Ir para conteúdo

VOZES DA MINHA CABEÇA - conteúdo compilado.

lorenzo_EP

Posts Recomendados

Postado
Em 16/05/2025 em 22:50, andersonluisr disse:

mas isso de acordar, fazer marmita, ir trabalhar, comer em horários sem errar, treinar, trabalhar mais, higiene do sono, etc... me da mais animo do que o próprio resultado

O segredo tá aí, se não gostar do processo é impossível chegar em um shape legal e manter por anos. Sem gostar do processo é possível que você chegue lá também mas manter por anos é praticamente impossível.

• 2 meses depois...
Postado (editado)

Antes de mais nada: Que tópico fera. Li tudo, aprendi muito.

Acho que li nesse fórum uma boa discussão de que "desenvolvimento" não é muito recomendado quando se trabalha bastante os anteriores do ombro, o ideal é até removê-lo e fazer algum outro exercício para laterais de ombros, na verdade, pelo que eu me lembro, ele não é bom na maioria das configurações de treino, ou estou falando asneira? E jamais botar desenvolvimento no mesmo treino que contenha peitoral.

Pra iniciantes acho que a barra fixa é forçar o franguinho não? Uma puxada frente não cairia muito melhor? Até pra mim que é um super-frango evito a barra fixa eheh.

Editado por Kizen
Postado
Em 03/08/2025 em 23:40, Kizen disse:

Acho que li nesse fórum uma boa discussão de que "desenvolvimento" não é muito recomendado quando se trabalha bastante os anteriores do ombro, o ideal é até removê-lo e fazer algum outro exercício para laterais de ombros, na verdade, pelo que eu me lembro

Cara, como qualquer outro exercício composto, tudo depende do contexto. Se pensarmos puramente em hipertrofia dos deltoides, o desenvolvimento por si só é insuficiente (assim como o agachamento é insuficiente pra quadríceps, por exemplo). Porém, desenvolvimento é um movimento base, um grande construtor de massa muscular e força, eu mesmo jamais deixei de fora dos meus treinos. 

ele não é bom na maioria das configurações de treino, ou estou falando asneira? E jamais botar desenvolvimento no mesmo treino que contenha peitoral.

Pelo contrário. Ombros, peitoral e tríceps trabalham em conjunto, são os músculos "de push". Num upper/lower, incluir o desenvolvimento vai obrigatoriamente colocar ele junto com alguns exercícios de peitoral. Eu mesmo faço supino reto, desenvolvimento e elevação lateral no mesmo dia, são exercícios que se complementam. Se organizar o treino num PPL, peito e ombros estarão no push. 

Agora, se o cara fizer por exemplo, 3 tipos de supino, alguns isoladores de ombros podem ser suficientes e o desenvolvimento poderia ficar de fora. Particularmente não gosto de organizar assim, sempre coloco como base pra ombros: desenvolvimento + um ou dois exercícios pra porção lateral + um exercício pra porção posterior. Enquanto pra peitoral uso três ou quatro exercícios, sendo um ou dois pra porção média, e um ou dois pra porção superior. Observa que o que deixei de fora foram exercícios focados em porção frontal dos ombros, e em porção inferior do peitoral, porque, esses sim, acho dispensáveis. 

Como falei, tudo é contexto.

Pra iniciantes acho que a barra fixa é forçar o franguinho não? Uma puxada frente não cairia muito melhor? Até pra mim que é um super-frango evito a barra fixa eheh.

Claro, lá no tópico da fichinha eu coloco essas opções. No texto dos "7 exercícios" leia-se "7 movimentos". Barra fixa e puxada anterior são o mesmo movimento.

Postado
Em 04/08/2025 em 07:18, lorenzo_EP disse:

Cara, como qualquer outro exercício composto, tudo depende do contexto. Se pensarmos puramente em hipertrofia dos deltoides, o desenvolvimento por si só é insuficiente (assim como o agachamento é insuficiente pra quadríceps, por exemplo). Porém, desenvolvimento é um movimento base, um grande construtor de massa muscular e força, eu mesmo jamais deixei de fora dos meus treinos. 

Pelo contrário. Ombros, peitoral e tríceps trabalham em conjunto, são os músculos "de push". Num upper/lower, incluir o desenvolvimento vai obrigatoriamente colocar ele junto com alguns exercícios de peitoral. Eu mesmo faço supino reto, desenvolvimento e elevação lateral no mesmo dia, são exercícios que se complementam. Se organizar o treino num PPL, peito e ombros estarão no push. 

Agora, se o cara fizer por exemplo, 3 tipos de supino, alguns isoladores de ombros podem ser suficientes e o desenvolvimento poderia ficar de fora. Particularmente não gosto de organizar assim, sempre coloco como base pra ombros: desenvolvimento + um ou dois exercícios pra porção lateral + um exercício pra porção posterior. Enquanto pra peitoral uso três ou quatro exercícios, sendo um ou dois pra porção média, e um ou dois pra porção superior. Observa que o que deixei de fora foram exercícios focados em porção frontal dos ombros, e em porção inferior do peitoral, porque, esses sim, acho dispensáveis. 

Como falei, tudo é contexto.

Claro, lá no tópico da fichinha eu coloco essas opções. No texto dos "7 exercícios" leia-se "7 movimentos". Barra fixa e puxada anterior são o mesmo movimento.

Sabe quando escrevemos algo sabendo que tem alguma coisa errada? Pois é, sim, depende da combinação dos exercícios, mas que explicação cara, valeu demais. Nome dos movimentos: Suspeitava que seria algo do tipo, mas queria ter certeza, obrigado pelos esclarecimentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...