Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de manutenção ou de cutting?


Rush2112GVP

Posts Recomendados

Bom, resumindo, treino ha 4 anos, mas nesse ano tive muitos problemas e, com o tempo corrido, acabei treinando muito pouco. O que mais aconteceu foi de treinar por 1 ou 2 semanas e ficar uns 2 meses parado, ate retomar este mesmo ciclo. Aconteceu o que se espera: acumulei bastante gordura e perdi massa magra. 

Tenho 1,71 de altura e to com 76kg. Na balanca de bioimpedancia marca 16% de Bf, mas acredito estar quase com 20%. Agora que estou de ferias (ficarei ate o comeco de marco) retomei firmemente o treino e tenho feito uma dieta de leve superavit nas ultimas 2 semanas so pra dar uma enchida.

 

Minha duvida eh: Devo ja engatar um cutting, ou ficar um periodo em manutencao antes, pra tentar recuperar e consolidar mais massa muscular primeiro?
 

(Detalhe: o maximo que ja usei foi um ligandrol ha 2 anos)

Edit: Tenho 20 anos

Editado por Rush2112GVP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu conselho põe toda sua motivação e força de vontade em treinar e vai comendo limpo. Tenta quebrar esse ciclo de treinar e parar primeiro, treina por 4 meses ou 6 meses só se preocupando em treinar mesmo depois vc começa a levar mais a sério.

Como o twin fala não adianta usar o melhor método do mundo por duas semanas e parar é melhor usar um método razoável o ano todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...