Ir para conteúdo

Diário do Jonathan – devagar e constante.

jonathan viana

Posts Recomendados

Postado

Terça 

Morri, mas passo bem.

Domingo tive um dia bem agitado, em resumo::acordei às 7h no domingo e só fui dormir às 4h da segunda, perdão Sr, errei, fui moleque.

Bora ao que interessa, ou não.

Supino reto livre - 1*1-95(falha)/3*2-83kg - depois de um longo período falhei na top set do supino, subi o peso da back off set. A meta são 2 reps com 95kg e 4reps com 83kg para poder progredir.

Remada curvada livre - 3*6-83kg - por questões de conservação só fiz 6 reps em cada série.

Supino inclinado - 3*7-63kg - ganhei 1rep em cada série, pessoal contraiam bem glúteo e abdômen e coloque muita força nas perna, é a base que uso no desenvolvimento e estou começando a aplicar no inclinado, tá dando certo.

Puxada alta neutra - 3*6-75 - feito 

Supino fechado - 2*12-39kg - primeira vez

Rosca direta pulley - 2*10-60kg - boa

Abdominal - não fiz

Esteira 15min

A semana de treinos começou hoje! Estou com a sensação que vou adoecer, oremos! 

É isso!

Postado

SÁBADOOOO

Hoje mandei o famoso SBD + ombros + tríceps e extensora 

Agachamento livre - 5*2-109kg - sem nada relevante, foi sussa.

Supino reto com pausa - 4*2-79kg - tbm seguiu isi isi

Terra com pausa - 3*1-129kg - é a segunda vez que mando com pausa, ainda estou achando a execução uma bosta, preciso de paciência.

Elevação lateral halteres - 2*12-14kg - boa

Facepull - 3*6-35kg - boa

Paralelas - 2*10-BW - boa

Extensora - 2*20-40kg - boa

É isso, estou finalizando a semana de treinos apenas com 2 sessões devido a gripe que peguei na terça. Sinto que ainda não me recuperei 100%, mas tava morrendo de vontade de treinar e fui, peguei leve.

Amanhã descanso, espero próx semana poder pegar pesado. Bom fds pra vcs e bons treinos.

Postado

Segunda

Supino reto - 1*1-95kg/1*1-97kg(falha)/2*3/2-83kg - os 95kg hoje subiram e foi lindo, semana passada havia falhado mas hoje ele voltou. 97kg julgo que perdi a técnica na hora da execução, talvez já haja um mínimo de força para subir mas tenho que acertar a técnica.

Remada curvada - 2*4/6-83kg - no primeiro set coloquei o strap igual minhas ventas e a barra escorregou, no segundo ajeitei e foi sofrido.

Supino inclinado - 2*6-63kg - tbm foi sofrido.

Puxada alta neutra - 2*6-70kg - trocaram a máquina, na antiga eu fazia com 75kg e na atual dos 70kg pula pra 80kg e zera, quis ser humilde e voltei pros 70kg (tou fraco mesmo)

Supino fechado - 2*12-49kg - progredir 

Rosca direta pulley - 2*12-60kg - progredir

Abdominal - 3*15

Esteira 15min 

Durante a semana passada perdi um peso considerável que não estava no meus planos, vinha há 2 semanas com média de 76kg e na última semana fechei com 75,7kg sem fazer alterações na dieta, acho que está ligado a doença e as noites ruins de sono que venho tendo. Vou passar mais uma semana com 2850kcal e na próxima fazer um último corte e ficar por 4 semanas em 2700kcal, depois voltamos pro bulking leve.

Hoje novamente uma pessoa me perguntou se uso anabolizantes, o cara de hoje foi chato pq mesmo eu dizendo que não ele zombava "sei, uhum" quase mando ele tomar no cu kkkkk.

É isso, amanhã tem agacho e terra com pausa (sinais, fortes sinais).

Postado
Em 04/08/2025 em 22:58, jonathan viana disse:

Hoje novamente uma pessoa me perguntou se uso anabolizantes, o cara de hoje foi chato pq mesmo eu dizendo que não ele zombava "sei, uhum" quase mando ele tomar no cu kkkkk.

Devia ter falado que ta tomando 10mg de hemogenin no pré treino misturado com arginina pra ter um pump maior no treino. Só pra justificar a careca bombada (foi mal se levar como insulto a parada da careca)

Postado
Em 05/08/2025 em 07:09, natalliacarv disse:

Como que vocês se pesam? Tem um dia e momento específico? Eu me peso sempre na sexta pela manhã depois de fazer xixi e antes do café 🫣 

Peso sempre em jejum, dia específico eu acho que não, as vezes todo dia, as vezes uma vez na semana, depende do quanto eu to "bitolado" com ganho ou perca de peso. Se eu estiver em uma fase mais de manutenção ai eu nem ligo tanto.

Mas idealmente o nosso peso é sempre em jejum, isso já é "regra". Durante o dia tem diversas variações no peso devido hidratação, alimentação, retenção liquidos, etc. Geralmente eu fico uns 2 a 3kg mais pesado a noite, então não levo muito em conta esse peso.

Detalhe: Geralmente se for manter um dia específico para pesagem é bom que seja entre quarta e sexta ou no caso longe de dias de refeição livre. Pois após um dia com refeição mais livre é comum dar uma retida e o peso sobe um pouco por uns 2 ou 3 dias. Geralmente a refeição livre fica pra sabado ou domingo pra maioria das pessoas, então um dia bom pra se pesar seria quinta ou sexta.

Postado
Em 04/08/2025 em 23:16, andersonluisr disse:

Devia ter falado que ta tomando 10mg de hemogenin no pré treino misturado com arginina pra ter um pump maior no treino. Só pra justificar a careca bombada (foi mal se levar como insulto a parada da careca)

A maioria das pessoas nem sabem identificar sinais de um hormonizado, por isso qualquer 5kg que vc ganha na academia o povo já sai falando que ta tomando alguma coisa.

Mas mesmo sabendo os sinais, tem gente que é bem discreto, honestamente eu não acredito em ninguem que seja natural e nem bombado kk  só da pra saber com exame e tem gente que toma e não parece que toma, tem que não toma e parece que toma. Então pra mim ta todo mundo mentindo nessa pohh* kkk.

Mas no geral se a pessoa fala que toma ou não eu só "acredito" e ponto, não vai mudar nada na minha vida mesmo, tem quem queira esconder, tem que goste de se amostrar. Eu antes escondia, hoje em dia se perguntarem eu falo de boa que tomo, se não perguntar eu não falo nada.

Postado
Em 04/08/2025 em 22:58, jonathan viana disse:

Leve como elogio né kk melhor a se fazer com esse tipo de gente. No minimo da pra dizer que vc ta no caminho certo.

Postado
Em 05/08/2025 em 07:09, natalliacarv disse:

Como que vocês se pesam? Tem um dia e momento específico? Eu me peso sempre na sexta pela manhã depois de fazer xixi e antes do café 🫣 

Me peso em jejum, todos os dias, depois de cagar e mijar kkkkk (que bosta). aí vai tudo pro Excel e acompanho a média semanal.

Em 04/08/2025 em 23:16, andersonluisr disse:

Só pra justificar a careca bombada

Deve ser isso mano, os cara tão pensando que a minha calvície é por causa da bomba, pq shape eu não tenho.

Em 05/08/2025 em 08:32, kipoi disse:

. Eu antes escondia, hoje em dia se perguntarem eu falo de boa que tomo, se não perguntar eu não falo nada.

Eu tbm tou numa fase que se tomasse não teria nenhum problema em falar, até porque as consequências e principalmente a VIDA é minha. Só estranho que quando alguém chega assim para perguntar geralmente quer uma motivação pra tomar, daí se vc fala que não toma a pessoa desconfia, acho que está relacionado ao fato de o uso e a exposição nas redes hoje em dia ser muito comum.

Postado
Em 05/08/2025 em 11:32, jonathan viana disse:

Eu tbm tou numa fase que se tomasse não teria nenhum problema em falar, até porque as consequências e principalmente a VIDA é minha. Só estranho que quando alguém chega assim para perguntar geralmente quer uma motivação pra tomar, daí se vc fala que não toma a pessoa desconfia, acho que está relacionado ao fato de o uso e a exposição nas redes hoje em dia ser muito comum.

É pq muita gente tomava e falava que era natural, literalmente eu posso falar com confiança que 90% da minha academia já tomou ou toma alguma coisa e desses 90% só metade ou menos admite. Muita gente só fiquei sabendo pq pegaram a pessoa indo na farmacia comprar seringa .. indo na farmácia aplicar pra ganhar uma força .. etc.

Então é de se desconfiar mesmo, a diferença hoje em dia é que os bombado estão se mostrando e por outro lado ta surgindo todo um movimento natural de preservar a saúde e evitar usar bomba com vários atletas representando. Mas tem muita fake natty tbm, sei lá o povo ta bitolado em saber as coisas, banalizou demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...