Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação + Jiu Jitsu


Talita M
Ir para solução Solucionado por Samart ,

Posts Recomendados

Alguém aqui treina musculação e Jiu?

Como fazem a divisão de treino?

Eu não curto fazer cardio e sempre tive curiosidade de aprender Jiu jitsu, então costumo dizer que prefiro pagar pra apanhar do que ficar meia hora na esteira.

Mas às vezes sinto que não rendo tanto nos treinos.

Jiu posso fazer de segunda a sexta, mas as vezes dou uma pausa quarta.

academia eu posso ir de qualquer dia. E geralmente tenho feito treino AB_CD.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/12/2023 em 06:28, Talita M disse:

Alguém aqui treina musculação e Jiu?

Como fazem a divisão de treino?

Eu não curto fazer cardio e sempre tive curiosidade de aprender Jiu jitsu, então costumo dizer que prefiro pagar pra apanhar do que ficar meia hora na esteira.

Mas às vezes sinto que não rendo tanto nos treinos.

Jiu posso fazer de segunda a sexta, mas as vezes dou uma pausa quarta.

academia eu posso ir de qualquer dia. E geralmente tenho feito treino AB_CD.

Vlw!

Os exercícios para sistema cardiovascular são de extrema importância, pelo menos 220minitos na semana, ele lhe entrega resistência e aumenta sua oxigenação.

 

Eu puxo ferro de seg a sab de manhã, jiu de seg, qua e sexta de tarde e cardio tsd de noite.. as vezes não faço no domingo só pra relaxar mesmo.

 

O cardio muda seu treino completamente, talvez por não fazer cardio vc não tem rendimento nos treinos, justamente por não ter fôlego baixo poder oxidativo.

 

Uma alimentação adequada tambm eh essencial, leve e nutritiva, antes dos treinos provavelmente mudará isso.

 

Pode fazer bike ou até mesmo um hiit caso não vá mesmo na esteira... Realmente não acho a esteira uma bobeira.. muito pelo contrário acho essencial para qualquer atleta, mas tem gente que não curte mesmo, mas as que eu conheço..vão correr na rua.. talvez pra vc seja uma boa tambm ;)

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2023 em 06:46, OrganicoSemPânico disse:

Os exercícios para sistema cardiovascular são de extrema importância, pelo menos 220minitos na semana, ele lhe entrega resistência e aumenta sua oxigenação.

 

Eu puxo ferro de seg a sab de manhã, jiu de seg, qua e sexta de tarde e cardio tsd de noite.. as vezes não faço no domingo só pra relaxar mesmo.

 

O cardio muda seu treino completamente, talvez por não fazer cardio vc não tem rendimento nos treinos, justamente por não ter fôlego baixo poder oxidativo.

 

Uma alimentação adequada tambm eh essencial, leve e nutritiva, antes dos treinos provavelmente mudará isso.

 

Pode fazer bike ou até mesmo um hiit caso não vá mesmo na esteira... Realmente não acho a esteira uma bobeira.. muito pelo contrário acho essencial para qualquer atleta, mas tem gente que não curte mesmo, mas as que eu conheço..vão correr na rua.. talvez pra vc seja uma boa tambm ;)

 

Boa sorte.

Nossa, quanta coisa que faz!

Acho que o tempo me desanima um pouco tbm. Treino musculação de manhã e a noite Jiu. Mas só o tempo de fazer alongamento/ mobilidade e depois o treino já fica um pouco apertado pra ir pro trabalho. Eu poderia ir mais cedo, já que a academia é 24h, mas acho melhor dormir e descansar bem. Meu corpo da sinais bem claros quando durmo pouco e acabo fadigando durante a semana.

Vou tentar me planejar melhor pra fazer os cardios então =‘), pelo menos nesses dias que não treino força. E alimentação tbm não anda lá aquelas coisas.

Realmente não tenho mto fôlego e as vezes tenho que parar no meio dos rolas.

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2023 em 07:22, Talita M disse:

Nossa, quanta coisa que faz!

Acho que o tempo me desanima um pouco tbm. Treino musculação de manhã e a noite Jiu. Mas só o tempo de fazer alongamento/ mobilidade e depois o treino já fica um pouco apertado pra ir pro trabalho. Eu poderia ir mais cedo, já que a academia é 24h, mas acho melhor dormir e descansar bem. Meu corpo da sinais bem claros quando durmo pouco e acabo fadigando durante a semana.

Vou tentar me planejar melhor pra fazer os cardios então =‘), pelo menos nesses dias que não treino força. E alimentação tbm não anda lá aquelas coisas.

Realmente não tenho mto fôlego e as vezes tenho que parar no meio dos rolas.

Muito obrigada!

Sei como eh.. eu acordo às 5.. durmo as 22, 23... Depende... O segredo eh o pensamento... Chego no trabalho as 7, saio às 16 ..e daí vamos né.. vida que segue... Força aí... Organização e disciplina  eh tudo..

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2023 em 08:36, Oliveiralan disse:

To só pra acompanhar.

Queria voltar a fazer Kung Fu, mas tem que ser 3x semana, e eu treino 6x na semana, acho muito complicado balancear os dois :(

Exatamente. Eu já tô fazendo musculação só 4x na semana, as vezes vou um dia a mais pra fazer abdômen, mas nem sempre.

o Jiu exige força tbm, então as vezes tô com a perna dolorida da musculação e já preciso delas no Jiu. Ou se não treino Jiu e fico com alguma dor articular e não treino tão bem. Enfim…

viajei há trabalho por esses dias e fiquei longe dos treinos uma semana, voltei e matei mais duas semanas. Ou seja tô há quase um mês sem fazer nd.

agora tô pensando na melhor estratégia pra conciliar os dois, mas não eh tão simples. 😮‍💨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2023 em 07:56, Talita M disse:

agora tô pensando na melhor estratégia pra conciliar os dois, mas não eh tão simples. 😮‍💨

Nunca fiz, mas é uma idéia: alternar semanas. 
Semana 1: academia
semana 2: Luta

Semana 3: academia
semana 4: Luta

etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2023 em 10:04, Kofma disse:

Nunca fiz, mas é uma idéia: alternar semanas. 
Semana 1: academia
semana 2: Luta

Semana 3: academia
semana 4: Luta

etc... 

Falta constância em ambos, acho mais faço alternar dias do que semanas, não faz sentido, principalmente se for uma pessoa natural.
Tipo montar um treino ABC - A segunda - Terça Luta, B quarta, Quinta Luta, Sexta C, Sabado Luta.

 

E colocar um descanso ou dois entre eles.

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro escolha o seu foco, e depois use o secundário pra complementar, não tem como ter o melhor desempenho nos dois, tu não vê jogador de futebol praticando musculação com frequência alta porque esse não é o foco dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso só vai funcionar bem na minha cabeça… mas enfim. Vou testar.

Era mais ou menos isso que eu fazia, AB_CD_ _

Vou ver se consigo encaixar os cardios e voltar a fazer abs e panturrilha que também nunca faço.

Tô me sentindo esse povo que começa o ano fazendo promessas 😂

Faço musculação de manhã e Jiu a noite.

 

IMG-4339.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...