Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames T4 baixa Colesterol alto


Alexinblue

Posts Recomendados

Dando um update no post, podem ter pessoas passando por algo parecido, e obrigado a todos que responderam. 

 

Estou treinando desde Dezembro, não hardcore mas procuro ir mínimo 3 dias semana, cortei pão, salgados, embutidos etc. 

 

Os exames melhoraram um pouco, optei por não usar sinvastatina, mas tomo puran T4 de 50mg, em 3 meses refarei exame e dependendo ver se tiroide voltou a produzir normal, nódulos estão com 0,9, só não pode crescer mais.. 

 

Antigo 

Colesterol total 315

HDL 63

LDL 229

VLDL 23

Trigliceridios 117

 

NOVO

Colesterol total 227

HDL 55

LDL 154

VLDL 18

Trigliceridios 94

 

Antigo 

Tiroxina Livre T4L 0,91

TSH 11,190 ui/ml

Novo

Tiroxina Livre T4L 1,20

TSH 3,580 ui/ml

 

Ps: Um joelho de manhã faz falta 😔

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/03/2023 em 08:47, Alex RP disse:

Dando um update no post, podem ter pessoas passando por algo parecido, e obrigado a todos que responderam. 

 

Estou treinando desde Dezembro, não hardcore mas procuro ir mínimo 3 dias semana, cortei pão, salgados, embutidos etc. 

 

Os exames melhoraram um pouco, optei por não usar sinvastatina, mas tomo puran T4 de 50mg, em 3 meses refarei exame e dependendo ver se tiroide voltou a produzir normal, nódulos estão com 0,9, só não pode crescer mais.. 

 

Antigo 

Colesterol total 315

HDL 63

LDL 229

VLDL 23

Trigliceridios 117

 

NOVO

Colesterol total 227

HDL 55

LDL 154

VLDL 18

Trigliceridios 94

 

Antigo 

Tiroxina Livre T4L 0,91

TSH 11,190 ui/ml

Novo

Tiroxina Livre T4L 1,20

TSH 3,580 ui/ml

 

Ps: Um joelho de manhã faz falta 😔

 

Boa

 

Bastante melhora.

 

Cara melhor coisa pra regular perfil lipídico é cardio e dieta com pouco gordura saturada.

Por enquanto segura um pouco farinha e açúcar, depois pode comer um pão, macarrão tranquilo, um doce no final de semana.

 

Treino de musculação é seu maior aliado pra melhorar e regular glicemia

 

A tireóide é muito delicada, faz certinho o que o médico indicar pq tireóide ruim atrapalha tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 em 11:32, cadumonteiro disse:

Boa

 

Bastante melhora.

 

Cara melhor coisa pra regular perfil lipídico é cardio e dieta com pouco gordura saturada.

Por enquanto segura um pouco farinha e açúcar, depois pode comer um pão, macarrão tranquilo, um doce no final de semana.

 

Treino de musculação é seu maior aliado pra melhorar e regular glicemia

 

A tireóide é muito delicada, faz certinho o que o médico indicar pq tireóide ruim atrapalha tudo.

Valeu, oque mais sofro é de manhã pela facilidade de comer um salgado etc, mas estou tentando substituir por ovos. 

Cardio acho um saco mas fazer oque neh, tmj. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2022 em 13:47, Alex RP disse:

Boa tarde pessoal fiz exame de rotina e médica me passou remédio pra vida toda!, confio muito mais na experiência de vocês. 

Sinvastatina 20mg

Puran T4 50mg

Queria correr das Tina pelos relatos que li aqui, libido já está baixa 

42 anos 1.79m 73kg sedentário, última vez

 

Glicose 86

Hemoglobina Glicodilada 5,5

Trans G Oxalacetica 26

Trans G Piruvica 49

 

Colesterol total 315

HDL 63

LDL 229

VLDL 23

Trigliceridios 117

 

Tesfosterona livre 12,04

PSA livre 0,30

PSA total 0,88

Relacao PSA L/PSA T 34.1%

Tiroxina Livre T4L 0,91

TSH 11,190 ui/ml

Testosterona total 684

 

Ps Hemacias tudo no parâmetro apenas Leucócitos em 3900 meio baixo

 

Tenho ereção matina e espontanea porem dificuldade em manter, cansaço creio rotina da vida, tenho dor ocasionais no coração quando faço algum esforço, se alguém responder fico imensamente feliz, pretendo começar treinar para ver se melhora. 

Provavelmente sua alteração no perfil lipídico eh por conta do hipotireoidismo que você tem. Ela já passou o Puran (levotiroxina) de 50mcg. Não sei qual eh o seu peso, mas normalmente a dose de T4 eh 1,6mcg/kg. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2023 em 11:21, jfonseca1 disse:

Provavelmente sua alteração no perfil lipídico eh por conta do hipotireoidismo que você tem. Ela já passou o Puran (levotiroxina) de 50mcg. Não sei qual eh o seu peso, mas normalmente a dose de T4 eh 1,6mcg/kg. Abraço 

Sim estou tomando uns 4 meses Puran de 50mg, tenho 73kg.

Acredito que melhora nos exames se deve muito a tomar o remédio, mas se for possível normalizar no futuro sem ele, quem sabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 23:42, Alex RP disse:

Sim estou tomando uns 4 meses Puran de 50mg, tenho 73kg.

Acredito que melhora nos exames se deve muito a tomar o remédio, mas se for possível normalizar no futuro sem ele, quem sabe. 

sua dosagemm seria 75mcg. Comece a tomar e refaca os exames em 6 semanas. Te garanto que estara eutireoideo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2023 em 21:55, Alex RP disse:

Pelo último exame vc diz que está baixa a dosagem? Ou pelo meu peso? 

Quando diz eutireoideo, pararia a medicação, ou resto da vida 75mg?

depende da causa do seu hipotireoidismo. A dosagem adequada para voce seria 75mcg. Outra possibilidade seria assocar T4 com T3, fazendo T4 75mcg + T3 15mcg.. avalie com seu clinico abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 18/10/2022 em 13:47, Alex RP disse:

Boa tarde pessoal fiz exame de rotina e médica me passou remédio pra vida toda!, confio muito mais na experiência de vocês. 

Sinvastatina 20mg

Puran T4 50mg

Queria correr das Tina pelos relatos que li aqui, libido já está baixa 

42 anos 1.79m 73kg sedentário, última vez

 

Glicose 86

Hemoglobina Glicodilada 5,5

Trans G Oxalacetica 26

Trans G Piruvica 49

 

Colesterol total 315

HDL 63

LDL 229

VLDL 23

Trigliceridios 117

 

Tesfosterona livre 12,04

PSA livre 0,30

PSA total 0,88

Relacao PSA L/PSA T 34.1%

Tiroxina Livre T4L 0,91

TSH 11,190 ui/ml

Testosterona total 684

 

Ps Hemacias tudo no parâmetro apenas Leucócitos em 3900 meio baixo

 

Tenho ereção matina e espontanea porem dificuldade em manter, cansaço creio rotina da vida, tenho dor ocasionais no coração quando faço algum esforço, se alguém responder fico imensamente feliz, pretendo começar treinar para ver se melhora. 

Irmão segui seu conselho acho q tá dando certo. Sou magro e tal mais colesterol voa. Médica me passou simvastatina e outra rosuvastatina, mas acabei tomando puran t4 37,5 desde maio até agora e colesterol caiu 30 pts. Espero alcançar até final do ano CT 200 só com puran. Abs 

 

Maio/23

Colesterol total 297 mg/dl

 

julho/23

colesterol total 267 mg/dl

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...