Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CICLO 10 SEMANAS ENANTATO DE TESTO + TPC -> RELATO + DÚVIDAS


Posts Recomendados

Visitante skilltree
Em 29/06/2023 em 00:43, Jlanski disse:

Cara, concordo com você, com esses exames que fiz 28/06 quero ver como está meu estradiol, se estiver zerado, há algo a se fazer além de diminuir MUITO a dose de anastrozol? Além disso, quais seriam os motivos de excesso de retenção, PA alterada, espinhas durante o ciclo? Não poderia ser o estradiol e eu ser mais sensível a ele? 

Se você fosse sensível ao E2 tu saberia no início do ciclo, relaxa que isso é coisa da tua cabeça.

Sobre os outros problemas, é como já disseram: alimentação + psicológico.

 

Aqui no fórum você vai encontrar diversos tópicos sobre TPC, IA e tudo que você precisa saber, dá uma lida que é sucesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/06/2023 em 10:11, Jlanski disse:

Parei de uma vez, talvez seria interessante eu ter abaixado a dose por algumas semanas antes de parar para o crash ser menos pior, né?

o crash seria o mesmo, a intenção é "tentar" diminuir os colaterais durante o uso

Editado por Sazonal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2023 em 00:02, Jlanski disse:

 

 

 

Pessoal, boa tarde!

 

Os resultados dos meus exames saíram hoje e estou bem confuso.. Relembrando meu protocolo: 500mg enantato de testosterona por semana em duas aplicações por 10 semanas, sendo a última aplicação no dia 14/05/2023. Comecei a TPC no dia 24/05/2023 com tamoxifeno 20mg tds, anastrozol 1mg dsdn (usei dessa forma até o dia 01/06/2023, agora parei de tomar), ômega 3, maca peruana e tribullus. Coletei o sangue no dia 28/06/2023 (45 dias após a última aplicação). Os resultados dos exames foram:

 

Testo total: 1182,0 ng/dL

Testo livre: 28,1 ng/dL

SHBG: 35 nmol/L

E2: 33,4 pg/mL   (como está tão alto mesmo usando anastrozol 1mg dsdn??)

Prolactina: 6,8 ng/mL

Progesterona: <0,21 ng/mL 

DHT: 854 pg/mL

LH: 0.66 mUI/mL

FSH: 1.20 mUI/mL

HDL: 47

LDL: 90

 

Por que minha testo está tão alta ainda? É possível ter testo exógena em mim mesmo após 45 dias? É possível ser a maca + tribullus que tá aumentando ou é o tamox? 

 

@O Fantasma "1991" @MBD @Sazonal @skilltree @Stein @somedieyoung_  @Trancozo   @Vitor_Maromba poderiam me ajudar, por favor???

Editado por Jlanski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 13:31, MBD disse:

A TPC deve iniciar 5 a 6 semanas APÓS a última aplicação.

Isso que o Marcelo falou responde seu questionamento, você precisa considerar a meia vida do éster utilizado pra começar a TPC, hormônios não saem de uma hora pra outra do teu organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 13:31, MBD disse:

Estradiol não está alto, está dentro do normal.

A TPC deve iniciar 5 a 6 semanas APÓS a última aplicação. Você começou ela cedo demais.
A testo alta ainda é oriunda da testo aplicada anteriormente.

O ideal é você esperar umas 2 semanas sem tomar mais nada e fazer uma nova TPC, ou seguir tomando esse tamoxifeno por mais 6 semanas, pelo menos. Ideal também adicionar 25mg de clomifeno, pois como podes ver o teu LH e FSH estão suprimidos ainda, logo o teu eixo não normalizou. E é claro que não ia normalizar nesse tempo curto e com início incorreto e precipitado da TPC.

 

MBD, obrigado pela resposta! Poderia me tirar algumas dúvidas, por favor?

A TPC perde a potência quando começada antes?

45 dias após a última aplicação de enantato "não deveria ter saido todas meias vidas"?

Recomenda continuar sem o uso de IA?

Em 06/07/2023 em 13:40, somedieyoung_ disse:

Isso que o Marcelo falou responde seu questionamento, você precisa considerar a meia vida do éster utilizado pra começar a TPC, hormônios não saem de uma hora pra outra do teu organismo.

Cara, mas vejo por ai que a meia vida do enan é ~5 dias, considerando que deve esperar 5 meias vidas para ficar "sem testo", 25 dias após não deveria estar zerada? 45 dias então, não é estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 06/07/2023 em 13:46, Jlanski disse:

A TPC perde a potência quando começada antes?

 

Não. Ela nem funciona, na verdade. :) 

 

Em 06/07/2023 em 13:46, Jlanski disse:

45 dias após a última aplicação de enantato "não deveria ter saido todas meias vidas"?

 

É mais ou menos por aí, depende do quanto estava acumulado, mas a média é essa. E é justamente por isso que tu não pode começar a TPC antes, pois o eixo seguirá inibido. É possível que um pouco daquela tua testo total ali seja já do estímulo do tamoxifeno. 

 

Em 06/07/2023 em 13:46, Jlanski disse:

Recomenda continuar sem o uso de IA?

 

Sim. IA só em casos específicos onde houver muita sensibilidade. Agora é hora de estimular o eixo e deixar o corpo se regular e encontrar a sua homeostase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2023 em 13:50, MBD disse:

 

Não. Ela nem funciona, na verdade. :) 

 

 

É mais ou menos por aí, depende do quanto estava acumulado, mas a média é essa. E é justamente por isso que tu não pode começar a TPC antes, pois o eixo seguirá inibido. É possível que um pouco daquela tua testo total ali seja já do estímulo do tamoxifeno. 

 

 

Sim. IA só em casos específicos onde houver muita sensibilidade. Agora é hora de estimular o eixo e deixar o corpo se regular e encontrar a sua homeostase.

Entendi, obrigado pela ajuda... acredita que no meu caso, o ideal seria entrar com o tamox+clomifeno ou dar um timing de 2 semanas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...