Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira aplicação


Ir para solução Solucionado por molina005 ,

Posts Recomendados

Comecei o meu primeiro ciclo hoje, não tenho experiência nenhuma com as aplicações. Sei que é necessário retirar as bolhas de ar pra evitar uma embolia gasosa, mas fiquei em dívida se é só aquela bolha maior ou se essas bolhas minúsculas também precisam ser retiras. Fiz todo o processo de puxar devagar pra não puxar ar junto, dar uns petelecos na seringa pra subir as bolhas mas essas bolhas menores não subiam de jeito nenhum. Fiquei quase 1hr só fazendo isso. Puxava, dava essas bolhinhas, mandava pra dentro dnv, puxava, mandava pra dentro de novo até que saísse totalmente, batia na seringa, mas não saia. Na imagem só dá para ver na parte preta mas tem pela seringa toda algumas dessa bolhas minúsculas. https://imagem.app/image/6F96B113-7304-4EF2-A556-0A7EF9C40611.bfvK21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/09/2023 em 09:45, umaprendiz disse:

Opa brother n tem nenhum problema isso. Como disseram, o problema de aplicar "ar" junto seria no caso de uma aplicação intravenosa (na veia), porque dependendo da quantidade pode obstruir a circulação, etc.

 

No caso de aplicação IM, não tem problema.

Na verdade não é obstruir a circulação e sim causar uma embolia gasosa, que seria o ar trafegar pelas veias, chegar no sistema respiratório e literalmente entupir a depender da quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2023 em 11:07, somedieyoung_ disse:

Na verdade não é obstruir a circulação e sim causar uma embolia gasosa, que seria o ar trafegar pelas veias, chegar no sistema respiratório e literalmente entupir a depender da quantidade.

 

Até pesquisei antes de escrever, olha:

 

"A chamada embolia gasosa, também conhecida como embolia por gás, é a obstrução dos vasos sanguíneos em decorrência da presença de bolhas em artérias e veias. Essa condição, apesar de rara, gera mortes em, aproximadamente, 30% dos casos."

"O que é a embolia gasosa? A embolia gasosa é uma situação grave que se caracteriza pela presença de gás no interior dos vasos sanguíneos. A presença de gás é uma situação atípica, uma vez que, no interior dos vasos sanguíneos, apenas sangue é observado. A presença de bolhas pode impedir o fluxo sanguíneo."


 

Está errado então?

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2023 em 04:38, molina005 disse:

Irmão,embolia gasosa é um risco quando a aplicação é feita em acesso venoso. Espero que você não esteja tomando suco pela veia

É que eu pensei que pudesse acabar entrados nos vasos que vão se rompendo ao introduzir a agulha. Mas eu dei uma pesquisada e não é tão grave assim se for uma continuidade muito pequena. O próprio organismo absorve. O problema seria se uma grande quantidade entrasse na corrente sanguínea e antes mesmo do corpo absorver acabar obstruindo as artérias e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...