Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre meu treino


Louan

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Há algum tempo atrás eu adquiri uma consultoria online e o personal montou um treino especifico, com base no que eu tenho em casa...Não tenho acesso a academia pq moro em um bairro que ainda esta em desenvolvimento, é praticamente rural...Relembrei que tenho esse treino e resolvi começar mas não tenho mais a divisão dele. Alguém pode me ajudar indicando como devo dividir ele por dia? E dar uma opinião sobre o treino? Meu objetivo é perder peso, procurei uma profissional e já comecei a dieta. 

 

Treino: 

 

Prancha isométrica: 3x 20 segundos 

Supino Reto com barra: 3x12

Remada alta com barra: 3x12

Encolhimento com barra: 3x12

Rosca simultânea: 3x12 

Tríceps testa com barra: 3x12

Esteira

 

Agachamento com pés

Tibial em pé 

Panturrilha - peso corporal 

Supra solo 

Superman  

Agachamento 

Esteira

 

 

 

Tenho 1,70, 92kg, 23 anos, sexo masculino. 

O que tenho disponivel pra treinar em casa: Um banco simples, Barra de 1,20, 2 halteres, anilhas (somando todas da 50kg) e uma esteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal, mas qual a diferença de agachamento para agachamento com pés? 

Coloca um stiff, rdl, terra ou terra sumô com o treino de perna. (Com essa carga que você tem, talvez consiga até colocar 2 variações, no caso recomendaria o rdl, e o terra).

Caso não tenha problema no joelho o agacho sissy pode atingir legal o reto femural, que não é tão bem atingido com o agacho tradicional. Mas veja bem se não sente nada no joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 15:17, peregrinomaromba disse:

Legal, mas qual a diferença de agachamento para agachamento com pés? 

Coloca um stiff, rdl, terra ou terra sumô com o treino de perna. (Com essa carga que você tem, talvez consiga até colocar 2 variações, no caso recomendaria o rdl, e o terra).

Caso não tenha problema no joelho o agacho sissy pode atingir legal o reto femural, que não é tão bem atingido com o agacho tradicional. Mas veja bem se não sente nada no joelho.

Pelo que eu me lembro, o agachamento era encostado na parede e o ''Agachamento com pés'' era o comum... Acabei perdendo acesso ao app que comprei o treino. Obrigado pelas dicas. Esse meu treino no caso seria AB? 1 dia faço a primeira parte e no dia seguinte faço a outra? e repito durante a semana inteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 15:33, Louan disse:

Pelo que eu me lembro, o agachamento era encostado na parede e o ''Agachamento com pés'' era o comum... Acabei perdendo acesso ao app que comprei o treino. Obrigado pelas dicas. Esse meu treino no caso seria AB? 1 dia faço a primeira parte e no dia seguinte faço a outra? e repito durante a semana inteira?

Esquece isso de agachamento encostado na parede. Vê se consegue fazer o sissy livre no lugar. Se não, coloca uma passada, afundo, algo que deixe sua coluna livre e quadril livres. 

Sim pode ser um AB e repete uma vez na semana. Como você treina em casa e a intensidade e desgaste são menores, pode tentar repetir 2 vezes (AB3x). Mas isso depende da sua recuperação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 15:54, peregrinomaromba disse:

Esquece isso de agachamento encostado na parede. Vê se consegue fazer o sissy livre no lugar. Se não, coloca uma passada, afundo, algo que deixe sua coluna livre e quadril livres. 

Sim pode ser um AB e repete uma vez na semana. Como você treina em casa e a intensidade e desgaste são menores, pode tentar repetir 2 vezes (AB3x). Mas isso depende da sua recuperação. 

Beleza. E em relação ao peso vc tem alguma indicação? Sou iniciante e sinto que 12kg,  6kg em cada halter esta pesado em um nivel suportavel de realizar os exercicios. fica pesado mas da pra realizar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 16:04, Louan disse:

Beleza. E em relação ao peso vc tem alguma indicação? Sou iniciante e sinto que 12kg,  6kg em cada halter esta pesado em um nivel suportavel de realizar os exercicios. fica pesado mas da pra realizar 

Carga é contigo, eu vejo como importante estar pesado em todas as repetições ( falhar na faixa de 10-12 repetições ). 

A execução tem que estar boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...