Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCAB


lucaspodolskicha

Posts Recomendados

Galera, há uns 2-3 anos atrás eu praticava musculação assim como hoje, mas nessa epoca, foi onde eu mais cheguei longe.

 

Nesse tempo, eu utilizava o treino ABCAB (Segunda a Sexta feira), mas na Segunda, eu começava pelo C, e assim por diante.

 

Tive bons resultados principalmente nas pernas, mas gostaria de saber se é uma boa divisão de treino, já que querendo ou não, você ficará sem 1 treino dependendo da semana.

 

Gostaria de saber tambem se esse ABCAB sequencial (ou seja, na segunda seria o Treino C) tem algum problema?

 

Existem opções melhores para quem treina 5x na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/03/2024 em 19:56, lucaspodolskicha disse:

Galera, há uns 2-3 anos atrás eu praticava musculação assim como hoje, mas nessa epoca, foi onde eu mais cheguei longe.

 

Nesse tempo, eu utilizava o treino ABCAB (Segunda a Sexta feira), mas na Segunda, eu começava pelo C, e assim por diante.

 

Tive bons resultados principalmente nas pernas, mas gostaria de saber se é uma boa divisão de treino, já que querendo ou não, você ficará sem 1 treino dependendo da semana.

 

Gostaria de saber tambem se esse ABCAB sequencial (ou seja, na segunda seria o Treino C) tem algum problema?

 

Existem opções melhores para quem treina 5x na semana?

Dá pra seguir assim de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2024 em 19:56, lucaspodolskicha disse:

Gostaria de saber tambem se esse ABCAB sequencial (ou seja, na segunda seria o Treino C) tem algum problema?

 

 

ABC-AB

ABC-AC

ABC-BC

 

São 5 treinos na semana, te dá a oportunidade de priorizar dois grupos ao mesmo tempo. 

 

Se suas pernas são boas, foque em peito e costas ABC-AB

Se suas costas são boas, foque em peito e pernas ABC-AC

Se tudo seu é ruim, foque em pernas e costas ABC-BC (são a base de tudo)

 

Recomendo que o segundo treino da semana tenha uma intensidade menor que o primeiro treino. 

 

Evite estressar a lombar, se já deu pau na lombar no treino de costas e no treino de pernas, nos proximos treinos vc não faz nada que exija a lombar e deixa ela descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...