Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicação de Durateston no Glúteo, local incorreto?


Posts Recomendados

Como estão todos?

 

Estou fazendo um ciclo de Durateston (500mg/semana) com duas aplicações semanais (seg/quinta)

 

É a primeira vez que estou fazendo auto aplicação e estou fazendo todas no vasto lateral, porém as últimas aplicações foram bem doloridas, a coxa inflamou um pouco e andei mancando por uns 3 ou 4 dias, provavelmente por não estar dando tempo do músculo recuperar totalmente

 

Agora na quinta aplicação, uma conhecida que já fez cursos de enfermagem realizou a aplicação no glúteo direito, foi bem tranquilo e não senti nenhuma dor e até agora (6h depois) continua tudo assim

 

O problema é que não foi aplicado exatamente no quadrante externo superior, ficou mais centralizado, quase no meio das nádegas e isso tá me deixando um pouco contrariado

 

Existe alguma possibilidade de problemas por conta do local dessa aplicação ou a questão do quadrante é justamente pra evitar nervo ciático e etc?

 

 

 

 

Editado por Paranoic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Biroskinha levando em conta sua imagem a aplicação ficou mais para o centro do quadrante

 

Não consegui encontrar muita informação sobre esse tema mas pelo pouco que encontrei se tivesse atingido o ciático ou coisa parecida eu já sentiria a dor na hora

 

Mas ainda tô sismado

Editado por Paranoic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2022 em 15:54, Paranoic disse:

@Biroskinha levando em conta sua imagem a aplicação ficou um pouco mais para o centro do quadrante

 

Não consegui encontrar muita informação sobre esse tema mas pelo pouco que encontrei se tivesse atingido o ciático ou coisa parecida eu já sentiria a dor na hora

 

Mas ainda tô sismado

 

O objetivo de fazer a aplicação no quadrante superior externo é evitar de acertar o ciático (há quem diga que além disso vc aplica no glúteo médio ao invés do máximo e isso é melhor tbm).

Se acertasse o ciático vc sentiria dor e/ou formigamento e perda de força na hora; se isso não aconteceu, tá tudo bem. Sim, talvez ela tenha aplicado no lugar errado, mas dessa vez deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse atingido o Ciático tu ia saber com certeza amigão, deve ser uma dor extremamente terrível!

Se tivesse sido feito em alguma parte errada, teu corpo te informaria com dor, abcesso, vermelhidão, inchaço, etc..
Bem provável que não foi no lugar mais comum, mas dentro da área correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer auto aplicação no glúteo, quadrante superior. Só no esquerdo que é ruim, no caso como sou destro. Mas já apliquei no deltoide(não recomendo), glúteo e vasto lateral. Todos foram auto aplicação. Primeiro ciclo e primeira auto aplicação. Amanhã vou fazer mais uma aplicação, tô pensando se mando no glúteo ou no vasto, mas acho que vou mandar no glúteo mesmo. Tudo 30/7, menos que isso é subcutâneo.

Editado por Rallzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá se preocupando com besteira, fez aspiração não vir sangue é o mais importante, claro que existe lugares mais recomendados por conta da melhor absorção, melhor área com circulação sanguínea etc, mas músculo é músculo vai ser absorvido de qualquer maneira.

 

Em 14/08/2022 em 16:18, Rallzera disse:

Tudo 30/7, menos que isso é subcutâneo.

Negativo, isso depende muito mais da sua quantidade de gordura corporal no local de aplicação e quantidade de massa muscular, da pra usar tranquilo 20x0,55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2022 em 18:03, somedieyoung_ disse:

Tá se preocupando com besteira, fez aspiração não vir sangue é o mais importante, claro que existe lugares mais recomendados por conta da melhor absorção, melhor área com circulação sanguínea etc, mas músculo é músculo vai ser absorvido de qualquer maneira.

 

Negativo, isso depende muito mais da sua quantidade de gordura corporal no local de aplicação e quantidade de massa muscular, da pra usar tranquilo 20x0,55.

Em relação a ser subcutânea eu falei zoando, mas 20x0,55 é aplicação infantil, é um tamanho exclusivo pra criança. 30/7 é ideal em adultos, qualquer pesquisa que fizer com profissional da área, vai indicar a utilização da 30/7 tanto no glúteo ou no vasto lateral em adulto. Menos que isso é medo de agulha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...