Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stano - "posologia", uso pré-treino e doses.


Posts Recomendados

Em 15/09/2023 em 16:30, AlemãoVazquez disse:

 

Pois é, nem tudo que ele fala dá pra levar em consideração. 

Particularmente eu não curto muito ele, apesar de respeitá-lo e saber que tem bastante conhecimento, prefiro mil vezes conteúdos do Kaminsky e/ou Zambrotta.


Tambem não gosto muito do Adam e o pouco contato que ja tive com ele, acho ele muito arrogante.

 

Essa história da coca cola foi pra gerar hype, ele fez porque sabia que ia viralizar, na epoca tava geral tomando coca com stano e marcando ele.

 

Viraliza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/09/2023 em 15:08, Vitor_Maromba disse:

 

2 H2O + 1 CO2 - = - 1 H3O+ + 1 HCO-1

 

Lê chatelier,  o equilíbrio se desloca para eliminar os íons.

 

Sendo assim, jogando a coca e se juntando ao ácido clorídrico do estômago o ion ácido a mais se junta ao dióxido e forma o gás carbônico. Por isso toma a coca e arrota. O equilíbrio ácido permanece praticamente inalterado.

 

 

HAHHAHAHAHAHHAHA é de cair o c* da Bunda
C vem cuspir uma explicação incompleta e uma interpretação mau feita que parece que viu no telecurso 2000 e ainda vem dar uma carteirada de que tem formação em química?
Quer passar vergonha mesmo né?

Vem aqui que eu vou te ensinar equilíbrio químico e a fazer uma interpretação dos dois cenários que propus
(minha primeira formação foi eng. aeronáutica,o q não tem nada haver mas até um menino que terminou o segundo ano do ensino médio consegue te dizer explicar pq vc arrota com a coca independente dos íons hidrônio e íons bicarbonato, o que por sinal foi talvez ache que é o HCO e não o HCO3).

Na reação de carbonatação se tem um equilíbrio químico em que a temperatura e a pressão regulam o equilíbrio em um processo dinâmico.

CO2(g) + H2O(l) <-> H2CO3 <-> H+ + HCO3-

O Princípio de Le Chatelier diz que o equilíbrio se desloca de forma contrária à qualquer pertubação causada e não para eliminar íons(o que seria uma situação específica.)

Ao abrir a garrafa da coca já estará deslocando o equilíbrio na direção inversa. Pois só á Gás/volume no lado esquerdo da equação e isso é um processo dinâmico e não instantâneo então quando vc abre a garrafa+ coloca no copo + coloca na sua boca, escorre na sua garganta e bate no seu estômago, você causou perturbações que aceleram esse processo dinâmico e liberam CO2, antes desse líquido sonhar em entrar em contato com um íon hidrônio proveniente da ionização do HCL na água.
Ao entrar em contrato com seu corpo o líquido equação também desloca no sentido inverso por aumentar a temperatura e consequentemente liberando mais CO2. POR ISSO VC ARROTA,kkkkkk antes de hidrônio do HCL se somar e também deslocar o equilíbrio para a esquerda
Vai ficar por aí passando vergonha dizendo que a gente arrota com coca pq "o ion ácido do estômago se junta com dióxido e forma Co2."

É valido dizer que a coca aumenta o seu Ph já no começo quando está no estômago? é sim, mas a coca não tem só ácido carbônico em sua composição. Ela tem vários ácidos, dentre eles o fosfórico que não dependem desse equilíbrio químico.

 

Em 15/09/2023 em 16:00, AlemãoVazquez disse:

 

Assim como o @Vitor_Maromba eu também sou químico de formação e poderíamos discorrer sobre suas afirmações, mas graças ao próprio que me poupou palavras, não precisarei explicar o básico da química pra ti.

Repitam que uma mistura de ácido estomacal com água e outra com coca em mesma proporção vão ter o mesmo PH e rasguem esse diploma de buteco.
Ou diga que vc iria engolir os cp no seco,kkkkk

Em nenhum momento me propus a discutir ingerir algo com coca pq não compro refri e só tomo quando não vejo outra opção onde eu estiver.

Venho aqui na maior humildade pedindo opinião de alguém que talvez tenha o conhecimento da substancia(pq sim já vi que tem gente foda aqui), aí vem 2 meninos com soberba e prepotência falar asneira.

Poupem o meu tempo e o de vocês em vez dando qualquer opinião cuspida pra ganhar ponto no fórum e alimentar ego.

Voltando ao tema sem falar de absorção por faringe:

A questão era saber se alguém tem alguma informação se a substancia é ph dependente, como existem VARIOS fármacos orais que são melhor absorvidos com substâncias ácidas.

Aaaaaa, mas e o etômago já tem ácido...
Maior parte dos medicamentos são absorvidos no intestino delgado(primeira porção do intestino) e o PH da primeira porção (duodeno) varia entre 4 e 5 (sim ainda é ácido no intestino) e se torna progressivamente mais alcalino até chegar no íleo(ultima porção do intestine delgado),com ph +/- 8

(parte com minha  hipótese baseada em fatos: Farmacologia clínica, Manual MSD)
Já conseguem ver alguma possibilidade lógica de ingerir alguma substancia ácida junta para ter uma melhor abosrção já no início do intestino em vez de esperar a substancia fluir mais pelo intestino e ter cada vez mais um meio alcalino e com mais Flora para reduzir a absorção ou a única possibilidade é absorção pela faringe?

Cara estamos aqui(ou pelo menos eu estou) para tentar otimizar qualquer processo ao alcance, pelo menos é isso que tento sempre fazer na minha vida e o que faço no meu trabalho e não pra ficar de lacração.

Até eu fico com vergonha ao pensar que eu venho aqui "achando" que é posto ipiranga, mas felizmente tem uma galera que salva.
 

 

Editado por trbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2023 em 17:51, tmz disse:


Tambem não gosto muito do Adam e o pouco contato que ja tive com ele, acho ele muito arrogante.

 

Essa história da coca cola foi pra gerar hype, ele fez porque sabia que ia viralizar, na epoca tava geral tomando coca com stano e marcando ele.

 

Viraliza.

 

Eu boto fé....sempre achei ele um pouco arrogante e sem duvida a coca foi para viralizar, mas logo ele em sequencia explica que é pela questão da acidez e eu to aqui perguntando isso justamento pq não acredito só em um kra dizendo, quando não vi nada falando sobre o stano ser ph dependente.

Editado por trbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2023 em 17:51, tmz disse:


Tambem não gosto muito do Adam e o pouco contato que ja tive com ele, acho ele muito arrogante.

 

Essa história da coca cola foi pra gerar hype, ele fez porque sabia que ia viralizar, na epoca tava geral tomando coca com stano e marcando ele.

 

Viraliza.

 

Tem até uma "discussão indireta" dele com o Muzy q fez especialização em medicina esportiva e em nutrologia esportiva sobre GH na veia, e o Muzy dá uma "voadora" dizendo que o GH na veia é jogar o gh fora pq é filtrado todo pelo rim, etc...
Mas o pior é que o que Addam falou de gh na veia nem é algo novo e realmente tem artigo de 1967(se não me engano) com estudoscomparando a biodisponibilidade do GH na veia e subcutâneo e a variação é na faixa de 40/50%
E realmente existem casos/situações que usa o gh intravenoso em hospital.

Aí vc vê que qualquer cara desse ta sujeito a falar alguma bobagem o tempo todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2023 em 10:51, trbc disse:

HAHHAHAHAHAHHAHA é de cair o c* da Bunda
C vem cuspir uma explicação incompleta e uma interpretação mau feita que parece que viu no telecurso 2000 e ainda vem dar uma carteirada de que tem formação em química?
Quer passar vergonha mesmo né?

Vem aqui que eu vou te ensinar equilíbrio químico e a fazer uma interpretação dos dois cenários que propus
(minha primeira formação foi eng. aeronáutica,o q não tem nada haver mas até um menino que terminou o segundo ano do ensino médio consegue te dizer explicar pq vc arrota com a coca independente dos íons hidrônio e íons bicarbonato, o que por sinal foi talvez ache que é o HCO e não o HCO3).

Na reação de carbonatação se tem um equilíbrio químico em que a temperatura e a pressão regulam o equilíbrio em um processo dinâmico.

CO2(g) + H2O(l) <-> H2CO3 <-> H+ + HCO3-

O Princípio de Le Chatelier diz que o equilíbrio se desloca de forma contrária à qualquer pertubação causada e não para eliminar íons(o que seria uma situação específica.)

Ao abrir a garrafa da coca já estará deslocando o equilíbrio na direção inversa. Pois só á Gás/volume no lado esquerdo da equação e isso é um processo dinâmico e não instantâneo então quando vc abre a garrafa+ coloca no copo + coloca na sua boca, escorre na sua garganta e bate no seu estômago, você causou perturbações que aceleram esse processo dinâmico e liberam CO2, antes desse líquido sonhar em entrar em contato com um íon hidrônio proveniente da ionização do HCL na água.
Ao entrar em contrato com seu corpo o líquido equação também desloca no sentido inverso por aumentar a temperatura e consequentemente liberando mais CO2. POR ISSO VC ARROTA,kkkkkk antes de hidrônio do HCL se somar e também deslocar o equilíbrio para a esquerda
Vai ficar por aí passando vergonha dizendo que a gente arrota com coca pq "o ion ácido do estômago se junta com dióxido e forma Co2."

É valido dizer que a coca aumenta o seu Ph já no começo quando está no estômago? é sim, mas a coca não tem só ácido carbônico em sua composição. Ela tem vários ácidos, dentre eles o fosfórico que não dependem desse equilíbrio químico.

 

Repitam que uma mistura de ácido estomacal com água e outra com coca em mesma proporção vão ter o mesmo PH e rasguem esse diploma de buteco.
Ou diga que vc iria engolir os cp no seco,kkkkk

Em nenhum momento me propus a discutir ingerir algo com coca pq não compro refri e só tomo quando não vejo outra opção onde eu estiver.

Venho aqui na maior humildade pedindo opinião de alguém que talvez tenha o conhecimento da substancia(pq sim já vi que tem gente foda aqui), aí vem 2 meninos com soberba e prepotência falar asneira.

Poupem o meu tempo e o de vocês em vez dando qualquer opinião cuspida pra ganhar ponto no fórum e alimentar ego.

Voltando ao tema sem falar de absorção por faringe:

A questão era saber se alguém tem alguma informação se a substancia é ph dependente, como existem VARIOS fármacos orais que são melhor absorvidos com substâncias ácidas.

Aaaaaa, mas e o etômago já tem ácido...
Maior parte dos medicamentos são absorvidos no intestino delgado(primeira porção do intestino) e o PH da primeira porção (duodeno) varia entre 4 e 5 (sim ainda é ácido no intestino) e se torna progressivamente mais alcalino até chegar no íleo(ultima porção do intestine delgado),com ph +/- 8

(parte com minha  hipótese baseada em fatos: Farmacologia clínica, Manual MSD)
Já conseguem ver alguma possibilidade lógica de ingerir alguma substancia ácida junta para ter uma melhor abosrção já no início do intestino em vez de esperar a substancia fluir mais pelo intestino e ter cada vez mais um meio alcalino e com mais Flora para reduzir a absorção ou a única possibilidade é absorção pela faringe?

Cara estamos aqui(ou pelo menos eu estou) para tentar otimizar qualquer processo ao alcance, pelo menos é isso que tento sempre fazer na minha vida e o que faço no meu trabalho e não pra ficar de lacração.

Até eu fico com vergonha ao pensar que eu venho aqui "achando" que é posto ipiranga, mas felizmente tem uma galera que salva.
 

 

 

Veinho, sinto a sua interpretação, não fui arrogante com vc, estava explicando pq a fala do adam eh absurda, mas vc encarou como ataque, e resolveu escrever umas baboseira, então vamos lá.

 

A coca em contato com o ácido clorídrico forma o gás no estômago, e não antes. O de antes já está formado, não eh a reação do ácido carbônico com a coca, simplesmente já está dissociado, e dissociado ganha forma ácida. Oque nao esta dissociado permanece em forma gasosa, e se desprende da coca na forma de gas mesmo por alteracao de pressao e temperstura. Mas todo ele de uma vez? Não, a parte que já está associada na forma ácida demora mais a se desprender. Acha que demora séculos pra coca chegar no estômago? Seu copy e cola da Internet foi bom, eu coloquei dentro do que conheço sem precisar recorrer.

 

Já que falou que a coca tem outros ácidos, aproveite as pesquisas na Internet e pesquise dissociação de ácido fraco em ácido forte. Já te adianto que ácido fraco perde a relevância,  e o ph eh calculado somente pelo ácido forte, pois eh o único relevante. Faça uma medida quantitativa de cálculo de ph de uma solução de ácido clorídrico. Depois misture ácidos fracos e veja se haverá alteração de ph. Não haverá. Conceito ácido base de segundo grau não aprende isso, e nem explica o por que.

 

A fala do adam continua sendo uma besteira. 

 

Sim. Temperatura e pressão interferem diretamente no desprendimento do gás carbônico da coca, soh dr abrir a garrafa já nota se, oque não significa que ela chegue no estômago livre dele, vai umas horas aberta pra perder totalmente o gás.

 

Larga essa postura de criança achando que a fala foi pra te afrontar, era somente pra desqualificar a fala da melhor absorção em meio ácido com coca, oque, convenhamos, uma poha de coca não vai mudar em nada.

 

Quanto a querer fazer tudo nos mínimos detalhes, já mostrou que domina a pesquisa no Google, use ela e pesquise, mas há n ser que vc vá subir em palco, já te adiante que toda essa balela eh perda de tempo, oque vai valer no fim das contas será sua dieta, treino e constância, não uma poha de coca tomada junto com um comprimido. 

 

Passar bem veinho.

 

Edit: resumo pra ficar bem desenhado.

 

A coca despreende gás carbônico logo após aberta por mudanças de pressão e temperatura, pra se desprender de tudo, leva horas.

 

No seu estômago chega a coca com gás carbônico, esse entra em contato sim com os protons já presentes no estômago pelo hcl e eh liberado na forma de gás.

 

Os ácidos presentes na coca são todos fracos, ácido fraco dissociado em ácido forte não muda ph da solução, a única coisa que acontece é não aumentar a produção de hcl pelo estômago, haja vista ph manter se dentro do equilíbrio no corpo.

 

Se vc toma com água, não sendo água mineral que possui ph básico, também não há alteração no ph do estômago. Se for com água mineral há mais produção de hcl pra manter o ph de equilíbrio do estômago, assim como que por alimentos.

 

Se quer aumentar a quantidade de ácido clorídrico no estômago, sabendo já que no seu ph pouco poderá influenciar (já que vc não pode ingerir nem ácido forte, e nem base forte, a tanto ácidos fracos como bases fracas não terão influência), simplesmente coma gordura. Eh a forma mais eficiente de aumentar quantidade de ácido presente, por isso indicada a ingestão de vitaminas com gordura, partem do mesmo processo. 

 

A absorção de stano se dá em sua grande maioria pelo intestino, e posteriormente pelo fígado, pouco importa uma variação de ph qualquer nesse processo.

 

E pra finalizar, o stano tem um grupo hidroxila,  oque faz ele se comportar como ácido fraco em solução aquosa, e "medicamentos" ácidos começam sim sua absorção de forma um pouco mais forte no estômago,  oque não significa que uma pequena alteração de ph no estômago irá melhorar absurdamente esse processo. O estômago tem uma faixa de ph pra funcionar, e se ajusta rapidamente pra permanecer dentro dessa faixa, fora algum distúrbio estomacal. 

Vergonha passa quem acredita que consegue alterar significativamente o ph do estômago. Igual a lenda de tomar água mineral pra combater asia pelo "excesso de acidez no estômago ", mas antigamente, na mesma faixa de tempo de fármacos que receitam usar líquidos ácidos junto com o medicamento pra facilitar a absorção. Já caiu, conhecimento ultrapassado e sabe se que azia eh normalmente uma infecção, tratada com antibiótico, e não ingerindo base fraca, que não influencia em poha nenhuma no ph do estômago.

 

Pega o conhecimento que diz ter e vai estudar mais, não eh somente conceito simples de segundo grau de ácido e base, e como citou o @AlemãoVazqueztambém, já vi milhares de posts deles com conteúdo relevante e que auxiliam as dúvidas, o seu ficou devendo ateh o instante.

 

Eh isso, abraço.

 

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2023 em 12:59, chico stano disse:

como usar stano sem ter abscesso?

 

Injetavel a solução eh aquosa, tem que garantir que esta bem dissolvido dentro antes de passar pra seringa. Ainda assim, stano injetavel eh uma desgraça, e abcesso se formar acaba sendo meio que corriqueiro de se ver.

 

Tanta coisa melhor e menos agressiva a se usar, não vejo pq insistir em stano não tendo shape de atleta.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2023 em 11:01, trbc disse:

Tem até uma "discussão indireta" dele com o Muzy q fez especialização em medicina esportiva e em nutrologia esportiva sobre GH na veia, e o Muzy dá uma "voadora" dizendo que o GH na veia é jogar o gh fora pq é filtrado todo pelo rim, etc...
Mas o pior é que o que Addam falou de gh na veia nem é algo novo e realmente tem artigo de 1967(se não me engano) com estudoscomparando a biodisponibilidade do GH na veia e subcutâneo e a variação é na faixa de 40/50%
E realmente existem casos/situações que usa o gh intravenoso em hospital.

Aí vc vê que qualquer cara desse ta sujeito a falar alguma bobagem o tempo todo...

 

Você precisa filtrar o que lê/vê e CASO esteja leia artigos precisa saber interpretar e saber se esse artigo/estudo realmente tem relevância e fonte confiável, afinal tem estudos até sobre benefícios do consumo de óleo de coco ou banha de porco.

 

Abbas é inteligente, não desmereço o trabalho dele, óbvio que a história da coca foi por puro hype, não faz diferença nenhuma, mas não da pra comparar ele com o Muzy, rs. 

Muzy é um excelente ORTOPEDISTA, como médico do esporte ele beira o ridículo.

 

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...