Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Diário do Gabriel - Vencendo a depressão e a obesidade


gabrielfaria

Posts Recomendados

Olá, senhores!

 

Meu nome é Gabriel, tenho 23 anos e estou voltando a treinar agora.

Durante o auge da pandemia, eu atingi a minha melhor forma; consegui reduzir muito o meu percentual de gordura e estava começando a construir músculo.

Eu era acompanhado por uma nutricionista surreal que infelizmente largou a área clínica para se dedicar ao mercado acadêmico e treinava em uma academia de bairro, onde o instrutor não ficava ajudando as meninas a encher garrafinha e de fato se preocupava em auxiliar o aluno. Estava no paraíso e tinha todo o apoio que uma pessoa precisava para progredir.

Infelizmente, por coisas da vida, a depressão acabou tomando conta de mim e eu ganhei mais de 30kg nos últimos 2 anos.

Hoje, já com o emocional mais em ordem, estou corrando atrás também de melhorar o meu físico. Sempre fui gordinho, nunca fui obeso. Hoje cheguei ao meu maior peso histórico e estou lutando para ter o corpo que todo homem merece ter.

 

 

Sou estudante de farmácia, então entendo o básico de bioquímica, metabolismo e farmacologia. Com isso, acho que não irei precisar de um nutricionista a princípio.

Me matriculei em uma academia do meu bairro e tenho a meta de perder 10kg até o meio do ano que vem. Criei esse diário para me ajudar a registrar meus avanços nos treinos, dieta e progressões de cargas. 

 

Minhas medidas:

 

Spoiler

Essas são as minhas medidas a 1 mês atrás quando comecei com os treinos.

 

Altura: 1,83m

Peso: 111kg

Pescoço: 44cm

Tórax: 114cm

Abdomnal: 105cm

Cintura: 105

Braço direito (bíceps relaxado): 34cm

Braço esquerdo (bíceps relaxado): 34cm

Antebraço direito: 30cm

Antebraço esquerdo: 29cm

Coxa direita: 67cm

Coxa esquerda: 67cm

Panturrilha direita: 43cm

Panturrilha esquerda: 42cm

Bioimpedância: https://drive.google.com/file/d/13AZ78lzA4mdYhz2eKmFg32503a_X1iFQ/view?usp=sharing

 

 

 

Meu treino

Sou totalmente iniciante em treino, ainda estou estudando sobre como fazer progressão de carga, calcular RM e etc.

Tudo pra mim ainda é muito novo. Até o momento, estou fazendo a ficha padrão que montaram pra mim na academia.

Pedi para dividirem meu treino em ABC, já que só posso ir treinar segunda, quarta e sexta.

 

Spoiler

TREINO A

> Banco extensor

> Banco flexor

> Leg press 45

> Leg press horizontal

> Panturrilha no aparelho

> Remada alta no cross

> Elevação lateral 

> Cardio 40min

 

TREINO B

> Pulley frente pronada

> Pulley frente supinada

> Remada baixa neutra aberta

> Rosca direta

> Rosca alternada

> Cardio 40min

 

TREINO C

> Flexão de braço

> Supino banco 45

> Supino reto com halteres

> Tríceps corda

> Tríceps francês bilatreral

> Cardio 40min

 

 

Dieta

Minha dieta eu fiz um pouco do que eu entendo e levando como base a dieta que minha nutricionista antiga me passou.

Ficou da seguinte forma

 

Spoiler

CAFÉ DA MANHÃ

 

- Caé coado (1 xícara) com adoçante

- Pão de forma integral (2 fatias)

- Ovo mexido (2 unidades)

 

 

LANCHE DA MANHÃ (pós-treino)

- Iogurte natural 170ml

- Whey protein (1 scoop)

- 1 fruta

 

ALMOÇO

- Arroz integral

- Feijão

- Filé de frango

- Salada

- Sobremesa: fruta

 

LANCHE DA TARDE

- Sanduíche natural de frango

- 1 fruta

 

JANTAR (EM MENOR QUANTIDADE QUE O ALMOÇO)

- Arroz integral

- Feijão

- Filé de frango

- Salada

- Sobremesa: fruta

 

 

Ainda não estou contando calorias.

Primeiro quero me adequar ao plano e a nova rotina. Depois que eu tiver uma boa adesão, vou começar a fazer uma dieta mais certe e talvez até mesmo com o auxílio de um nutricionista.

 

 

Sintam-se livres para deixar a opinião de vocês em relação ao meu treino e minha dieta.

Meu foco é saúde e qualidade de vida! Vou agradecer toda e qualquer ajuda ou dica que puderem dar para esse iniciante que não sabe nem fazer progressão de carga ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns pela decisão Gabriel!

É algo muito importante, e com certeza vai te trazer bons frutos para o seu eu do futuro.

 

Digo isso por experiência própria... Além de qualidade de vida, tenho ganhado autoestima e conhecimento sobre diversos assuntos da área.

É uma jornada intensa, e cheia de escolhas, porém depende de você seguir no caminho, fazendo o que precisa ser feito!

 

Fica aqui uma imagem que eu considero interessante e faz muito sentido pra mim...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, senhores!

Passando para deixar a minha evolução nos treinos registrada.

 

Nessa última semana consegui manter uma ótima constância nos treinos e não faltei nenhum dia.

Ainda estou com problemas para me adequar ao plano alimentar. Por conta da minha rotina ser muito corrida e desorganizada de minha parte, eu acabo não conseguindo ir até o mercado toda semana comprar o que eu preciso para a semana. 

 

Estou conseguindo fazer uma boa progressão de carga.

Montei uma planilha no Excel Online e registro todos os meus pesos, séries e repetições ao longo do treino.

Como eu sou um nerdzinho de estatística, adoro ficar montando gráficos e analisando meus resultados.

 

Estou seguindo firme na minha meta.

Até o final do ano que vem desejo eliminar 30kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...