Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Muita dor ao treinar ombros

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera. Tenho uma duvida, sempre que treino ombro faço o movimento cadenciado, correto, sinto pegando legal os deltoides. Porem logo no fim da serie sinto uma dor de um pump muito intensa, parece que meu braço vai cair no chão, tenho que apoiar meu braço em algum lugar pra amenizar a dor. Isso é normal? normalmente acontece mais com elevação lateral e elevação frontal

Postado
Em 11/10/2023 em 13:13, PrimoMalvadeza disse:

Boa tarde galera. Tenho uma duvida, sempre que treino ombro faço o movimento cadenciado, correto, sinto pegando legal os deltoides. Porem logo no fim da serie sinto uma dor de um pump muito intensa, parece que meu braço vai cair no chão, tenho que apoiar meu braço em algum lugar pra amenizar a dor. Isso é normal? normalmente acontece mais com elevação lateral e elevação frontal

Normal não é não, mas tem que identificar a origem dessa dor. Muscular? Articular?

Postado
  • Autor

Dor muscular, normalmente começa la pra terceira, quarta serie, parece que o deltoide esta queimando. É como se aquela dor durante o exercício quando voce ta sentindo o musculo pegando, aumentasse 10xmais quando termina a serie. normalmente depois de 30s~1min passa, mas ai quando finaliza a próxima serie já volta dnv. Exercicios como desenvolvimento ou crucifixo inverso ja nao sinto isso, é mais elevação frontal e lateral.

Postado
Em 11/10/2023 em 13:13, PrimoMalvadeza disse:

parece que meu braço vai cair no chão, tenho que apoiar meu braço em algum lugar pra amenizar a dor

Se realmente é dor de pump e fadiga muscular, ok.

Mas se dói em qualquer outro momento do dia, tem coisa errada.

Postado

Pelo q to entendo é dor da fadiga, em alguns treino sento isso tbm, principalmente com drop. 
Mal consigo levantar a garrafinha pra beber agua. porém ao final do treino, depois de uns 5, 10 min ja ta recuperado. 

Isso é normal.

Se preocupe com dores que pareçam fisgadas, agulhada.. mto mais intensas.

Postado
Em 11/10/2023 em 14:22, GordãoLanches disse:

amém

kkkkkkk o cara ta impossivel kkkkkkkkkk

Postado
  • Autor

Então ta certo é isso mesmo igual o rapaz falou, as vezes nao da pra levantar a garrafinha kkk, mas passa alguns minutos no final do treino e a dor ja vai embora. É que no caso sinto esse tipo de fadiga somente em treinos de ombro, talvez tenha que treinar mais pesado os outros musculos 

Postado
  • Autor
Em 11/10/2023 em 16:15, projetohuck2 disse:

chama-se iniciante.

treino há 2 anos, sempre tive essa dor e achava que era normal. Mas essa semana vi uma pessoa comentando da mesma dor no instagram e a galera respondendo no comentario que nao era normal, ai surgiu a curiosidade de saber o pq

Postado

Nenhuma dor persistente é normal. Agora, ela só aparece no exercício e não continua depois, então é do esforço, é o que vc almeja para crescer o músculo. 

Musculação: 4x/semana, intercalo 2x membro superior e costas e 2x membro inferior e lombar e corro 2x 30 minutos.

Médico ortopedista em Brasília / DF -> www.DrMarcioSilveira.com

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.