o esporte, oque eu recomendo seria vc se alimentar com alimentos ricos em carboidrato antes de jogar e depois seu malto com whey. Mas cuidado com exagero pq ai vc pode ganhar um pouco de gordura. O problema é apenas se vc durante o exercício ficar com falta de glicogênio (energia), comendo bem antes vc n corre o risco.[/quote]

valeu cara e ai eu como os alimentos com carboidratos +/- quanto tempo antes do esporte?

Postado

Broder... depende do q vc for comer. Por exemplo, se for algo pesado, tipo um almoço, eu gosto de começar a malhar exatamente 2 horas após a última garfada. Agora, se for um lanche com pao por exemplo, malgo mais leve, 1 hora depois já pode MALHAR (meu caso esse).

[u]Como um jogo exige menos, 1 hora a 1 hora e meia já está de bom tamanho.[/u]

O importante é só lembrar que enquanto seu organismo estiver digerindo algo, o sangue tende a se acumular no sistema digestório.
Quando praticamos hipertrofia, o sangue se consentra nos músculos trabalhados, tanto é q eles incham, aquilo é sangue.

Sangue nos 2 ao mesmo tempo não pode, tanto é q algumas pessoas acabam vomintando por praticar alguma atividade logo após alguma refeição.

[]s

Postado

Kra não viaja não.. carboidrato antes do treino de TENIS nao vai te ajudar em nada.

Acredito que tua enfase, com o tenis, seja uma melhor perfomance atletica, tanto cardiovascular quanto perda de gordura.

Então acho que nem dá nada voce tomar por exemplo, aminoacidos BCAA 35 minutos antes do treino, e logo apos o treino. Tipo, é bom tambem tu dar enfase em ALIMENTOS termogenicos, tipo vitamina-C na laranja, agua gelada, etc... tu tem q ficar tinindo pra pegar uma taxa cardiovascular decente e perder bastante gordura durante e até depois do treino.

É importante se alimentar com carboidratos COMPLEXOS em baixa quantidade depois do treino, simplesmente pra reconstrucao muscular. diferente do exercicio com peso, tu vai poder continuar suas atividades depois do tenis pq tp, tu nao vai kerer enfase em crescimento muscular no tenis, só queima de gordura mesmo.

Nos exercicios com peso, é bom voce focar bastante no descanso e na ingestao de carboidratos complexos, tipo malto, pra tu ter uma boa reconstrucao muscular.

ah, o descanso é FUNDAMENTAL em ambos os exericcios (anaerobicos e aerobicos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...