Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até que ponto a g/kg da dieta pode influenciar no LDL?


gBertazzoni
Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Boa noite, fiz vários exames de rotina no começo desse ano, todos deram normal, mas o neurologista recomendou que eu mantivesse o LDL abaixo de 70 por precaução, agora está em 120, o que seria ótimo, pra quem não tem histórico de AVC rs, enfim, ele me passou um remédio pra ajudar a diminuir, ai bateu a duvida, se eu aumentar a g/kg da dieta impactaria diretamente o LDL? Mesmo eu estando bem mais ativo fisicamente?

Tá em 0.7/kg, acho que vou manter isso msm rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em experiência minha eu estava com LDL 130  a 150 um tempo atrás e triglicérides lá no alto em 199, estava num bulking pesado com 5 a 6 g de carbo/kg e 1g/kg de gordura, sem uso de hormônios, tive que abaixar por ter que começar a usar roacutan, diminui só o carbo, fui pra 3g/kg caiu para níveis normais 100 LDL e 92 triglicérides isso em 1 mês de dieta, não mudei gordura 

Hj atualmente faço uso de hormônios, estou em cruise com 300mg/ sem de testo, duas semanas sai de um blast de deca enantato e Diana, fiz exames estou com 108 LDL 48 HDL 102 triglicérides usando 4g/kg carbo e 1,4g/kg de gordura

Isso meu relato, varia de organismo sempre, meu problema era carbo alto

Editado por dns9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 21:08, dns9 disse:

Em experiência minha eu estava com LDL 130  a 150 um tempo atrás e triglicérides lá no alto em 199, estava num bulking pesado com 5 a 6 g de carbo/kg e 1g/kg de gordura, sem uso de hormônios, tive que abaixar por ter que começar a usar roacutan, diminui só o carbo, fui pra 3g/kg caiu para níveis normais 100 LDL e 92 triglicérides isso em 1 mês de dieta, não mudei gordura 

Hj atualmente faço uso de hormônios, estou em cruise com 300mg/ sem de testo, duas semanas sai de um blast de deca enantato e Diana, fiz exames estou com 108 LDL 48 HDL 102 triglicérides usando 4g/kg carbo e 1,4g/kg de gordura

Isso meu relato, varia de organismo sempre, meu problema era carbo alto

Eu agora tô secando, minha próxima dieta vai ser pra bulking, vou ficar ligeiro com o carbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 28/01/2023 em 20:43, gBertazzoni disse:

Boa noite, fiz vários exames de rotina no começo desse ano, todos deram normal, mas o neurologista recomendou que eu mantivesse o LDL abaixo de 70 por precaução, agora está em 120, o que seria ótimo, pra quem não tem histórico de AVC rs, enfim, ele me passou um remédio pra ajudar a diminuir, ai bateu a duvida, se eu aumentar a g/kg da dieta impactaria diretamente o LDL? Mesmo eu estando bem mais ativo fisicamente?

Tá em 0.7/kg, acho que vou manter isso msm rs

Salve irmão, boa noite. Isso é muito variável, tem pessoas que apresentam sensibilidade genética muito grande pra desenvolvimento de hipercolesterolemia, mesmo fazendo tudo ok em dieta e treino.

 

Aumentar/manter os lipideos de sua dieta, principalmente com fontes de poliinsaturadas e monoinsaturadas, irão promover impactos positivos na redução do LDL, assim como melhora do HDL e triglicérides. Esse último, é bom ficar ligado quando em superávit, principalmente por carbo muito alto (refinado), e ainda aproveitando, sempre interessante estar com o ômega-3 em dia também pra auxiliar mais nesse controle de possíveis elevações. Dente as fontes, podemos votarpelo salmão, chia, linhaça, ou até suplemento em cápsula.

 

Sugiro que, por questões de histórico patológico familiar, faça esses exames sempre para ver as taxas. 

 

Forte abraço. Estou à disposição.

Editado por Mauriciosnutri
Ajuste de coesão e coerência.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...