Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda


Alvaro40

Posts Recomendados

Eu estou no final dos meus 14 anos, tenho 1,70cm peso 59kg acho que meu bf é de 20%, já treino mais de um ano e meus "ganhos" foram reduzir 10kg, e aumenta um pouco o braço e a dorsal no momento estou com 31 de braço e isso que tá me deixando na real não sei oque eu faço se faço dieta eu nunca fiz só evito comer bobagens. Comecei agora tomar creatina 3g por dia com algum carboidrato e proteína como o leite... Não sei oque fazer quero crecer só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí, Alvaro40. Um ano de musculação ainda é pouco tempo por você não ter maturidade muscular e ser um jovem. Se você já teve essas evoluções, continue no foco e não apresse a caminhada. Caso deseje acelerar seus ganhos, tenha atenção na alimentação e nas rotinas de treino. Uma dica, faça um diário de acompanhamento pessoal dos treinos: anote as cargas que utilizou em cada exercício, veja com quantas séries você falhou, varie os exercícios, veja como foi seu desempenho durante e após o treino - se não ficou muito cansado, ou sentiu algo não esperado. Enfim, tenha paciência, meu chapa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treine musculação de 3 a 5 vezes na semana (o quanto você gostar).

Faça alguma atividade aeróbica que você goste (futebol, basquete, volei, o que você curtir).

Come sua comida normalmente durante a semana, pode comer o quanto seu apetite mandar, não precisa fazer dieta. Só lembra de comer salada e frutas no meio disso, e evitar exagerar demais com porcarias (mas não precisa se restringir).

 

Você é muito novo e, conforme for crescendo e mantendo o hábito de atividade física e musculação, vai ganhar músculos e perder gordura; na sua idade não precisa se preocupar com peso, Bf, tamanho de braço; só se você fosse um adolescente obeso, o que ta longe de ser o caso. Só de fazer o que eu te falei com uns 18 anos você já vai ter um físico bem acima da média. Curta o processo e não fique pirado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...