Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libido baixa e indisposição


Posts Recomendados

Em 30/08/2022 em 10:17, Vitgtw disse:

 

Entendi. Está em restrição calórica, normal se sentir dessa forma.

Teste utilizar cafeína, talvez te dê um up.

entendi o que eu achei realmente estranho foi o estradiol tão alto por mais que meu BF esta longe ser o ideal não achei que iria aromatizar tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/08/2022 em 10:26, gabriel3747479 disse:

entendi o que eu achei realmente estranho foi o estradiol tão alto por mais que meu BF esta longe ser o ideal não achei que iria aromatizar tanto

 

Se tiver com dimdim sobrando, faça um teste.

Manda 1 único comprimido de anastrozol. Somente 1.

Veja como se sentirá na sequência. Se melhorar, na semana posterior faça exames de testo total, estradiol e prolactina. 

Aguarde, se voltar a sentir a piora teste sua testo total, estradiol e prolactina novamente.

Se voltar a subir o estradiol e vc se sentir pior aí sim valerá investigar a causa.

 

Lembre que esta em déficit, faltando combustível diário, normal se sentir mais cansado e apático. A cafeína nesse ponto pode ajudar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2022 em 18:40, gabriel3747479 disse:

Iae pessoal eu sou natural e tem alguns meses que venho sentindo bastante indisposição e libido bem zoada fui tirar uns exames de sangue e minha testo total deu 320 ng/dl e meu estradiol deu 62 pg/ml e pelo que vi esse valor esta bem alterado, vi pessoal comentando muito a respeito do uso de clomifeno que ajudaria a diminuir o estradiol e converter ele em testo. voces acham viavel?

 

Com 320 de TT, seu estradiol devia estar em torno de 16.

Quando eu estava com 53 de e2 me sentia super cansado e indisposto o dia todo.

Nessa situação, "eu" tomaria um pouco de anastrozol, dose pequena, só por um tempo e fazendo exames para acompanhar. Mas isso não dispensa o resto: dieta limpa, exercícios e sono em dia, emagrecer, etc. e etc. E anastrozol não pode errar a mão, por isso a importância dos exames.

Se não quiser tomar também, melhor, vai pelo caminho natural.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2022 em 11:02, emerson36 disse:

 

Com 320 de TT, seu estradiol devia estar em torno de 16.

Quando eu estava com 53 de e2 me sentia super cansado e indisposto o dia todo.

Nessa situação, "eu" tomaria um pouco de anastrozol, dose pequena, só por um tempo e fazendo exames para acompanhar. Mas isso não dispensa o resto: dieta limpa, exercícios e sono em dia, emagrecer, etc. e etc. E anastrozol não pode errar a mão, por isso a importância dos exames.

Se não quiser tomar também, melhor, vai pelo caminho natural.

 

é eu tava vendo aqui acredito que o mais responsavel mesmo seja eu ir em um endocrino e olhar isso por mais que não queria gastar essa grana agora, vai ser o caminho mais seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou mapear teus problemas? muitas vezes a resposta está na nossa frente e nós não percebemos, é mais fácil ignorar e acreditar que seja problemas hormonais. Pense em tudo que mudou nesses meses ruins, depois coloque tudo no papel e tire suas próprias conclusões e possíveis soluções.

Cade o resto dos exames? idade? rotina?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2022 em 09:53, krebz disse:

a longo termo suprime o eixo como qualquer outro testo exógeno: https://academic.oup.com/jcem/article/85/12/4500/2852336

 

espera ai, auau é vc novamente aqui no forum?

 

No estudo que vc mandou estava sendo utilizado 50 e 75mg 2x ao dia de testo gel, oque é uma dose relativamente alta e ainda 2x ao dia, aí sim concordo com vc.

 

Geralmente é usado 30mg á 5% 1x ao dia 

 

Oque faz inibir o eixo é o tempo que a testo fica no organismo, no caso a testo em gel a meia vida é de horas apenas, não tem como inibir o eixo dessa forma, a não ser se ficar passando toda hora, aí sim...

 

Na prática não tive inibição, testículos normais, ejaculação líquida normal (geralmente com testo normal fica um gel viscoso)

 

Os estudos são um pouco controvérsos, olha os que achei: https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.3109/09513590.2014.945777

 

https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fendo.2020.572465/full

 

Esse em especial cita testosterona nasal (nunca vi), vai mais oque se observa na prática, pois pelos estudos um contradiz o outro...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...