Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coenzima Q10 e hipertrofia


jubastos

Posts Recomendados

Olá, passei a suplementar Coenzima Q10 após ler alguns artigos interessantes sobre recuperação muscular e fadiga. De fato, tenho me sentido bem mais disposto nos treinos e pareço ter uma recuperação melhor.

 

A questão é: sei que há alguns estudos no sentido de que a suplementação de antioxidante (nos estudos, vitamina C e E) no pré e pós treino podem ser prejudiciais para hipertrofia  por interferir no estresse oxidativo.

 

Sei também que a Coenzima Q10 tem, dentre outras funções, função antioxidante.

 

Daí a dúvida: será que a suplementação dela feita no pré e no pós treino podem interferir na hipertrofia? 

 

Pra quem suplementa, como está fazendo?

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/08/2023 em 19:49, jubastos disse:

Olá, passei a suplementar Coenzima Q10 após ler alguns artigos interessantes sobre recuperação muscular e fadiga. De fato, tenho me sentido bem mais disposto nos treinos e pareço ter uma recuperação melhor.

 

A questão é: sei que há alguns estudos no sentido de que a suplementação de antioxidante (nos estudos, vitamina C e E) no pré e pós treino podem ser prejudiciais para hipertrofia  por interferir no estresse oxidativo.

 

Sei também que a Coenzima Q10 tem, dentre outras funções, função antioxidante.

 

Daí a dúvida: será que a suplementação dela feita no pré e no pós treino podem interferir na hipertrofia? 

 

Pra quem suplementa, como está fazendo?

 

Amigo, sinceramente, irrelevante.

 

Não se apegue a esses detalhes bestas, há não ser que vc seja um atleta de palco, não há o menor sentido em se prender nisso.

 

O foco do seu desenvolvimento virá majoritariamente de uma dieta bem feita, somados a um bom treino e descanso adequado.

 

Siga esses pilares e vai dar certo, independente da hr que deseje tomar vitaminas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo, não é um antioxidante que vai ferrar teus resultados, eu uso vários e nem por isso deixo de ter resultados.

 

Só evite doses altas próximas ao treino que tá tudo certo, isso sendo detalhista, no geral não vai atrapalhar em nada independente do horário, como o colega acima disse.

 

Boa sorte 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...