Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Administração de doses

Posts Recomendados

Postado

Fala galera blz?
Tenho uma dúvida, estou com um protocolo de 0.3ml de deposteron e 0.3ml de deca 3 vezes na semana (seg,qua,sex). Porém estou usando ampolas de 1ml de ambos (foi o que achei por hora). Dúvida, posso deixar armazenado as doses para uso futuro. Ex: abro a ampola de 1ml de ambos na segunda aplico 0.3 de cada, e deixo em outras duas seringas as outras dosagens para aplicar na semana.
Existe algum cuidado de armazenamento?
Precisa trocar a agulha?

Existe um prazo maximo aceitável para deixar armazenado?

obrigado desde já!

Postado

Pode.

O mesmo cuidado de sempre, higiene.

O ideal é sempre aplicar con agulha nova.

Não existe, mas quanto mais tempo exposto, maior um possível risco de contaminação.

Postado
Em 14/07/2025 em 18:56, mateusable disse:

Tenho uma dúvida, estou com um protocolo de 0.3ml de deposteron e 0.3ml de deca 3 vezes na semana (seg,qua,sex).

0.3 ml de quanto? protocolo do quê? qual o objetivo?

Precisa trocar a agulha?

Sim, quer economizar em agulha?

Postado

Fala galera blz?
Tenho uma dúvida, estou com um protocolo de 0.3ml de deposteron e 0.3ml de deca 3 vezes na semana (seg,qua,sex). Porém estou usando ampolas de 1ml de ambos (foi o que achei por hora). Dúvida, posso deixar armazenado as doses para uso futuro. Ex: abro a ampola de 1ml de ambos na segunda aplico 0.3 de cada, e deixo em outras duas seringas as outras dosagens para aplicar na semana.
Existe algum cuidado de armazenamento?
Precisa trocar a agulha?

Existe um prazo maximo aceitável para deixar armazenado?

obrigado desde já!

Separa 3 seringas pra semana, abre a ampola e separa as 3, deixa elas tampadas na gaveta fechadinho.

No dia de aplicar, troca a agulha de aspiração por agulha de aplicação e pronto.

Obviamente algum risco tem, mas é o meio de minimizar esses riscos, evita ficar abrindo e fechando, separa ja as 3, tampa e guarda.

Seringa e agulha é barato, não tem lógica em reaproveitar, usou joga fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...