Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bullking ou cutting?


petersonoliveira

Posts Recomendados

Durante uns 3 meses em média treinei e comia oque tinha pela frente, sem contar macros ou uma meta diária, vi que comecei a engordar e resolvi montar uma dieta, manti 2800kcal diárias com um excedente de 400 por 1 mês, consegui perder um pouco da gordura, porém não estou satisfeito com meu físico e queria ganhar mais massa muscular, acham viável eu manter 3500kcal diárias com um excedente de 500 mesmo ainda tendo o BF um pouco alto? Ou então devo secar oque resta de gordura e começar um bullking somente após isso?

 

17 anos

1.80 altura

79kg

Editado por petersonoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/06/2023 em 14:47, petersonoliveira disse:

Durante uns 3 meses em média treinei e comia oque tinha pela frente, sem contar macros ou uma meta diária, vi que comecei a engordar e resolvi montar uma dieta, manti 2800kcal diárias com um excedente de 400 por 1 mês, consegui perder um pouco da gordura, porém não estou satisfeito com meu físico e queria ganhar mais massa muscular, acham viável eu manter 3500kcal diárias com um excedente de 500 mesmo ainda tendo o BF um pouco alto? Ou então devo secar oque resta de gordura e começar um bullking somente após isso?

 

17 anos

1.80 altura

79kg

 

ninguém aqui tem bola de cristal pra saber como que vc tá. não tem fotos não fala o seu bf ai você quer que ajude como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 14:47, petersonoliveira disse:

Durante uns 3 meses em média treinei e comia oque tinha pela frente, sem contar macros ou uma meta diária, vi que comecei a engordar e resolvi montar uma dieta, manti 2800kcal diárias com um excedente de 400 por 1 mês, consegui perder um pouco da gordura, porém não estou satisfeito com meu físico e queria ganhar mais massa muscular, acham viável eu manter 3500kcal diárias com um excedente de 500 mesmo ainda tendo o BF um pouco alto? Ou então devo secar oque resta de gordura e começar um bullking somente após isso?

 

17 anos

1.80 altura

79kg

Falta informações e fotos pra poder te orientar melhor.

 

Mas em todo caso, se estiver gordo continue em déficit e fazendo Cardios. 

 

Quando estiver mais seco, e aí seria interessante fazer uma avaliação física para avaliar, comece um bulking. 

 

Começar um bulking gordo é um tiro no pé, vai ganhar muito mais gordura que músculo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 15:25, ceifrx disse:

 

ninguém aqui tem bola de cristal pra saber como que vc tá. não tem fotos não fala o seu bf ai você quer que ajude como?

19,9% de BF, se precisar de alguma foto pra analisar melhor é só falar

Em 09/06/2023 em 15:43, TheAlchemist.coach disse:

Falta informações e fotos pra poder te orientar melhor.

 

Mas em todo caso, se estiver gordo continue em déficit e fazendo Cardios. 

 

Quando estiver mais seco, e aí seria interessante fazer uma avaliação física para avaliar, comece um bulking. 

 

Começar um bulking gordo é um tiro no pé, vai ganhar muito mais gordura que músculo. 

Tenho 19,9% de BF, esqueci de colocar junto das outras informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 15:47, petersonoliveira disse:

Tenho 19,9% de BF, esqueci de colocar junto das outras informações

Mantenho o que disse no POST anterior.

 

20% de bf é muita coisa pra tentar um bulking, é certo que vai ficar mais gordo.

 

Continua no déficit calórico e nos Cardios. 

 

Quanto mais seco melhor, seu corpo vai responder melhor ao bulking e terá resultados mais expressivos. 

 

Com bf alto não vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 15:52, TheAlchemist.coach disse:

Mantenho o que disse no POST anterior.

 

20% de bf é muita coisa pra tentar um bulking, é certo que vai ficar mais gordo.

 

Continua no déficit calórico e nos Cardios. 

 

Quanto mais seco melhor, seu corpo vai responder melhor ao bulking e terá resultados mais expressivos. 

 

Com bf alto não vale a pena. 

Tranquilo, vou manter então, acha que vale apena abaixar de 2800 pra 2600-2500? Não consigo manter um gasto calórico atualmente que gere um défcti, sempre fica em um excedente de 200 a 400 kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 15:55, petersonoliveira disse:

Tranquilo, vou manter então, acha que vale apena abaixar de 2800 pra 2600-2500? Não consigo manter um gasto calórico atualmente que gere um défcti, sempre fica em um excedente de 200 a 400 kcal

Depende, vai do seu TMB e gasto calórico diário.

 

Pela sua idade, não acho necessário diminuir tanto as calorias.

 

Faz uma dieta limpa, aumente os Cardios ( tempo e/ou frequência) aos poucos e treine com progressão de carga, com o tempo o físico vai melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 16:04, TheAlchemist.coach disse:

Depende, vai do seu TMB e gasto calórico diário.

 

Pela sua idade, não acho necessário diminuir tanto as calorias.

 

Faz uma dieta limpa, aumente os Cardios ( tempo e/ou frequência) aos poucos e treine com progressão de carga, com o tempo o físico vai melhorando.

Tranquilo, obrigado pela ajuda irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...