Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO DO MEU PROGRESSO E AJUDA COM DICAS


Posts Recomendados

Em 21/03/2024 em 11:27, Macho Opressor disse:

Cuide da alimentação primeiro, se sua dieta estiver desbalanceada entre os macros, inclusive pouco carbo, esses sintomas são normais. 
Testo não é garantia de resolver libido e humor. As vezes q mais estive mal humorado, minha testo tava nas alturas.

O modo neandertal liga UAHUSHUASHUASH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/03/2024 em 11:29, Macho Opressor disse:

Não parece não.. esta apenas com a barriga inchada, se tivesse tanta gordura como esta falando o abs não estaria marcando.

Pode ter tirado a foto após a alimentação ou com má digestão.

Exato, ele nao parece estar com o BF tao alto assim nao. Talvez ele tenha algum problema de ingestao de algum alimentos, excesso de fibra, intolerancia a lactose etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá irmão, primeiramente sou novo no forum e esse é meu primeiro post. Vim pra ver se meu conhecimento poderia ajudar alguem e tambem aprender, espero que possa lhe ajudar em algo. Segundo fico muito feliz em saber que você saiu da depressão e se apegou em algo tao maravilhoso que amamos que é a musculacao, sei que nao foi facil entao meus parabens. E parabens tambem pela evolucao incrivel, tu mudou de mais ganhou muito volume nos bracos, peito e o shape tomou forma. Dados os devidos creditos vamos lá :

 

O tabu logo de cara, hormonio :

EU nao acredito que voce precisa para alcançar um shape foda pois percebe-se que voce tem boa genetica. O teu nivel de testo esta na media (mais para baixo do que na media) para homens da sua idade, talvez com algumas mudancas de rotinas e alimentacao sera possivel aumentar essa testo naturalmente, Claro, nao sou nenhum medico e se voce consultar um e ele te disser que deve fazer TRT va em frente, mas use a dose que ele MANDOU nao use a mais pois pode haver problemas. Como voce ja esta chegando na casa dos 40, eu secaria primeiro veria como meu corpo iria reagir a um cutting e faria um exame de novo apos ajustes na rotina, alimentacao etc. ai se necessario consulta alguem.

 

Suplementacao 

NAO gaste o seu dinheiro com WHEY se voce pode bater sua proteina com comida.

Pre treino - Bom se sua rotina e puxada, corrida e fica cansado. Se treina a noite tente nao tomar pre treino, tome arginina, beta alanina e um doce pre treino (te dara forcas no cutting) pois o pre treino com mt estimulante pode atrapalhar teu sono logo : Causando problemas na sua testosterona.

Termogenicos - Se voce tem ansiedade deve ver e experimentar como seu corpo reage a cafeina, alguns ansioso ficam com o coracao muito acelerado ao ponto de ser desconfortavel. Eu tenho ansiedade mas se tomo cafeina e logo depois treino, fico tranquilo (Treino pela manha). Na fase final ou medio-final do cutting indico FORTEMENTE CAFEINA+IOIMBINA, ficamos tao fissurados com fisiculturistas usando doses absurdas e esquecemos do poder de um bom manipulado. Eu tinha essas gorduras gorriveis na barriga e do lado, ioimbina salvou e reduziu tudo. Pesquisa bem e a sua combinacao com cafeina em JEJUM é incrivel.

CREATINA E INDISPENSAVEL, nao deixe faltar ou tera que comecar todo o processo de saturacao novamente.

Manipulados como 5htp, melatonina e gaba ajudam a regular teu sono e chegar no sono REM mais rapidamente e mais profundamente (Nao sei como anda seu sono, sao somente dicas)

 

OBS: Com todo respeito, algo que reparei é que voce esta fraco em quesito de carga. Mudou o shape e voce tem volume de bracos, ombros e perna e esta pegando uma carga muito baixo. Nao sei se voce tem medo de carga ou se tem alguma limitacao. Dito isto, EU faria um mini cutting pra tirar essas gorduras que o irritam e fica com o aspectos mais "Clean" e como o inverno esta chegando, usaria esse tempo para fazer um bom bulking, comendo bem e treinando pesado pra final do ano secar e ficar bem de mais.

 

Alimentacao : Vi que tu disse pro mano ali que seria ideial ter uma balanca pra saber o que esta comendo.... Mano tu teve essa evolucao sem pesar comida? Meus parabens.

Sim, ideal e ter tudo pesado e calculado, ainda mais se for um cutting onde cada caloria conta. Pelo que percebi ali voce come MUITO POUCO, pouca proteina, tem bastante frutas e fibras. Mas ta faltando proteina e mais carbo. Talvez por ter uma rotina corrida, dormir pouco, comer pouco e treinar pesado sua testo esteja tao baixa. Entao sim, compre uma balanca, ache o seu gasto calorico basal e a partir dai comeca a brincadeira de manipulacao de dieta. Comecaria diminuindo pouco como o mano falou e pesando diariamente em jejum no mesmo horário pra acompanhar o peso corporal e claro, semrep acompanhando o espelho (mais importante depois das medidas) Realmente, geral faz bioimpedância errado, tem que ta em jejum, sem treinar, etc....

 

E claro, SEMPRE lembrem de PERIODIZACAO de treino pelo amor de Deus.

 

Espero ter ajudado irmao, qualquer coisa tamo ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2024 em 12:22, MarkG disse:

 

OBS: Com todo respeito, algo que reparei é que voce esta fraco em quesito de carga. Mudou o shape e voce tem volume de bracos, ombros e perna e esta pegando uma carga muito baixo. Nao sei se voce tem medo de carga ou se tem alguma limitacao. Dito isto, EU faria um mini cutting pra tirar essas gorduras que o irritam e fica com o aspectos mais "Clean" e como o inverno esta chegando, usaria esse tempo para fazer um bom bulking, comendo bem e treinando pesado pra final do ano secar e ficar bem de mais.

 

Alimentacao : Vi que tu disse pro mano ali que seria ideial ter uma balanca pra saber o que esta comendo.... Mano tu teve essa evolucao sem pesar comida? Meus parabens.

Sim, ideal e ter tudo pesado e calculado, ainda mais se for um cutting onde cada caloria conta. Pelo que percebi ali voce come MUITO POUCO, pouca proteina, tem bastante frutas e fibras. Mas ta faltando proteina e mais carbo. Talvez por ter uma rotina corrida, dormir pouco, comer pouco e treinar pesado sua testo esteja tao baixa.

É eu nunca pesei minhas refeições, não entendo mt da questão de quantidades de Kcal que devo ingerir etc... eu estava com 70kg e só comecei a treinar e comer bastante, nunca fui de comer mt besteira, mas confesso que eu como muito.. hoje eu estou comendo pouco, pq na minha cabeça é como se eu estivesse me sabotando.

 

A questão do peso, principalmente 35kg cada lado no supino.. ja é dificil, mas consigo fazer as 4 series, tentei com 40, mas tive que reduzir as rep muito tipo 5 pra 40kg.

 

Na parte do agachamento, eu tenho algumas dores no final da coluna e na lombar, isso mesmo antes de malhar e ainda n tive como ir no ortopedista verificar o que é e isso desde quando comecei, dificultou pra que eu me aventurasse a por cargas acima de 40.. mas eu tento compensar a falta de carga com maior repetição... tipo agachar com 30kg cada lado e 20 repetições.

 

Mas sinto que minha força caiu mt quando parei de usar creatina e isso ja deve ter uns 4 meses de la pra ca.. so comendo mesmo e sem tomar nada de suplemento...

 

vlw demais pelo tempo que se dedicou e agradeço, tudo oque você falou ajuda muito, acho que preciso de um acompanhamento nutricional ou só continuar consumindo esse contéudo e vendo aqui no forum, pra que eu consiga melhorar mais ainda os meus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2024 em 14:49, ArielBrito disse:

É eu nunca pesei minhas refeições, não entendo mt da questão de quantidades de Kcal que devo ingerir etc... eu estava com 70kg e só comecei a treinar e comer bastante, nunca fui de comer mt besteira, mas confesso que eu como muito.. hoje eu estou comendo pouco, pq na minha cabeça é como se eu estivesse me sabotando.

 

A questão do peso, principalmente 35kg cada lado no supino.. ja é dificil, mas consigo fazer as 4 series, tentei com 40, mas tive que reduzir as rep muito tipo 5 pra 40kg.

 

Na parte do agachamento, eu tenho algumas dores no final da coluna e na lombar, isso mesmo antes de malhar e ainda n tive como ir no ortopedista verificar o que é e isso desde quando comecei, dificultou pra que eu me aventurasse a por cargas acima de 40.. mas eu tento compensar a falta de carga com maior repetição... tipo agachar com 30kg cada lado e 20 repetições.

 

Mas sinto que minha força caiu mt quando parei de usar creatina e isso ja deve ter uns 4 meses de la pra ca.. so comendo mesmo e sem tomar nada de suplemento...

 

vlw demais pelo tempo que se dedicou e agradeço, tudo oque você falou ajuda muito, acho que preciso de um acompanhamento nutricional ou só continuar consumindo esse contéudo e vendo aqui no forum, pra que eu consiga melhorar mais ainda os meus resultados.

E um prazer poder ajudar alguem. E isso mesmo contrata alguma consultoria ou estuda muito. 

A dor no inicio da coluna/lombar PODE ser (nao sei) enfraquecimento do core, tendo que vista que a cada 10 marombeiras 12 nao treinam abdomen (kkkkk) pode ser isso um dos fatores, tambem existem diversos otimos exercicios para fortalecimento da lombar. Talvez voce tenha escoliose igual a mim (desvio na coluna) melhor coisa e fortalecimento da lombar, nunca mais senti dor.

Se quer melhorar nao tem onde correr, tem que saber quanto ta consumindo e pesar. 

Como eu disse antes, o COMER POUCO e o que pode estar te prejudicando.

Creatina nao pode deixar faltar, mas cuidado pra nao afetar teu psicologico, as vezes as cargas cairam tanto pq tu pensa "Porra to sem creatina"

E aquele lance, por conta propria e na tentativa e erro, com um profissional tu vai estar "Melhor direcionado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo visto tem 1 ano de treino, não acho q esteja fraco não, suas cargas estão totalmente condizentes com o tempo.. além disso, aposto que a maioria dos q frequentam academia pegam menos vc. 

Com 1 ano e pegava essa carga, praticamente tudo igual.. com mais 1 ano subi de 30 pra 40kg cada lado supino inclinado 10reps. Além disso, o q manda na hipertrofia é a intensidade, tempo sob tensão e qualidade da contração muscular. Ou seja, faça a melhor execução possível com a maior carga q conseguir, mas sempre priorize a execução.

Vai te evitar mtas lesões. 

 

Nessa caminhada, os musculos crescem mais rápido que a força dos tendões e toda a estrutura de tecidos conjuntivos, então ficar forçando mta carga nos primeiros anos principalmente é pedir pra se lesionar... nem todos se lesionam, mas o risco é alto.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2024 em 11:27, Macho Opressor disse:

Cuide da alimentação primeiro, se sua dieta estiver desbalanceada entre os macros, inclusive pouco carbo, esses sintomas são normais. 
Testo não é garantia de resolver libido e humor. As vezes q mais estive mal humorado, minha testo tava nas alturas.

 

Cara tava conversando com uma Nutri e eu acredito que eu tenha Intolerância a lactose ou a Gluten, vou passar um periodo sem consumir, só pra ver se consigo identificar de fato, acredito que por isso eu sinta tanto o inchaço na barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...