Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento x elevação lateral: qual o melhor para o deltoide lateral?

Posts Recomendados

Postado

Aula de anatomia do @Debew:

Não existe deltoide medial.

Medial em anatomia se refere a coisas que se direcionam à linha média do corpo (meio do corpo) e lateral a tudo que se direciona pra fora, pro lado do corpo.

Vasto lateral, por exemplo, está direcionado pra fora, da mesma forma que o deltoide LATERAL, não medial ou médio.

Postado

Ótimo post Lucas, achava que vc era hate do desenvolvimento(zoeira).

Depois que comecei a fazer desenvolvimento e focar em progressões de cargas diminuí significamente as dores que sentia no ombro e percebi uma leve melhora da construção muscular nos ombros... Lembrando que sempre fiz elevação lateral nas minhas sessões (são poucas), mas percebi uma melhor construção muscular quando passei a fazer desenvolvimento.

Postado
Em 04/05/2025 em 21:56, jonathan viana disse:

Ótimo post Lucas, achava que vc era hate do desenvolvimento(zoeira).

Depois que comecei a fazer desenvolvimento e focar em progressões de cargas diminuí significamente as dores que sentia no ombro e percebi uma leve melhora da construção muscular nos ombros... Lembrando que sempre fiz elevação lateral nas minhas sessões (são poucas), mas percebi uma melhor construção muscular quando passei a fazer desenvolvimento.

Um treino completo de ombros costuma ter os dois.

Acho q o debate principal é se desenvolvimento é suficiente pra hipertrofia do deltoide lateral e a resposta curta é não. Claro que há formas de executar, como exposto no texto, que vão otimizar a atuação da porção lateral, mas da forma que a maioria das pessoas faz certamente não é suficiente e uma elevação lateral costuma ser essencial pra um bom deltoide.

• Lucas, o Schrödinger mudou o título para Desenvolvimento x elevação lateral: qual o melhor para o deltoide lateral?
Postado

Belo tópico. Eu parei de fazer desenvolvimento por muito tempo, e apostei na elevação lateral várias vezes por semana. De fato meus deltóides laterais hipertrofiaram, mas mesmo fazendo muitos supinos com inclinação, meus deltóides anteriores não se desenvolveram nada, e a saúde do ombro também piorou. Hoje não fico mais sem, porém tenho preferido máquinas, para não piorar a epicondilite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...