Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Acima De 1 Hora E Meia

fnkarklin

Posts Recomendados

Postado

ai pessoal, sou novato na musculação, treino a apenas 3 meses e meio, mas tenho uma duvida....

treino 4 vezes na semana, 2 series separadas, num dia pernas, bíceps e costas, no outro ombro peito e tríceps "+ - isso ai"...

faço 2 exercícios de cada músculo, por exemplo, malho bíceps com rosca direta e rosca Scott.

mas não consigo ficar 1 hora na academia como o pessoal fala q é bom, e nem fico enrolando nem nada, mas simplesmente não consigo, levo em media 1 hora e meia. faço 8 repetições " nesse treino novo" de 4 series.

alguem tem alguma dica sobre isso, ou pode me explicar se meu ganho com essa 1 hora e meia é o mesmo de quem malha apenas 1 hora.

abraço ao pessoal ai e obrigado

Postado

Cara, vou falar por mim, nem dou a minima para isso de tempo, passo cerca de 2 horas na academia, meu treino é bem cadenciado e nao fico de enrola e tenho bons ganhos e saio de la destruido, para mim o importante é sair de la com todos os exercicios feitos, da maneira certa claro.

Entao deixe a hora de lado e se preucupe com a enfase nos seus exercicios e sua alimentaçao e descanso, isso sim te dara ganhos.

Postado (editado)

tente ver quanto tempo vc da de descanso entre as series e entre os exercicios

entre as series -> 30s~45s de descanço

entre os exercicios ->1minuto ~1minuto e 30 segundos

Editado por Fst-7
Postado (editado)

Cortisol não é lenda de porta de academia.

Acho que mandar uns aminoácidos então não seria desagradável, principalmente se quer treinar mais de uma hora e uns quebrados.

Editado por valtin
Postado

Cara, é o seguinte, nosso estoque de glicogênio dura pouco mais de uma hora na melhor hipótese, tudo depende da alimentação, existem dietas que podem aumentar a capacidade de armazenamento de glicogênio muscular, se eu for começar a explicar isto aqui não terá fim hoje, e tudo que você precisa é de uma resposta simples. Sua série deve estar volumosa demais, ou você está descançando muito entre exercicios e seŕies. Pelo jeito que perguntou acredito que você está iniciando neste esporte, então tudo que deve saber por enquanto é não ultrapasse os 60 minutos de treino se deseja aumentar sua massa muscular, o ideal é 45 minuto e dá para treinar neste tempo sim. Aconselho você a rever sua série, se preciso corte exercicios que isolam baço como roscas e extenções de triceps, deixe o trabalho pro conta dos supinos e remadas, caso ainda não consiga completar a série em menos de 60 minutos corte os exercicios de isolamento como cruxifixos e elevações.

Cara, da uma olhada neste artigo, leia e tente entender, vai te ajudar:

Abraço.

Postado

Reveja seu treino, corte os exercicios que trabalham a mesma área, divida seu treino em dois, com a primeira parte com os exercicios mais pesados, de preferencia compostos, e na segunda parte os de menor intensidade e isolados. Tenha o menor tempo possivel de descanso, e anote ao final do treino os tempos, e irá perceber, ao fazer isto, que seu treino será mais rápido, e com mais energia sobrando para realizar os principais exercicios com mais gás e com muito mais pressão nas cargas. E a cada semana, reveja as séries, elimine mais algum, até chegar num ponto que julga ideal.

Acredite, isto funciona! Pois eu mesmo treinava mais de uma hora e meia que nem um louco todo dia, e a partir do momento que mudei todo o treino, aboli exercicios repetitivos, e dei mais enfase a realização correta de ambos, a duração do treino caiu pela metade, e meu corpo teve mais ganhos em 2 semanas do que em 3 meses.

Boa sorte, e siga em frente.

Postado (editado)

ai galera, valeu pela força,...

vou sim tentar diminuir o tempo do treino, vou tentar corrigir e vigiar os descansos e os exercícios.

mas também nao da pra fazer exercício errado. com o tempo chego num tempo certo.

eu tomo maltodextrina a uma semana, e da um pouco mais de PIKE, ajuda um pouco na força, e conseqüentemente no tempo.

valeu pessoal, valeu pelas dicas paulo, muito bom a materia q vc mandou, sera util. e obrigado também ligabo

agora fugindo um pouco ao tema do topico, que pra min ja esta resolvido.

voces que ja treinam a algum tempo... sao voces mesmo que fazem suas "fichas de treino"? ou um profissional da academia. porque eu leio muitas coisas, e gostei muito da parte do FULLBODY que o paulo mandou. queria colocar alguns exercícios no meu treino, como levantamento terra, entre outros, que nao faço. sera que se levar uns exercícios que axo bom para a academia o pessoal coloca no treino. sou meio curioso com essas coisas, confio na "ficha" que o cara faiz , mas tambem gosto de dar meus palpites.

so queria saber mesmo se voces que montao as suas fichas ou se é um profissional da area.

valeu

Editado por fnkarklin
Postado

Cara... geralmente a gente mesmo monta nossos treinos dps de pesquisar por aqui, mas fazemos isso pq já temos algum tempo de academia...

Mas se vc 'estudar', principalmente o conteudo que tem aki mesmo no forum, vc pode montar um treino e colocar aqui pro pessoal mais experiente avaliar...

Mas caso vc ainda não tenha experiencia ou não conheça os exercicios citados aqui, eh melhor esperar um poquinho pra montar seus treinos...

Abraços...

Postado

Cara, é o seguinte, nosso estoque de glicogênio dura pouco mais de uma hora na melhor hipótese, tudo depende da alimentação, existem dietas que podem aumentar a capacidade de armazenamento de glicogênio muscular, se eu for começar a explicar isto aqui não terá fim hoje, e tudo que você precisa é de uma resposta simples. Sua série deve estar volumosa demais, ou você está descançando muito entre exercicios e seŕies. Pelo jeito que perguntou acredito que você está iniciando neste esporte, então tudo que deve saber por enquanto é não ultrapasse os 60 minutos de treino se deseja aumentar sua massa muscular, o ideal é 45 minuto e dá para treinar neste tempo sim. Aconselho você a rever sua série, se preciso corte exercicios que isolam baço como roscas e extenções de triceps, deixe o trabalho pro conta dos supinos e remadas, caso ainda não consiga completar a série em menos de 60 minutos corte os exercicios de isolamento como cruxifixos e elevações.

Cara, da uma olhada neste artigo, leia e tente entender, vai te ajudar:

Abraço.

Será que dá pra queimar todo glicogênio apenas com a musculação? Duvido muito disso hein...

Postado

Será que dá pra queimar todo glicogênio apenas com a musculação? Duvido muito disso hein...

Não sei se dá pra queimar todo o glicogênio, mas acho que queima o suficiente pro seu corpo utilizar o musculo como combustivel.

Eu me sinto bem cansado após o treino, mas qndo eu treino perna é um cansaço infernal, parece que se eu não comer algo e descansar um pouco eu vou emagrecer 5kgs :P

Postado

obrigado ederodrigo, to dando uma olhada no treino do pessoal que axo por aqui.

sei que ainda não da pra montar um treino sozinho, ai vou pegar alguns exercícios que gosto e levar pro profissional la da academia avaliar comigo

valeu pela força cara

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...