Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu shape e treino-16 anos


ra.rhim

Posts Recomendados

Você não sente incômodo na região lombar fazendo terra e stiff no sábado? 

eu fazia os dois no mesmo dia e minha lombar aguentava mas não é tão recomendo, se você sentir um incômodo é legal tu trocar para o dia de agachamento. a gente é natural, não dá para ficar metendo o louco que nem os cara que toma bomba 🤓🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/07/2023 em 08:43, Victor de Alcântara disse:

Você não sente incômodo na região lombar fazendo terra e stiff no sábado? 

eu fazia os dois no mesmo dia e minha lombar aguentava mas não é tão recomendo, se você sentir um incômodo é legal tu trocar para o dia de agachamento. a gente é natural, não dá para ficar metendo o louco que nem os cara que toma bomba 🤓🏼

Sinto um pouco, eu coloco o stiff e o terra juntos pq na academia que treino só tem a mesa flexora pra treinar posterior, aí fico um pouco limitado. Eu até pensei em fazer super série na mesa flexora e colocar umas 5 ou 6 séries e tirar o stiff, será que é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 11:28, ra.rhim disse:

Sinto um pouco, eu coloco o stiff e o terra juntos pq na academia que treino só tem a mesa flexora pra treinar posterior, aí fico um pouco limitado. Eu até pensei em fazer super série na mesa flexora e colocar umas 5 ou 6 séries e tirar o stiff, será que é uma boa?

 

Se o foco é posteriores, pode tirar o terra, mas manter o stiff.

O terra ativa mais glúteos/quadríceps do que posteriores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 11:28, ra.rhim disse:

Sinto um pouco, eu coloco o stiff e o terra juntos pq na academia que treino só tem a mesa flexora pra treinar posterior, aí fico um pouco limitado. Eu até pensei em fazer super série na mesa flexora e colocar umas 5 ou 6 séries e tirar o stiff, será que é uma boa?

eu tiraria o terra e manteria stiff e mesa flexora, terra é muito supervalorizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 11:30, lorenzo_EP disse:

 

Se o foco é posteriores, pode tirar o terra, mas manter o stiff.

O terra ativa mais glúteos/quadríceps do que posteriores.

 

Entendi, realmente quando faço stiff sinto muito mais posterior do que no terra

Em 06/07/2023 em 11:31, mzampieri disse:

eu tiraria o terra e manteria stiff e mesa flexora, terra é muito supervalorizado. 

Valeu, vou fazer isso aí então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 11:28, ra.rhim disse:

Sinto um pouco, eu coloco o stiff e o terra juntos pq na academia que treino só tem a mesa flexora pra treinar posterior, aí fico um pouco limitado. Eu até pensei em fazer super série na mesa flexora e colocar umas 5 ou 6 séries e tirar o stiff, será que é uma boa?

Bem, se você for um rapaz que pensa em força tu pode deixar terra no segundo dia de perna e stiff só no dia de agachamento, se é busca o máximo de eficiência para hipertrofia tu deixa o Stiff como principal no segundo dia e tira o Terra.

 

sobre a mesa não tem problema aumentar o número de séries para atingir o desejado, vai de ti maninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 07:10, lorenzo_EP disse:

 

Desenvolvimento e remada alta são a base pra construir ombros. Depois elevação lateral e algum isolador pra porção posterior (nunca negligenciar ela).

 

Aí mn, eu estava com uma dúvida aqui sobre a remada alta, vejo muito gente falando que é um ótimo exercício em questão de ativação muscular, porém pode gerar problemas articulares a longo prazo. Eu já fiz e não senti tanto incômodo como o pessoal fala. O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, físico excelente pra tua idade

 

eu investiria num bulking meio forever sabe, mas aquele bulking consciente. Um leve superávit calórico e eventualmente encaixar algumas besteiras normais da tua idade e investir em progredir nos básicos

 

eu nao investiria em estratégias agressivas de bulking e muito menos de cutting com essa idade e obvIamente sendo natural

 

investe em uma técnica top no treino, estuda o máximo que tu puder e vai progredindo.
 

Tu vai chegar nos 18 mega bem e aí tu avalia se tu quer partir pra um caminho de competição(e talvez a possiblidade de pensar em hormonios) ou de seguir mais um tempo de modo natural 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 17:22, ra.rhim disse:

Aí mn, eu estava com uma dúvida aqui sobre a remada alta, vejo muito gente falando que é um ótimo exercício em questão de ativação muscular, porém pode gerar problemas articulares a longo prazo. Eu já fiz e não senti tanto incômodo como o pessoal fala. O que vc acha?

 

Faço há mais de 20 anos sem problemas. Exercícios bem executados não costumam causar lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...