Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será q da pra levar o caneco? kkk

Ir para solução Solucionado por DocM ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Contexto:

Tenho 18 anos, 3 anos de treino sério e comecei uma dieta para ganho de massa magra no começo do ano (antes estava saindo da obesidade)

Pretendo competir em março do ano que vem, na ifbb minas estreantes, acham que tenho chances? ainda tem um tempo pra evoluir até lá né?

Ainda sou natural, pretendo começar a hormonizar qndo tiver 21 anos, mas pra ser sincero as chances de eu começar dps do primeiro camp ano que vem são bem grandes kk
Screenshot-20250620-063750-Gallery.jpg

Editado por Predo Tito
Postado

Honestamente, só se o nível do campeonato for bem baixo. Não desmerecendo seu shape, mas campeonato ninguém sobe natural e te falta volume e maturidade muscular e isso vem com o tempo.

• Solução
Postado

Cara, na Júnior, talvez

o que acontece, nível anda surreal, moleque estão sinistros, tanto em treino, como em qualidade(e acelerando nas paradinhas)

tua linha é muito bonita, mas tem que ver se vai encaixar, se tu vai ser um bom respondedor de droga e dieta extrema.

o Que eu te aconselharia, faz a preparação sem falar pra ninguém que tu tá fazendo, chegou um mês antes e tu acha que dá, vai. Se tu achar que talvez ainda não esteja como tu quer, tu segue o trampo e sobe mais pra frente. Tu é um guri, tem muito tempo pra evoluir

obs: só cuidado com excesso de drogas, cuidado em deixar outras coisas da vida pra focar nisso, e boa sorte 

Postado

Primeiramente parabéns pelo físico, está muito bom principalmente pela sua idade.

Infelizmente hoje em dia o nível está muito alto, muito alto mesmo, falo até por mim que tenho interesse em competir, sempre me olho e não sinto suficiente pq realmente a coisa anda dificil kkk. Da pra competir, mas saiba que um bom físico e com boa maturidade ainda vai demorar mais uns 2 a 3 anos. Maioria dos atletas chegam no seu ponto máximo entre 5 a 10 anos de treino sério e possível uso de paradinhas. Então realmente tua projeção para os 21 está certa, lá voce vai estar com um físico bem maduro e poderá receber os hormônios com menor taxa de problemas. Mesmo depois de hormonizar não tenha pressa, leva mais uns 2 a 3 anos pra alcançar algum nível realmente competitivo.

Ramon mesmo tem 30 anos já, tu acha que ele ta treinando e competindo a quanto tempo ? O auge dele ta sendo agora e é considerado jovem dentro do esporte. Claro que temos uns cara doido igual Sam sulek com 23, mas ele ta bem no inicio da carreira ainda, com shape de amador e é um abuser bem hard das paradas.

Postado

Estreantes, pessoal costuma valorizar muito o frame/linha, se vc pegou o feeling da categoria que vc vai subir, então acho que se vc conseguir chegar bem condicionado, pode pontuar bem pela linha e pelo condicionamento, mas em volume vc pode ficar pra trás, porque não subir em uma federação natural antes?Aí vc já pega uma experiencia de palco e etc. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...