Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na hora de calcular os macros


Vem com Calma

Posts Recomendados

Fala pessoal

 

Atualmente estou com 65.2kg e 21.8% de gordura corporal, ou seja, 14.2kg do meu peso é gordura.

 

Quando eu vou montar minha dieta, calculo em cima dos 65.2kg ou em cima dos 51kg (descontando o peso da gordura)? Vários lugares dizem “x g de proteína por kg de peso corporal” mas sempre tenho dúvida se isso significa o peso total ou descontando a gordura, pois isso daria muita diferença na hora de calcular os macros pra montar a dieta.

 

Estava usando uma calculadora muito famosa que se encontra na internet pra montar uma dieta e nela os valores indicados são em cima dos 51kg enquanto a maioria dos lugares parecem querer dizer o peso total pra montar a dieta usando o peso total, por isso minha dúvida.

Editado por Vem com Calma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/08/2022 em 17:53, Vem com Calma disse:

Fala pessoal

 

Atualmente estou com 65.2kg e 21.8% de gordura corporal, ou seja, 14.2kg do meu peso é gordura.

 

Quando eu vou montar minha dieta, calculo em cima dos 65.2kg ou em cima dos 51kg (descontando o peso da gordura)? Vários lugares dizem “x g de proteína por kg de peso corporal” mas sempre tenho dúvida se isso significa o peso total ou descontando a gordura, pois isso daria muita diferença na hora de calcular os macros pra montar a dieta.

 

Estava usando uma calculadora muito famosa que se encontra na internet pra montar uma dieta e nela os valores indicados são em cima dos 51kg enquanto a maioria dos lugares parecem querer dizer o peso total pra montar a dieta usando o peso total, por isso minha dúvida.

Calcular em cima do seu peso total mano. Se calcular em cima do seu peso magro vai subestimar o cálculo. Como nutricionista, apenas calculamos por peso magro atletas com baixo percentual de gordura ou em caso de obesidade. Então amigão pode usar o peso total. Outra dúvida é qual método utilizou para descobrir o %, bioimpedância ou protocolo de dobras ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2022 em 06:23, Nutri Leandro Silva disse:

Calcular em cima do seu peso total mano. Se calcular em cima do seu peso magro vai subestimar o cálculo. Como nutricionista, apenas calculamos por peso magro atletas com baixo percentual de gordura ou em caso de obesidade. Então amigão pode usar o peso total. Outra dúvida é qual método utilizou para descobrir o %, bioimpedância ou protocolo de dobras ?

Entendi, muito obrigado pela resposta! Eu utilizei a bioimpedância, realizando em jejum, sem beber água e sem exercícios, pra otimizar o resultado e chegar nos números mais precisos possíveis.

 

Atualmente estou com o físico de “falso magro”. Pra perder essa aparência, estava pensando em iniciar uma dieta de manutenção antes de começar a de déficit calórico. Acredita que uma dieta inicial de 3g de carboidratos, 2g de proteínas e 1g de gordura por peso corporal iria me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2022 em 15:07, Torf disse:

65 Kg mas e a altura?

 

Você faz treino com peso?

 

Talvez pra perder essa aparência o ideal seja primeiro ganhar um pouco de massa muscular.

 

Fotos ajudariam a analisar.

Tenho 1,69m de altura. Voltei a treinar tem um mês.

 

Li que realmente o ideal nesse início seria ganhar massa e depois aos poucos ir reduzindo as calorias pra perder gordura. E pra isso o ideal seria uma dieta de manutenção, para o meu corpo começar a ganhar massa magra e acelerar o meu metabolismo.

 

Segue duas fotos atuais:

 

Foto 1

 

Foto 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro casos assim, verdadeiro falso magro, o resto é só magro mesmo.

Por experiência própria e por já ter acompanhado uma galera assim, te digo que o caminho mais rápido e eficiente é o déficit calórico, treino intenso e bastante cardio. Ah, mesmo em déficit você vai ganhar uma quantidade razoável de massa muscular.

É mais difícil mas em 4 meses você sai da água pro vinho. Será que você consegue?

 

Para quem não está com sangue nos olhos, recomendo a manutenção ou superávit calórico. É o caminho mais fácil e demorado², mas é estável e aceita erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...