Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo para aumentar a carga?


ursopardo

Posts Recomendados

Publicidade

Depende do tempo de treino, se tem boa técnica e como vc está naquele dia.

Eu aumento o peso sempre quando posso e mantenho uma técnica adequada, se não consigo aumentar o peso, aumento as repetições.

E o aumento de peso é pequeno (entre 1 e 5 kg), mas constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende de muitos fatores, mas posso dizer como é "+ou -"

1-3 meses de treinamento, de 20% a 100%(ou mais) da carga

3-9 meses de treinamento, de 10% a 50% da carga

9-18 meses de treinamento, de 5% a 25% da carga

18-36 meses de treinamento, de 2% a 15% da carga

36-72 meses de treinamento, de 1% a 10% da carga

>72 meses de treinamento, talvez nem evolua cargas

obs: se estiver natural e fazendo dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 03/06/2023 em 22:30, gBertazzoni disse:

Depende do tempo de treino, se tem boa técnica e como vc está naquele dia.

Eu aumento o peso sempre quando posso e mantenho uma técnica adequada, se não consigo aumentar o peso, aumento as repetições.

E o aumento de peso é pequeno (entre 1 e 5 kg), mas constante.


não entendi a parte de aumentar as repetições, qual o parametro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/04/2024 em 16:43, ursopardo disse:

não entendi a parte de aumentar as repetições, qual o parametro?

 

Aumentar as repetições também é progressão. Ex: se seu range de repetições é de 8~12 e hoje você fez um exerc com 8-8-8 repetições, no próximo treino vc tenta fazer 9-8-8. É só um exemplo...

 

Por isso que não é bom trabalhar com repetições fixas, tipo 3x12, 3x10, 3x8. O ideal é ter um range definido e progredir dentro dele.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 17:53, jovemsonhador disse:

 

 

Aumentar as repetições também é progressão. Ex: se seu range de repetições é de 8~12 e hoje você fez um exerc com 8-8-8 repetições, no próximo treino vc tenta fazer 9-8-8. É só um exemplo...

 

Por isso que não é bom trabalhar com repetições fixas, tipo 3x12, 3x10, 3x8. O ideal é ter um range definido e progredir dentro dele.

Hoje trabalho com 3x10-12 . Faço 12 em todos menos no agachamento que consigo 10. Já aumentei a carga e sei em quais consigo aumentar em breve e quais ainda vou me manter por mais tempo. Como vc define o peso e as repetições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 17:59, ursopardo disse:

Hoje trabalho com 3x10-12 . Faço 12 em todos menos no agachamento que consigo 10. Já aumentei a carga e sei em quais consigo aumentar em breve e quais ainda vou me manter por mais tempo. Como vc define o peso e as repetições?

 

O importante é manter a progressão sempre meu mano. Aumentar 1 repetição no treino é progressão, aumentar 1kg no treino é progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente respondi isso hoje em outro tópico

 

Em 10/04/2024 em 08:35, PedroAfonso44 disse:

Só em um exercício, na primeira série, uma vez por semana; por exemplo: supino estava fazendo na 1ª semana 7-7-7, semana seguinte 8-7-7, depois 8-8-7 por fim 8-8-8.

 

Mas você tem que se atentar a tonelagem do treino, como o Lorenzo falou, exemplo: 3x8 no supino (8-8-8) com 80kg, totaliza 1920kg movimentados, se você vai aumentar uma repetição (9-8-8) são mais 80kg movimentados, totalizando 2000kg, se você aumentar 2kg na primeira série (uma anilha de 1kg em cada lado) e fizer 8-8-8 você terá movido 1936 kg (656 + 640 + 640).

 

1920 → 2000 (+4,16%)

1920 → 1936 (+0,83%)

 

Assim você percebe que aumentar 1 repetição pode ser um salto maior que aumentar o peso, e por isso não está conseguindo progredir, pois o salto é demais para você.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...