Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TENHO HIPOGONAIDISMO?


Leonidas1030

Posts Recomendados

Fiz uso de Esteroide por pouco tempo em 2020, mais ou menos 1 bujão de enantato, 1ml por semana.

Depois disso parei, e nunca mais tomei, fiz exames de testo pq tenho sentido de um tempo pra cá que eu estou desfocado, desmotivado, tudo que eu tenho começado na minha vida, tenho parado de repente, mesmo que eu começasse com um super foco, do nada deixo de lado e paro. Nunca fui assim, sempre fui um cara determinado, focado, audacioso. Não sei se tenho ficado desgostoso da vida, ou é uma questão biologica mesmo. se alguem puder dar uma moral ajuda ai.

Tenho treinado com frequência, msm desmotivado, consigo fazer um treino bom.

 

23 Anos

1,71cm

76kg

BF: 11,8%

MASSA MAGRA: 36,8KG

 

TRIIODOTIRONINA (T3)                                       1,40 ng/mL

T4 LIVRE - TIROXINA LIVRE                                1,0 ng/dL

HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE (TSH)           3,000 mcUI/mL

HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE (TSH)           3,000 mcUI/mL

ESTRADIOL (E2)                                                   29,82 pg/mL

HORMÔNIO LUTEINIZANTE (LH)                        1,06 mUI/mL

HOR. FOLICULOESTIMULANTE (FSH)               2,52 mUI/mL

TESTOSTERONA TOTAL                                     289,00 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE                                       5,59 ng/dL

TESTOSTERONA BIODISPONÍVEL                     137,00 ng/dL

GLOBULINA LIG. DOS HOR. SEXUAIS               32,6 nmol/L

ALBUMINA                                                          4,5 g/dL

PROLACTINA                                                      12,7 ng/mL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala mano, primeiro vc precisa avaliar o contexto da sua rotina atual, Sono, alimentação, Stress.. 1 único exame não é capaz de dizer q vc tem problema, precisa regular as coisas q interferem na produção natural e fazer mais exames pelo menos uns 1 por mês pra poder avaliar o progressão dos resultados. 
O exame captura o resultado daquele dia, daquele momento.. não quer dizer q está assim sempre.
Vc pode fazer apenas o de testosterona total que fica barato e não precisa de pedido médico. 


Logicamente que se tiver condições de fazer uma avalição mais aprofundada, com relação as vitaminas, sais minerais.. vc pode suplementar o que está faltando (se estiver faltando)... 

Com tudo regulado, continua com nivel baixo de testo, ai sim pode pensar em partir pra uma TRT.

Editado por Gymrat Focado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 10:59, lorenzo_EP disse:

Depende, como tão os hábitos? Atividade física, dieta, sono, estresse? Se isso não tiver ajustado, pode bagunçar teus hormônios.

 

Atividade fisica tenho feito, dieta não está das melhores, mas não estou em deficit, eu como bem e não como besteira. Meu sono nunca foi lá aquele sono maravilhoso. Eu experimentei um sono bom, quando tomei um medicamento pra dormir e dormi 8h seguidas sem acordar. creio que meu problema é acordar durante a noite. ví um podcast em que o muzy fala isso, se o cara fica acordando a noite, tem grande chance de ele ter uma queda na testo.

No meu caso, sempre fui de acordar a noite 1-2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 11:29, Leonidas1030 disse:

Não fiz tpc, alias nem sabia oque era isso. Hj em dia o treino tá bom e a dieta mais ou menos

Aí você pediu para ter uma baixa produção naturalmente, se tiver plano de saúde recomendo fazer uma consulta com urologista ele vai passar exames inclusive espermograma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 11:03, Gymrat Focado disse:

Fala mano, primeiro vc precisa avaliar o contexto da sua rotina atual, Sono, alimentação, Stress.. 1 único exame não é capaz de dizer q vc tem problema, precisa regular as coisas q interferem na produção natural e fazer mais exames pelo menos uns 1 por mês pra poder avaliar o progressão dos resultados. 
O exame captura o resultado daquele dia, daquele momento.. não quer dizer q está assim sempre.
Vc pode fazer apenas o de testosterona total que fica barato e não precisa de pedido médico. 


Logicamente que se tiver condições de fazer uma avalição mais aprofundada, com relação as vitaminas, sais minerais.. vc pode suplementar o que está faltando (se estiver faltando)... 

Com tudo regulado, continua com nivel baixo de testo, ai sim pode pensar em partir pra uma TRT.

Então irmão, passei por uma decepção em uma area da minha vida religiosa, e isso me fez beirar a depressão, mas consegui vencer por causa da academia, faz uns 3 meses que isso ocorreu. Melhorei psicologicamente, porém mudou todo o ritimo da minha vida, mas eu creio q hj em dia possa ser a questão do sono mesmo. eu dormo umas 7h por noite, mas acordo 1-2 vezes de madrugada, creio que a qualidade não seja a melhor.

Mas msm assim, no meu trabalho tem pessoas com a mesma carga horaria e sono que tem uma testo muito alta natural. (vi os exames)

Realmente, só fazendo outro exame de testo daqui a algumas semanas pra saber se isso é uma questão de MOMENTO, ou sempre foi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 11:32, Joseph1 disse:

Aí você pediu para ter uma baixa produção naturalmente, se tiver plano de saúde recomendo fazer uma consulta com urologista ele vai passar exames inclusive espermograma. 

Sim, esses exames el que encaminhou, me indicou um espermograma e vou fazer tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2024 em 11:32, Joseph1 disse:

Aí você pediu para ter uma baixa produção naturalmente,

tpc nao é pra isso, ela serva para acelerar a volta da produção natural do corpo e nao pra "restaurar" como  era antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...