Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumindo 1545Kcals pesando 100kg, estagnado.


Menino_Dudu
Ir para solução Solucionado por strk ,

Posts Recomendados

Em 27/09/2022 em 08:38, Zanne disse:

 

fez merda

Deveria ter usado o peso real, né? Deixei claro pra ele que ainda estava aprendendo a montar dietas e estudando sobre. Nunca havia feito uma dieta para perda de peso, mas sabia mais ou menos como funcionava na teoria. Porém, ele disse que não entendia nada sobre dieta e que gostaria que eu tentasse. A primeira dieta a qual ele perdeu 6kg em 1 mês, tinha 1 chocolate a noite, sendo opcional (as calorias estavam inclusas na dieta). Ele ficou feliz, dizia não estar passando fome e estava conseguindo perder peso mesmo comendo 1 chocolate a noite. Hoje ele diz que só está comendo as 3 refeições que citei acima e não está perdendo peso. Questionei se ele estava passando fome (pois esse não é o objetivo), mas ele disse que não. Inclusive, quando resolvi mudar a dieta dele para reduzir mais 500kcals eu usei como estratégia algumas frutas e legumes, para que ele ficasse comendo durante manhã, tarde e noite. Usando as fibras para driblar a fome, mas segundo ele. Não era necessário, pois ele preferia comer apenas 3x no dia. Eu realmente desconfio que ele seja um alienígena. Acho que é o que o pessoal está dizendo acima. Ele deve estar contando errado ou ocultando as verdadeiras informações. Não é possível... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2022 em 10:16, surf disse:

O cara deve estar escapando, tem pouca comida ai nessa dieta.

Coloca 1kg de vegetal/dia ou o cara não vai aguentar. Abobrinha, brocolis, cenoura, chuchu.

 

Outro fator é que ele era obeso e sedentário. Haverá maiores mudanças de água no corpo dele, por isso não baixa o peso.

Creatina segura 1kg de água intramuscular +-, se estiver tomando considere isso tbm.

 

Pode segurar 1500kcal até um pouco abaixo dos 90kg. Vai ajudar na segurança dos joelho ao fazer cardio

Depois disso terá que fazer mais manobras na dieta.

Aí que está. Ele diz que não está passando fome, mas deveria. Comendo só isso por dia até eu que estou em bulking e tenho dificuldade de bater os macros, passaria fome. No início falei para ele que iria distribuir frutas e legumes durante o dia, usando fibras para controlar a fome. Ele disse que não era necessário, queria fazer apenas 3 refeições e disse que não estava tendo problemas com fome. Como respondi a um camarada aqui, acho que sou amigo de um alienígena. Vou tirar 1 dia para ir à casa dele e ver como ele pesa essas refeições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 08:59, Zanne disse:

Tu pega um obeso e faz isso, calcula tudo errado, sem usar inibidor de apetite nem nada do tipo.

 

Esse cara tentou seguir 1-2 dias e depois surtou de fome...receita gatilho de compulsão alimentar.

 

Por isso a importância de saber oq ta fazendo...cuidar de obeso requer sensibilidade e empatia.

Calma cara, não me crucifique. Em minha defesa eu te digo que tentei fazer uma dieta boa e fácil de ser seguida, sem mta ladainha. Mantendo um consumo bom de fibras e comendo muito mais que 3x ao dia para driblar uma possível fome... Mas ele disse querer apenas 3 refeições no dia e que não estava sentindo fome. Inclusive, ao estagnar eu pedi para ele fazer uma refeição livre a noite, porém ele disse que não está mais com o apetite que tinha antes. Antes ele comia mto e hoje qualquer coisa é suficiente para ele se sentir cheio (segundo as palavras dele). Eu penso "O metabolismo dele deve estar em greve..." Estou mto cético com relação às coisas que ele me diz, por isso vim fazer esse tópico, e pela reação do pessoal, percebi que faz muito sentido eu estar cético. É difícil acreditar que ele esteja comendo apenas oq está dizendo, e não passar fome nem perder peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2022 em 13:42, Menino_Dudu disse:

Aí que está. Ele diz que não está passando fome, mas deveria. Comendo só isso por dia até eu que estou em bulking e tenho dificuldade de bater os macros, passaria fome. No início falei para ele que iria distribuir frutas e legumes durante o dia, usando fibras para controlar a fome. Ele disse que não era necessário, queria fazer apenas 3 refeições e disse que não estava tendo problemas com fome. Como respondi a um camarada aqui, acho que sou amigo de um alienígena. Vou tirar 1 dia para ir à casa dele e ver como ele pesa essas refeições.

100 kgs com pouco mais de 1,70 e comendo 1500 kcal e não estar sentindo fome...sei não viu, pode olhar o guarda roupa ou debaixo da cama dele por que ele ta comendo no minimo 3x mais que isso.

Editado por gagibd
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óbvio que ele não tá sentindo fome, tá comendo escondido e em compulsão kkkkk.

 

Eu tô obeso no momento, mas teve uma época que baixei de 120kg com 40% de BF pra 95kg com 17%

 

Eu tive essa mudança com 2500-3000 kcal no dia, musculação até morrer e ida e volta de bike pro serviço. Nunca fiz dieta, só cortei as besteira, refrigerante e aumentei a ingestão de alimentos bons e proteínas.

 

Hoje eu não consigo firmar na dieta e treinar como nessa época, mas de uma coisa eu tenho certeza seu amigo não tá seguindo a dieta.

 

Ele deve tá igual eu, faço dois dias na risca e no dia seguinte eu como 200g de chocolate kkkkkk.

 

Não tem como, é impossível ele não perder peso, ele tá com o bf alto deveria emagrecer sem nem mudar a alimentação. Só de treinar e fazer cárdio deveria levar uns meses pra estagnar.

 

A regra é clara, não tá perdendo peso é porque tá comendo o que tá gastando.

 

Ele pesa muito errado os alimentos, enche o arroz de óleo na hora de fazer e etc ou tá mentindo que tá seguindo na risca uma dieta de 1500kcal.

 

1500kcal pra um homem que treina é muita pouca kcal, ele deveria tá secando muito e não estacionado em 100kg por 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

é muito normal o peso estagnar quando se está saindo da obesidade. quando eu comecei a treinar tinha 89 kgs e 30% de BF , no primeiro mes eu baixei o peso pra 87,5kgs e depois de mais 3 meses de dieta com constância legal.  o meu peso não mudou NADA e eu continuei secando mas tb percebi nitidamente que comecei a construir um volume muito legal de massa muscular, especialmente quando dei um periodo bom de descanso ( meu peso subia bem ) 

 

depois do 5 mês já com um percentual de gordura mais baixo e uma massa muscular um pouco mais desenvolvida é que eu consegui baixar pra 86,3..( e baixando) 

 

 

 

esse é apenas o meu relato. a minha dica aqui pra vc é , bote mais comida pro seu amigo comer e puxe mais no treino, é melhor comer mais e treinar mais. e tire essa sobrecoxa, gordura tem muita densidade calórica e seu amigo precisa de toda caloria pra trazer saciedade nessa fase. também colocaria mais proteína nessa dieta pq segura demais a fome. 

 

outra coisa que eu não vi no treino é CARDIO, no mínimo 15-25 mins depois do treino ou AEJ se ele puder. tanto pra ajudar no déficit quanto pra melhorar o rendimento no treino. 

 

Balança não é tudo, quem manda é o espelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/10/2022 em 10:34, andradeoliveira disse:

Uma pergunta simples... ele bebe?

Não, ele não bebe. Mas olha só. Aumentei as calorias dele, mantendo um déficit. Fracionário as refeições em 5. Disse a ele que era menos calorias (mentira, era mais. Porém ainda está em déficit). O maluco começou a emagrecer. Ou seja, ele estava mentindo msm. O pessoa do fórum acertou!!! Tomara que ele n descubra esse fórum kkkkkkkk. Eu n reclamei, só fico chateado pq ele poderia dizer mano, que estava difícil e etc... Eu disse a ele "dieta pra emagrecer, não precisa passar fome. Isso é uma ilusão.", mas acho que ele pensa que deve haver um sacrifício para emagrecer, infelizmente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 em 10:58, Menino_Dudu disse:

Ou seja, ele estava mentindo msm. O pessoa do fórum acertou!!! Tomara que ele n descubra esse fórum kkkkkkkk

Por que não quer que ele aprenda? tu gosta de ter o acesso a informação para se sentir superior a ele ou oq? não entendi isso.

 

Em 10/10/2022 em 10:58, Menino_Dudu disse:

Eu n reclamei, só fico chateado pq ele poderia dizer mano, que estava difícil e etc... Eu disse a ele "dieta pra emagrecer, não precisa passar fome. Isso é uma ilusão.", mas acho que ele pensa que deve haver um sacrifício para emagrecer, infelizmente... 

Toda mudança exige sacrifícios, são mudanças simples porém complexas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 em 11:10, Quarta Via disse:

Por que não quer que ele aprenda?

Não maninho, jamais. Por favor, não me compreenda mal. Eu disse que “Tomara que ele não descubra esse fórum” porque imagino que seria chato ver o pessoal, inclusive eu, dizendo que ele está mentindo, etc... Por exemplo, assim como a maioria aqui, eu cheguei a conclusão de que ele estava mentindo ou errando nos cálculos, mas nem por isso cheguei para ele e disse “você está mentindo”. Entende?

 

Em 10/10/2022 em 11:10, Quarta Via disse:

tu gosta de ter o acesso a informação para se sentir superior a ele ou oq? não entendi isso.

Que isso mano, jamais. Muito pelo contrário, eu envio vídeos para ele do Leandro twin que tem uma didática incrível. Explica coisas complexas de maneira simples, inclusive boa parte do conhecimento básico que tenho eu obti lá... Ele estava com dúvidas sobre suplementos, mandei vídeos do twin para ele. Inclusive mandei vídeos sobre creatina, calculo de macros, etc... E sempre deixei claro para ele "não sou nem de longe um profissional, nem de loooonge. O ideal seria você ir em um nutricionista, alguém que estudou anos e tem o mais importante, experiência com seus pacientes. Porém, se você não quiser ir em um, posso tentar te ajudar com o básico que, aparentemente, funciona.

 

Em 10/10/2022 em 11:10, Quarta Via disse:

Toda mudança exige sacrifícios, são mudanças simples porém complexas.

Concordo com você. Tenho dificuldades em ganhar peso. Ele tem dificuldade em perder peso, são objetivos e dificuldades diferentes. Tento ajudar ele enquanto também tento me ajudar. Faço isso por ele não por que eu queira me sentir superior do que ele, não. Faço isso por que °1 Ele é meu amigo °2 Eu ganho ainda mais conhecimento fazendo para ele uma dieta cutting que até então, só havia pesquisado e entendido a teoria. Estou agora, aplicando na prática, ajustando e evoluindo junto com ele, tanto no conhecimento quanto no objetivo principal (ganho de massa) na academia. 

 

Espero que tenha compreendido, realmente foi um pouquinho chato ter sido mal compreendido, me senti um bosta '-'.

Mas acho que foi tudo questão de má compreensão mesmo. Eu não quero "monopólio da informação", muito menos se sentir superior à demais pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...