Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões próstata aumentada devido ao uso de deposteron


Posts Recomendados

Boa Tarde a todos.

 

Sou novo aqui no canal e gostaria que os colegas mais experientes me dessem umas dicas/e ou sugestões.

 

Tenho 44 anos de idade, treino há 15 anos, mas, comecei a fazer uso de fármacos recentemente.

 

Estou fazendo uso de deposteron 2ml + 1ml deca há 2 meses, após os 2 meses, mantenho somente com deposteron 2 ml a cada 15 dias, todavia, ao realizar exames devido um colateral que estou tendo, (alteração urinária) ao fazer exames de imagem devido a queixa, foi constatado que minha próstata está aumentada HBP, pesando 39g, o normal seria de até 30g. O PSA está normal, sem alteração.

 

Diante disso, gostaria que os colegas com experiência informasse se já passaram por isso e caso sim, como reverteu esse efeito sem interromper o uso dos fármacos.

 

Algum tratamento para diminuir a próstata sem interromper o uso da deposteron.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/05/2023 em 12:19, FEDERAL-SP disse:

Boa Tarde a todos.

 

Sou novo aqui no canal e gostaria que os colegas mais experientes me dessem umas dicas/e ou sugestões.

 

Tenho 44 anos de idade, treino há 15 anos, mas, comecei a fazer uso de fármacos recentemente.

 

Estou fazendo uso de deposteron 2ml + 1ml deca há 2 meses, após os 2 meses, mantenho somente com deposteron 2 ml a cada 15 dias, todavia, ao realizar exames devido um colateral que estou tendo, (alteração urinária) ao fazer exames de imagem devido a queixa, foi constatado que minha próstata está aumentada HBP, pesando 39g, o normal seria de até 30g. O PSA está normal, sem alteração.

 

Diante disso, gostaria que os colegas com experiência informasse se já passaram por isso e caso sim, como reverteu esse efeito sem interromper o uso dos fármacos.

 

Algum tratamento para diminuir a próstata sem interromper o uso da deposteron.

 

 

 

 

Vai precisar fazer o tratamento para ver qual será a melhor solução, considerando que vc já possui sintomas urinários. O tratamento pode ser farmacológico com drogas para melhorar o fluxo de sangue periférico ou para reduzir o tamanho da próstata, em outra situação, procedimento cirúrgico.

 

Dependendo do tratamento e da evolução clínica, não vai precisar suspender a testosterona. Vai precisar acompanhar com seu médico sobre isso. Além de que talvez não seja interessante usar um derivado de DHT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2023 em 12:53, Dougwar disse:

em vez de usar 2ml, usar 1,5ml na semana por exemplo

Diminuir a dose, pode ser.

 

obrigado

Em 17/05/2023 em 13:00, NedFlanders disse:

 

Vai precisar fazer o tratamento para ver qual será a melhor solução, considerando que vc já possui sintomas urinários. O tratamento pode ser farmacológico com drogas para melhorar o fluxo de sangue periférico ou para reduzir o tamanho da próstata, em outra situação, procedimento cirúrgico.

 

Dependendo do tratamento e da evolução clínica, não vai precisar suspender a testosterona. Vai precisar acompanhar com seu médico sobre isso. Além de que talvez não seja interessante usar um derivado de DHT.

Já vou iniciar o tratamento, mas, não quero parar de usar testosterona, uma vez que está me fazendo bem no sentido de disposição, empenho etc... somente esse colateral mesmo na próstata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2023 em 12:19, FEDERAL-SP disse:

Algum tratamento para diminuir a próstata sem interromper o uso da deposteron.

 

 

Sem resolver a causa, o efeito vai retornar quando cessar a medicação.

 

No geral a HPB piora bastante no início e depois estabiliza, coisas que ajudam:

-Urinar sentado, o canal urinário sofre menos pressão nessa posição. (É um adianto na vida, nunca mais precisar mirar kkk)

-Espironactona ou Tansulosina (ajudam a aliviar os sintomas temporariamente)

-Cirurgia.

 

No seu caso, reduzir a dose de testosterona e entrar com medicação pra reverter a HPB é o mais prático a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2023 em 13:26, carlosfelipe.bas disse:

 

Sem resolver a causa, o efeito vai retornar quando cessar a medicação.

 

No geral a HPB piora bastante no início e depois estabiliza, coisas que ajudam:

-Urinar sentado, o canal urinário sofre menos pressão nessa posição. (É um adianto na vida, nunca mais precisar mirar kkk)

-Espironactona ou Tansulosina (ajudam a aliviar os sintomas temporariamente)

-Cirurgia.

 

No seu caso, reduzir a dose de testosterona e entrar com medicação pra reverter a HPB é o mais prático a se fazer.

Obrigado irmão, pela dica.

 

Reduzindo 2 ml para 1ml a cada 15 dias já vai dar uma diminuída nos sintomas?

 

Claro, já vou entrar com combodart !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2023 em 12:37, Dougwar disse:

diminuir

 

Em 17/05/2023 em 13:00, NedFlanders disse:

vc já possui sintomas urinários.

 

Em 17/05/2023 em 13:26, carlosfelipe.bas disse:

Urinar sentado,

 

Me preocupei com os sintomas urinários, o que seriam eles? 

 

Eu vou muito ao banheiro, chuto dizer que 1x a cada 1,30 hs, mas tambem bebo entre 3 a 5 litros de agua por dia, geralmente são 5 litros, ai paro de beber lá pras 19 hs, tomando so mais uns 200 ml até ir dormmir la pelas 22 hs... e acordo de 1 a 2 vezes por noite para ir ao banheiro... será que está anormal? mijando demais? Mais um exame que vou precisar fazer, ultrassom da próstata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2023 em 14:50, Poisonrdx disse:

 

 

 

Me preocupei com os sintomas urinários, o que seriam eles? 

 

Eu vou muito ao banheiro, chuto dizer que 1x a cada 1,30 hs, mas tambem bebo entre 3 a 5 litros de agua por dia, geralmente são 5 litros, ai paro de beber lá pras 19 hs, tomando so mais uns 200 ml até ir dormmir la pelas 22 hs... e acordo de 1 a 2 vezes por noite para ir ao banheiro... será que está anormal? mijando demais? Mais um exame que vou precisar fazer, ultrassom da próstata 

Comecei a urinar com mais frequência e um pouco de ardência após urinar, mas como fiz ultrassom do abdômen total e exames de sangue, a única alteração foi que minha próstata está aumentada, antes de usar o deposteron estava pesando 20 gramas, após três meses usando a deposteron refiz o exame e deu alteração, a próstata está aumentada pesando aproximadamente 39 gramas, PSA normal e demais exames de sangue e imagem tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...