Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting estagnado, porém gordura corporal alta


Gabriel Bravo s

Posts Recomendados

Em 26/02/2023 em 15:39, henriquebarbos disse:

bulking.

 

tu não tem tanta gordura, não esquenta com isso, parece ter pq não tem massa, e na minha opinião e também por experiência própria de falso magro é bem melhor tu aumentar tua massa (sim vai ficar 'gordo', mas é por uma boa causa) e depois de alguns meses tu seca mas isso só lá nos 70+, ao contrário do q a maioria diz de secar primeiro, tentei fazer isso mesmo com déficits leves e parecia q ficava cada vez mais caveira e continuava com aquela barriguinha, ai só depois q atinei de bulkar sério q deu certo

No caso, eu faço bulking até 70kg e inicio um cutting até uns 60 kg mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/02/2023 em 16:12, Gabriel Bravo s disse:

No caso, eu faço bulking até 70kg e inicio um cutting até uns 60 kg mais ou menos?

isso, mas ai posta aqui quando tiver perto pra gente ver, pq se engordar muito no tentar chegar aos 70kg rápido tu não vai ter ganho a massa que ficaria legal, assim como se tu não tiver ganho tanta gordura pode seguir firme até mais q 70, mas isso é coisa pra quase um ano, uns 8 meses, e ai seca sem limite de peso, so tenta nao abaixar de 60 q ja é um peso bem baixo pra sua altura, mas tenta secar ate onde tu se sentir 'seco', no meu caso eu fui de 62kg a 82 com 7 meses de bulking, veio uma gordura legal mas também com bastante massa, e como eu prefiro mais do volume do que da definição pra mim tá de boa por enquanto, mas ai vai de ti, mas eu diria pra fazer com mais qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2023 em 14:26, Gabriel Bravo s disse:

1,76

spacer.pngspacer.pngspacer.png

 

Como pode ver, meu bf tá bem alto. Não sei se a melhor escolha é ir pro bulking ou continuar no cutting. Dá para perceber um pouco de massa muscular, mas ainda é mt pouco

Eu geralmente faço uma ingestão de cerca de 600 kcal no café da manhã antes de ir pro trabalho e almoço 13:00. Cerca de 18:30 faço uma alta ingestão de calorias novamente e vou para o treino. Volto 19:30 e janto 21:00 geralmente. O total de calorias que estou ingerindo é cerca de 2050. Eu peso todo alimento que como e utilizo o MyFitnessPal.  Tenho 79 de cintura e 57kg, 1,76 de altura. Enviei algumas fotos, dá uma olhada só. Dá para ver que tenho bastante bf e um pouco de massa. Aí fica a dúvida de continuar no cutting ou ir para o bulking. Meu shape atualmente tá bem feio e como pode ver não é tão psicológico kkkk. 

Dá uma olhada nas fotos. Será que a melhor opção é bulking msm? Fazendo bulking vou aumentar ainda mais minha gordura corporal e já estou com peso muito baixo para continuar no cutting. Não sei realmente qual a melhor escolha. Talvez manter em 2050 por um tempo para aumentar a massa muscular, o q acha?

Seu bf está longe de ser alto. Você só não desenvolveu músculos.

Vc tem q fazer bulking,mas um bulking limpo. Carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras não saturadas em maioria(abacate, castanhas, (se for comer a do Pará,que não seja mais q 1 por dia pra não intoxicar por selênio),peixe e até óleo de azeite em natura.

Se tiver grana sobrando, compra uns 2 kg de palatinose da growth,mas pode ir em waxy maize ou bananas/batata doce. O índice glicêmico da banana varia de 30 a 60 da Verde à madura (mas não vai ficar comendo banana verdassa senão vc entala o toba) para seu peso, 120g de proteína por dia é uma quantidade boa já.

Eu no seu caso, em dia de treino testaria uma dieta de 2700kcal em dia de treino. 2200 fora se treino.

Mas sem junk food.

 

Vc toma cafeina? Algo q ajuda no metabolismo mas tem q ir beeem devagar. Eu sou hectomorfo e tenho uma sensibilidade a cafeina,mas na época de faculdade já tomei 420mg por dia...não era nada bom em vários aspectos. Hoje manipulo cps de 20 mg e tomo uns 3 por dia no máximo, mas pq passei por um processo de desmame que durou 4 anos. Se vc não tem costume de Tomar cafeína, vá em doses beeem baixas e fique nelas pq senão seu organismo cria resistência.

 

 

E creatina todo dia.Vai te ajudar mto no treino. 0,07g por kg de massa corpórea. No seu caso ,umas 3.5g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só faz recomposição corporal. Não precisa se preocupar com bulking e agora não. Seu corpo é de um homem normal que não treina. Teu BF não tá tão alto não, vai devagar e estudando o negócio que dá bom. Pare de fazer cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2023 em 16:49, Samart disse:

Cara, só faz recomposição corporal. Não precisa se preocupar com bulking e agora não. Seu corpo é de um homem normal que não treina. Teu BF não tá tão alto não, vai devagar e estudando o negócio que dá bom. Pare de fazer cutting.

Como deve ser feita a recomposição corporal? Os artigos na internet não estão muito específicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2023 em 19:30, Gabriel Bravo s disse:

Como deve ser feita a recomposição corporal? Os artigos na internet não estão muito específicos

 

Você consome aproximadamente a mesma quantidade de calorias que você gasta no dia

 

Os macros você pode dividir em 33% de cada macronutriente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2023 em 19:42, felipesouza2023 disse:

 

Você consome aproximadamente a mesma quantidade de calorias que você gasta no dia

 

Os macros você pode dividir em 33% de cada macronutriente 

Usei o site TDEE CALCULATOR e o site mostrou que minha taxa de manutenção é de 2418 calorias. Nesse caso, eu preciso ingerir essas 2418 calorias durante um ano treinando pesado para conseguir reduzir a gordura corporal e ganhar massa muscular ao msm tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2023 em 19:51, Gabriel Bravo s disse:

Usei o site TDEE CALCULATOR e o site mostrou que minha taxa de manutenção é de 2418 calorias. Nesse caso, eu preciso ingerir essas 2418 calorias durante um ano treinando pesado para conseguir reduzir a gordura corporal e ganhar massa muscular ao msm tempo?

 

Iniciantes tendem a ter ganhos robustos mesmo em manutenção calórica. Você vai conseguir ganhar massa e perder gordura por um bom tempo. Só mantem uma dieta limpa e não fica se preocupando tanto com macros se isso te sobrecarregar. Tenta bater 1,6/kg ~ 2g/kg de proteína por dia e só dale.

 

Em 26/02/2023 em 19:30, Gabriel Bravo s disse:

Como deve ser feita a recomposição corporal? Os artigos na internet não estão muito específicos

 

Pesquisa no youtube leandro twin + tema ou dudu haluch + tema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...