Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A influência das redes sociais para um "corpo perfeito" te afeta?


wduarte.agenda

Posts Recomendados

Em 22/11/2022 em 10:12, egoless disse:

 

Fera, ajuda a gente a te ajudar, só tem uma pessoa aqui analisando o que os outros fazem ou deixam de fazer na academia, o que não parece ser um bom exemplo de psicológico saudável.

 

A única coisa que você conseguiu demonstrar até agora é que a principal vítima das redes sociais parece ter sido você.

 

Engraçado, nesse tópico vc disse isso:

 

print.png

 

 

Não é mto diferente do que to falando. Têm pessoas que usam hormônios pq querem avançar e se superar e tem outras pessoas que usam por outros fins, no caso do meu tópico, que o foco central nem é hormônio, usam por uma influência externa

 

n é possível q n tenha entendido o que quis dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/11/2022 em 10:14, Finalista disse:

 

Desde 2018 sofrendo com as redes sociais, mas ele diz que nem usa direito po.

Todo comentário do cara deixa mais claro que ele é a vítima das redes.

Tirar conclusões pelo que ouviu dos outros é lindo. Debochar para se sentir melhor é lindo também.

 

É só mais um enrustido.

 

 

Nem adianta vc ficar tentando caçar falas minhas pra me atacar, no próprio post eu falo

 

"Eu confesso que nem quase uso essas redes sociais mais, tanto que nem tenho o app instalado pq se eu ficar usando muito me deixa um pouco deprê e eu sou bastante alegre no dia a dia."

 

E de fato, se eu ficar usando muito as redes sociais, me sinto mal. E qual o problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quem cicla, faz plástica, coloca peito sei lá, tá no seu direito de fazer o que quiser. Eu mesmo já pensei em ciclar, leio a respeito, já usei aparelho para fins estéticos, cuido da pele, penso em tirar umas estrias da raba...

 

O que quis dizer com o tópico é quanto as redes sociais tem um papel de influência na nossa vida para irmos atrás de um padrão de beleza. É diferente vc se inspirar num Arnold, num atleta. Outra coisa é você ver constantemente pessoas sendo amadas, seguidas apenas por serem bonitas. O que faz com que muitas pessoas acreditem que elas receberão uma consideração verdadeira se elas atingirem esses resultados.

 

Vocês que estão falando aqui, sabem muito bem que no caso dos AES nem todo mundo se dá bem e geralmente são pessoas que saem tomando as coisas sem pesquisar. 

 

O que quis perguntar é se as pessoas aqui se sentem influenciadas pelas redes sociais, por esse excesso de mídia e corpos belos?

 

Já falaram por exemplo que o Tik Tok tem um algorítimo que estava diminuindo o alcance de pessoas feias. Ou seja, é algo totalmente manipulado. 

 

Eu sou de carne e osso e se eu ficar entrando nessas redes por muito tempo começo a me comparar e isso não me faz bem. Agora se isso é uma vergonha e querem me atacar por isso, beleza.

 

Vcs entenderam muito bem o que quis dizer
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que vejo que cresceu muito foram os assuntos relacionados a produtividade, empreendedorismo, sucesso e riqueza. Vários influenciadores falando como é fácil ficar rico, como fazem seis dígitos em 7 dias e colocando caras como Elon Musk em um pedestal. 

 

Esse vídeo fala bem sobre isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 10:33, wduarte.agenda disse:

Acho que quem cicla, faz plástica, coloca peito sei lá, tá no seu direito de fazer o que quiser. Eu mesmo já pensei em ciclar, leio a respeito, já usei aparelho para fins estéticos, cuido da pele, penso em tirar umas estrias da raba...

 

O que quis dizer com o tópico é quanto as redes sociais tem um papel de influência na nossa vida para irmos atrás de um padrão de beleza. É diferente vc se inspirar num Arnold, num atleta. Outra coisa é você ver constantemente pessoas sendo amadas, seguidas apenas por serem bonitas. O que faz com que muitas pessoas acreditem que elas receberão uma consideração verdadeira se elas atingirem esses resultados.

 

Vocês que estão falando aqui, sabem muito bem que no caso dos AES nem todo mundo se dá bem e geralmente são pessoas que saem tomando as coisas sem pesquisar. 

 

O que quis perguntar é se as pessoas aqui se sentem influenciadas pelas redes sociais, por esse excesso de mídia e corpos belos?

 

Já falaram por exemplo que o Tik Tok tem um algorítimo que estava diminuindo o alcance de pessoas feias. Ou seja, é algo totalmente manipulado. 

 

Eu sou de carne e osso e se eu ficar entrando nessas redes por muito tempo começo a me comparar e isso não me faz bem. Agora se isso é uma vergonha e querem me atacar por isso, beleza.

 

Vcs entenderam muito bem o que quis dizer
 

É simples, vícios são e devem ser tratados como doença, ponto final.

Está viciado e sendo prejudicado pelas redes, é simples², exclui tudo e vida que segue. Não quer excluir e nem consegue parar? então se fode sozinho.

 

Você precisa tirar essa comparação da tua cabeça, afinal ela não acontece só nas redes sociais, e é esse o motivo de tu ir para academia e ficar fiscalizando os outros. Talvez você não perceba isso, mas quem se compara, se compara em todo lugar.

 

Já passei 4 anos sem wpp e sem nenhuma rede social, já dei o relato aqui no fórum. Esse período tive um boom gigante em todas as áreas da minha vida, principalmente financeira.

 

O que te disseram sobre o TikTok é falso, tu leu isso de gente lacradora na internet.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 10:52, Finalista disse:

É simples, vícios são e devem ser tratados como doença, ponto final.

Está viciado e sendo prejudicado pelas redes, é simples², exclui tudo e vida que segue. Não quer excluir e nem consegue parar? então se fode sozinho.

 

Você precisa tirar essa comparação da tua cabeça, afinal ela não acontece só nas redes sociais, e é esse o motivo de tu ir para academia e ficar fiscalizando os outros. Talvez você não perceba isso, mas quem se compara, se compara em todo lugar.

 

Já passei 4 anos sem wpp e sem nenhuma rede social, já dei o relato aqui no fórum. Esse período tive um boom gigante em todas as áreas da minha vida, principalmente financeira.

 

O que te disseram sobre o TikTok é falso, tu leu isso de gente lacradora na internet.

 

 

 

 

Na verdade não to falando de vício, to falando do uso constante, que é o que mais acontece.

 

Sobre o TikTok, não é mentira. Você pode ler:

 

TikTok Memo: Censor Users Deemed Ugly, Overweight, or Disabled (businessinsider.com)

 

TikTok 'tried to filter out videos from ugly, poor or disabled users' | TikTok | The Guardian

 

TikTok Told Moderators: Suppress Posts by the “Ugly” and Poor (theintercept.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Influencia, sim, de alguma forma ou de outra. Pelo menos a maioria das pessoas.

As redes sociais são construídas para tal e só o fato de estarmos debatendo sobre num fórum de musculação já demonstra o grau de influência delas.

 

No meu caso, eu simplesmente deixei algumas redes sociais há mais de 1 ano. Excluí meu Facebook e meu Instagram. Me afetava em outras coisas e sinto que foi uma boa decisão.

Como trabalho na área da comunicação e da educação, não posso ficar completamente alheio a elas. Só mantenho o Twitter porque ele me mantém por dentro do mundo virtual - tendências, assuntos, notícias, músicas, etc. E necessito muito disso profissionalmente.

 

Não acho que sejam um mal pra sociedade e não julgo quem use. Pra mim, nunca influenciou no aspecto musculação. Sei das minhas limitações e também sei que muita coisa lá e inalcançável. E estou bem resolvido com o que tenho de bom e ruim.

41cm de braço com qualidade entre outros parâmetros já me deixam feliz.

 

E achei bem interessante a discussão que vc propôs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 11:05, Flvgom disse:

Influencia, sim, de alguma forma ou de outra. Pelo menos a maioria das pessoas.

As redes sociais são construídas para tal e só o fato de estarmos debatendo sobre num fórum de musculação já demonstra o grau de influência delas.

 

No meu caso, eu simplesmente deixei algumas redes sociais há mais de 1 ano. Excluí meu Facebook e meu Instagram. Me afetava em outras coisas e sinto que foi uma boa decisão.

Como trabalho na área da comunicação e da educação, não posso ficar completamente alheio a elas. Só mantenho o Twitter porque ele me mantém por dentro do mundo virtual - tendências, assuntos, notícias, músicas, etc. E necessito muito disso profissionalmente.

 

Não acho que sejam um mal pra sociedade e não julgo quem use. Pra mim, nunca influenciou no aspecto musculação. Sei das minhas limitações e também sei que muita coisa lá e inalcançável. E estou bem resolvido com o que tenho de bom e ruim.

41cm de braço com qualidade entre outros parâmetros já me deixam feliz.

 

E achei bem interessante a discussão que vc propôs.

 

 

Obrigado.

No seu caso, você acredita que o problema das redes que você saiu é o fato dessa "ilusão" da vida perfeita a todo momento te afetar ou o fato de ser uma rede social na qual as pessoas não socializam de verdade?

 

Pergunto porque eu acho mais legal um fórum como esse onde debatemos e... nem sempre concordamos, do que uma rede social onde vc segue uma pessoa que vc acaba por saber muito da vida dela, mas se vê ela na rua nem a cumprimenta, por não ter criado um vínculo. Acho isso meio estranho, rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 11:04, wduarte.agenda disse:

Sim, você está falando de vício. Quem usa drogas constantemente, sofre com as consequências, se sente um lixo por isso e não consegue parar de usar, essa pessoa não é viciada?

Muita gente está vivendo uma vida de merda por conta das redes sociais, não só por comparação, mas sim por gastar 24/7 do tempo nas redes.

 

 

Partindo para o TikTok, se você acredita nisso tudo bem. Se fizer uma analise mais completa tu vai perceber que é muito mais complexo do que dizem por ai, e é por isso que o que mais tem é gente feia fazendo sucesso, inclusive mulheres feias ficando milionárias após migrar para onlyfans.

Um aplicativo é bem diferente duma porta de balada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2022 em 11:14, wduarte.agenda disse:

 

Obrigado.

No seu caso, você acredita que o problema das redes que você saiu é o fato dessa "ilusão" da vida perfeita a todo momento te afetar ou o fato de ser uma rede social na qual as pessoas não socializam de verdade?

 

Pergunto porque eu acho mais legal um fórum como esse onde debatemos e... nem sempre concordamos, do que uma rede social onde vc segue uma pessoa que vc acaba por saber muito da vida dela, mas se vê ela na rua nem a cumprimenta, por não ter criado um vínculo. Acho isso meio estranho, rs. 

Eu até concordo com esses pontos, mas não foi nenhum deles que me fez sair do Facebook e do Instagram. Foram outros e N motivos.

 

E, sim, os fóruns funcionam bem melhor como forma de debate. Quem posta em rede social, está atrás de viés de confirmação e concordância. Na maioria das vezes.

 

O debate tende a ficar cada vez mais restrito a nichos como este aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...