Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início na musculação// periodização ou não?


murilocca
Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Bom dia, tenho 24 anos. 1,80m 91kg 34,6cm de braço (medidas aproximadas) estou a quase 4 meses treinando ao menos 4x por semana, notei pequenas mudanças, nada de extraordinário, eu ainda treino com pesos leves (pesos de iniciante), no começo fazia 4 séries de 10 a 12 reps e hoje faço 3x8 visando mais volume, em quanto tempo poderia chegar em um nível intermediário? ao ponto da galera da internet ver meu treino e não julgar que eu estou treinando fofo ou algo parecido, periodizar seria o melhor caminho?

informação útil que eu posso destacar também é que eu não sei se estou executando o exercício corretamente mas busco sempre aprender com vídeos

no mais estou tomando creatina todos os dias e alimentação para ganho de massa (bulking) com superávit calórico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 02/12/2023 em 07:57, murilocca disse:

Bom dia, tenho 24 anos. 1,80m 91kg 34,6cm de braço (medidas aproximadas) estou a quase 4 meses treinando ao menos 4x por semana, notei pequenas mudanças, nada de extraordinário, eu ainda treino com pesos leves (pesos de iniciante), no começo fazia 4 séries de 10 a 12 reps e hoje faço 3x8 visando mais volume, em quanto tempo poderia chegar em um nível intermediário? ao ponto da galera da internet ver meu treino e não julgar que eu estou treinando fofo ou algo parecido, periodizar seria o melhor caminho?

informação útil que eu posso destacar também é que eu não sei se estou executando o exercício corretamente mas busco sempre aprender com vídeos

no mais estou tomando creatina todos os dias e alimentação para ganho de massa (bulking) com superávit calórico 

 

No começo uma progressão simples eh mais que suficiente.

Use a progressão dupla.

 

Determine um número de repetições, 3x8 por ex.

 

Coloque peso suficiente pra aguentar no máximo 7.

 

Se o peso foi ok, na segunda série aguentará 6, na terceira umas 5.

 

Anote quantas repetições fez e com qual peso. 

 

Se esforce pra chegar a 3x8. Chegou em 3x8, aumente a carga e recomece.

 

Eh o jeito mais simples e rápido no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...